10.9.09

E o aumento passa...

Ontem, finalmente, a Câmara dos Deputados aprovou o reajuste nos vencimentos de juízes e promotores brasileiros. O vice-líder de Lula (PT), Ricardo Barros (PP), segurou a votação o quanto pôde (desde o ano passado), criticando abertamente o tratamento que o Judiciário e o Ministério Público dispensam aos políticos, especialmente depois da súmula vinculante do nepotismo.
A aprovação do reajuste se dá após muito embate e reunião - inclusive uma recente, realizada, vejam só a distinção recebida pelo parlamentar, em Maringá - e seis dias depois que o STJ  conheceu parcialmente e deu provimento a recurso especial do deputado federal numa condenação por contratação irregular de servidores municipais, quando prefeito da cidade, com sustentação oral de seu advogado Horácio Monteschio. O teor do recurso ainda não está disponível no site do tribunal. Em abril o vice-líder havia conseguido reconsideração numa medida cautelar anteriormente indeferida.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima