14.9.09

CPIs terão amplos poderes

Com a aprovação por unanimidade de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria da vereadora Marly Martin (DEM), as CPIs instaladas a partir de agora na Câmara Municipal de Maringá serão em conformidade com a Constituição Federal, ou seja, terão amplos poderes de investigação, serão criadas mediante requerimento de um terço dos vereadores para apuração de fato determinado, por prazo certo, e que suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Executivo e ao Ministério Público, para que promovam a responsabilidade civil e criminal dos infratores.
A vereadora Marly explicou que a alteração foi necessária, pois a legislação municipal estava em desacordo com a Constituição Federal, e que também foi em atendimento a uma orientação do Tribunal de Justiça do Paraná.

3 pitacos:

Anônimo,  12:37  

Isso chama-se princípio da parametricidade.

Anônimo,  12:44  

CPI é pizzaria.

Anônimo,  12:53  

Passado mais uma semana sem a publicação do órgão oficial do Municipio, o último públicado, com atraso, foi o do dia 28 de agosto, já completa aniversario de mais de 15 dias.
O atraso da edição, que deveria ser publicada semanalmente, aumenta a desconfiança com relação a existencia de atos secretos na cidade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima