2.9.09

Catedral

Image and video hosting by TinyPic
Trabalho que JC Cecílio está finalizando (pastel seco e lápis de cor sobre papel) mostra a catedral de Maringá nos anos 60.

5 pitacos:

Anônimo,  08:58  

Muito bom, mesmo inacabado.Nao sabia deste talento do jornalista. Continue.

Anônimo,  09:53  

Este sim seria um símbolo de Maringá, nao Cia Melhoramenteos e Rodoviária ( horrorosa!).
A Catedral anterior NUNCA deveria te sido derrubada. Já pensou que lindo seria ela alí, ao lado da nova(?), como um museu. Maringaenses que estiveram estes anos no comando de nossa cidade nunca tiveram sensibilidade prá escrever a história de uma cidade, tiveram e tem sim, sensibilidade prá aparecer e encher seus próprios bolsos. Triste cidade esta! O que será quando nossos netos a habitarem? Vamos ver o que vao fazer com o Grande Hotel. Estamos atentos.

Anônimo,  10:36  

Rapaz, pastel seco é tão ruim de engolir. Prá mim pastel é de feira. E quentinho.

Anônimo,  15:16  

O escritório da CMNP e a velha rodô marcam momentos importantes da formaçao da cidade, além de representarem o uso de algumas técnicas construtivas próprias do período como a alvenaria estrutural, laje atirantada por arco e casca de concreto. As duas últimas foram inovadoras para a época e o vao obtido pela laje ainda nao foi superado em Maringá.
A antiga catedral foi derrubada porque ja estava previsto que ela seria provisoria desde a sua construçao. Além disto, ja existe outra igreja de madeira que preserva a técnica construtiva original. Nao da pra chorar o leite derramado. O que importa é conservar o que resta, antes que inescrupulosos vendam tudo aos especuladores. Destruiçao do patrimônio histórico nao é apenas um prédio velho que desaparece da cidade, mas um conjunto de conhecimentos e de experiências indispensáveis ao desenvolvimento cultural das futuras geraçoes.

Anônimo,  22:23  

A catedral velha foi derrubada porque estava caindo os pedaços. Quase tudo podre.... e Dom Jaime será que queria um trambolho enfeiando a beleza da catedral nova?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima