Escola deve sair da Zona 2
A Escola Magnus Domini, localizada na rua Martin Afonso, na Zona 2, em Maringá, deverá deixar o bairro, que é estritamente residencial. A legislação de ocupação do solo permite apenas estabelecimentos de pré-escola, e neste caso a escola oferece ensino médio. A reclamação dos vizinhos motivou a prefeitura a iniciar o processo de mudança do estabelecimento, que, por sua vez, alega não ter sido notificado de nada.
15 pitacos:
Pra quem passa por essa rua todos os dias, sabe o CAOS que vira em horarios de entrada e saída dos estudantes. Ainda bem que não moro ao lado da escola, se não já teria ficado louco!
Já percebi que a Prefeitura de Maringá não deixa ninguém trabalhar...
já passou da hora de mudar o zoneamento da Zona 2............
ficou muito central, não dá mais para segurar...
os donos de imóveis dela, só tem a ganhar em transformá-la em zona comercial...........
os imóveis vão valorizar muito, além das incorporações para edíficios residenciais...
deixem de ser trouxas, senhores moradores da Zooooonnnnaa dois..........
Valdir
Uia... vão tirar também o colégio estadual? ...
Estritamente residencial, hahahahaaaa...
Aquele que souber onde se localiza o dispositivo que proibe o funcionamento de comércio em zona estritamente residencial, por favor, poste aqui, porque, na Zona 04, cujo critério deve ser o mesmo, há em construção uma clínica odontológica perto de minha casa. Grato.
E o Marista e também o Regina Mundi, como ficam?
Ué!!! O Colégio Regina Mundi também não fica na Zona 2?
É uma vergonha o impacto que esta escola está causando na Zona 02, provocando trânsito intenso em uma rua residencial como a Martim Afonso, escolas como o Instituto, Marista e Regina Mundi, pelo menos estão localizados nas avenidas, o que não pode são escolas e outros escritórios inseridos dentro do bairro.
Espero que isto não fique só no papel!
PARA QUEM MORA AO LADO É DIFICIL, TENHO QUE POR VEZES PEDIR LICENÇA PRA PODER SAIR DA MINHA GARAGEM E CREIAM, OS PAIS DE ALUNOS DESTA ESCOLA INFAME QUE TIROU O SOSSEGO DE TODOS NOS, SE ACHAM POR ESTAR NO HORARIO DE SAIDA DA ESCOLA QUE TEM O DIREITO DE NA MINHA PROPRIEDADE SER DESRESPEITADO POR TODOS ACHAM-SE SUPERIORES EM SUA GRANDE MAIORIA, POR TER CONDIÇOES DE DAR ESTUDO PARTICULAR AOS FILHOS SE É QUE NAO DEVEM POR LA, E PORQUE TAMBEM SO TEM NA MAIORIA CARROS IMPORTADOS QUE ALIAS A GRANDE MAIORIA PAGA PRESTAÇÕES SE É QUE NAO DEVEM ENFIM É DURO ESTA SITUAÇÃO... OI, RIGON FOTOGRAFOU... ALI FOI RETIRADO TREIS ARVORES EM PERFEITO ESTADO....
Moro a 25 anos na zona 02, na época o valor daria para comprar uns cinco terrenos na zona 07, ou uns 10 no Mandacaru, hoje se eu vender minha casa não compro 01 na zona 07, em suma, a zona 02 parou no tempo, sorte de quem investiu nestes bairros, ou em outros, pois todos valorizaram e muito, a zona 02 com tantas restrições principalmente na av; Cerro Azul(sentido centro até cemitério), passa longe do crescimento de Maringá.
E O NOBEL É UMA ZONA
GOSTARIA DE SABER QUAL O VEREADOR QUE DEU AOS PROPRIETARIOS A CHANCE (MORDIDA) DE ADQUIRIR ALVARA PRA PODER INSTALAR ESTA MALDITA ESCOLA NAQUELE NOSSO LOCAL DE MORADIA, TENTEM PASSAR LA NA HORA DA SAIDA DOS ALUNOS ESTACIONAM ONDE E COMO QUEREM A MAIORIA TEM CARTEIRA TIRADA POR TELEFONE...AGORA TODOS SEM EXCESSÃO FORMADOS EM FALTA DE RESPEITO E EXIMIOS OFENSORES...E DURO SENHORES,...
A escola em nada atrapalha a vida das pessoas. A prefeitura foi comprada para a desapropriação por uma moradora esposa de um dono de cartório que não suporta ter carro estacionado na frente de sua calçada e isso porque dispõe de garagem para 4 carros. É a moradora da segunda casa, lado direito (para quem está na mão). Uma pessoa de difícil trato e que nada contribui com a sociedade!
A escola é ótima e não interrompe absolutamente NADA! NÃO provoca TRANSITO!
Tenho parentes que moram nessa ZONA e fico direto lá. Nada me prejudica e me atrapalha nos meus afazeres. Portanto, acho que a escola deve continuar onde está. Pois tenho filhos de amigos que estudam lá e tem uma ÓTIMA educação! Se a escola está lá, é porque a prefeitura permitiu o seu funcionamento! Porque que não mexem com o instituto de educação? E o Regina Mundi?
Não há necessidade alguma de a escola mudar de lugar. OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM, NÉ NÃO?
--'
Rigon,
a mulher que denunciou a escola mora na Rua Martim Afonso, na 2a. casa depois da esquina com a Santa Maria. Ela usa o fato de ser mulher de um dos grandes donos de cartéis de Maringá (catório) e de influência política junto ao clã dos Barros, apra conseguir o que quer. Ela se incomoda até com carro de vizinho que estaciona em frente a casa dela. Já caiusou problemas com os cachorros da vizinha ao lado, ou seja, alguem que precisa de socorro psiquiátrico.
A outra que escreveu um monte de coisas sobre carros importados e comportamento de pais , etc. é uma assídua frequentadora de uma academia muito cara, metida a modelo e também estressada como a oura.
Durma-se com gente estressada assim.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.