Duplicação: Viapar esclarece
Corrigido - A respeito da cobrança da duplicação no trecho Maringá-Iguatemi, feita pelo vereador Evandro Junior (PSDB), a Viapar esclarece que está aguardando, ainda, a desapropriação da área pelo poder público (DER e Dnit), responsável pelos atos administrativos e pagamentos. "A obra terá início tão logo ocorra a desapropriação, pois trata-se de um local que oferece riscos ao tráfego. A duplicação da via, cabe acrescentar, ocorreu em 2002, ficando somente aquele pequeno trecho, de cerca de 800 metros, a executar". "O único avanço, nesse sentido, é que em fevereiro último foi feita declaração de utilidade pública para efeito de desapropriação, pelo diretor-geral do Dnit, publicada no Diário Oficial da União. Aguarda-se, pois, o trâmite do processo. Desde 2002, já aconteceram cerca de 100 acidentes no local, com o registro de quatro óbitos", informou a concessionária.
3 pitacos:
Até porque a sinalização do local é pífia. Os acidentados e as famílias dos acidentados devem entrar com açãoes de reparações de danos mateirais e morais contra a viapar. Acidentes ocorrem nos trechos da viapar porque a sinalização é muito ruim. No afunilamento daquele trecho duplicado entre Jandaia e Mandaguari vai acontecer muitas mortes porque a sinalização noturna é uma porcaria. Quem é de fora e não conhece a rodovia corre sério risco de morrer, porque a pista simplesmente acaba, você tem qeu diminuir drasticamente a velocidade e pegar um desvio á esquerda. Isso é brincadeira! Pagamos caro por um serviço ruim. Pistas esburacadas, mal sinalizadas, longos trechos de pistas simples cheias de caminhões, passando por dentro de cidades, praças de pedágios com cabines fechadas formando filas e se quiser utilizar o Via Fácil ainda tem que pagar mensalidade. É brincadeira, não é?
Quando acaba o contrato da viapar com o Lerner? Espero que esses cobradores de pedágio caiam fora logo. E espero também que o próximo governador não doe as estradas de novo para eles.
Eu ja pago muito imposto para a conservação das estradas. A não ser que a viapar desaproprie e pague para construir suas próprias estradas e cobrem por elas. Essas que foram doadas pelo Lerner são do povo e ja foram pagas em forma de impostos caros. Fora Viapar!!!
O imóvel a ser desapropriado pertence ao ex-vereador e funcionário aposentado do DER Arlindo Teixeira.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.