9.9.09

Câmara aprova a PEC dos vereadores

A Câmara dos Deputados aprovou agora à noite em primeiro turno, por 370 votos a favor, 32 contrários e duas abstenções, a proposta de emenda à Constituição (PEC dos Vereadores), que aumenta o número de vereadores no país dos atuais 51.748 para até 59.791, e reduzem os percentuais máximos de repasses de recursos municipais para serem gastos com as câmaras de vereadores. Leia mais.
O suplente maringaense Negrão Sorriso (PP) está por lá, chutando a lata de alegria. Ele é um dos cerca de 500 suplentes que acompanharam a votação.

14 pitacos:

Anônimo,  05:52  

Esse Brasil eh uma bosta mesmo.

Anônimo,  09:01  

MUITOS VEREADORES QUE NÃO SERVEM PARA NADA!
MAIS DINHEIRO QUE O POVO VAI JOGAR NO BOEIRO!
DIOGENES

Anônimo,  09:30  

Esse país é uma putaria. Deputados fazem o querem, mesmo a contra sensu da população. Esse sistema representativo do Brasil não funciona. Temos que quebrar o pau. Afinal quem manda nesta merda de país? O povo?

Anônimo,  09:52  

Rigon, esse aumento vale para essa legislatura ou para próxima? Eles assumirão já?? Acho que Maringá não tem necessidade de ter mais, os quinze está mais do que bom...

carlos rico 09:54  

Em Maringá,por exemplo,só vai servir para aumentar a base do Silvinho,e dar ares de vitórias esmagadoras da bancada da situação.

Não vou falar em revolta,porque muitos desses que votaram a favor da PEC são amiguinhos do pessoal da imprensa,e só são eleitos por ela.

Tomara que lembre-se disso daqui um ano,e dêem uma lavada nesses safados.

Anônimo,  09:59  

meu nome é gilson adelino soares tem pessoas que sao uns abitolados ou sao vereadores de mandato por isso sao contra se vai gerar economia para o pais sou sim a favor a pec dos vereadores e nao sou e nao serei candidato a nada so nao sou reprezentado aqui em seropedica rj muito bem sr. deputados

Anônimo,  10:45  

Ô Diogenes, esse tal de "Boeiro" é algum tipo de jogo de baralho ou coisa assim? Porque se for dinheiro jogado fora a palavra é bueiro, né! Mala!

Anônimo,  10:55  

sem comentários......fdp

Anônimo,  11:56  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel Antunes, Loanda,  17:09  

Eis os nomes dos "deputados fujões" da PEC dos Vereadores: Affonso Camargo, André Vargas, Ângelo Vanhoni, Luiz Carlos Hauly, Marcelo Almeida, Odílio Balbinotti e Takayama.
Eles não marcaram presença no plenário da Câmara dos Deputados ontem à noite e por isso não votaram o projeto, com medo de serem perseguidos pelo eleitor na próxima eleição. Eles não têm postura, não têm posição, e agora vão arrumar umas desculpas por não terem votado.

Anônimo,  06:49  

Nosso país é uma vergonha, que manda neste país infelizmente é os políticos, legislam por interesse próprio, as eleições do ano que vem está chegando e querem arrumar mais cabos eleitorais, que são esses vereadores biônicos que querem colocar a mais, isto não pode acontecer o TSE tem que barrar esta putaria; enquanto muitos brasileiros passam necessidades, esses políticos fazem farra com o dinheiro público, mais vereadores pra que, tem é que diminuir o número dessa cambada que só visam interesse próprio, vivendo às custa do dinheiro público.

Anônimo,  11:47  

Por isso os municípios estão quebrados. Tem é que diminuir o orçamento das câmaras de vereadores pra sobrar dinheiro para investimentos diretos na saúde, educação, infraestrutura etc. Isso é literalmente dinheiro jogado no lixo. Vereador em cidades pequenas não deveriam ter salários e em cidades maiores somente ajuda de custo. Outra coisa, tem que acabar essa farra de cargos comissionados que acaba com o dinhiro público também. São tetas para mamar e nada mais. Para moralizar a política brasileira,tem que acabar com cargos comissionados que não passa de troca de favores. Os políticos tem que fazer cortesia com os próprios chapéus. Não dá mais pra suportar essa carga tributária para financiar essa corja política inútil desse país. Chegamos no limite.

Anônimo,  18:42  

ao Anônimo das, 11:56

acusações graves .... podem voltar contra vc

cuidado heim

Anônimo,  15:38  

Não entendi o motivo do administrador do blog retirar a postagem das 11:56 (espero uma resposta), e ao cidadão da mensagem postada as 18:42 saiba que em 1º lugar não tenho medo de ameaça, pois cachorro que late não morde, e em 2º lugar o comentário que postei é minha opinião sobre (o tal Suplente) e não acusações graves como você esta colocando, pois tenho certeza que você não sabe nada a fundo sobre o mesmo, apenas deve conhece-lo da TV ou de conversas sansacionalistas que o tal suplente só sabe usar para se sobre-sair, (acredito que sejam fatos reais) e foram baseadas em uma conversa que tive com uma pessoa ligada ao sujeito citado, que diz inclusive ter muitas provas e que no momento certo muitos saberam de tudo inclusive com denuncias ao Ministério Público, e com relação a você consigo observar que deve ser um babaca esperando uma boquinha nesse esquemão né...
O tempo esta passando e a hora certa vai chegar, espere e pague pra ver a sua e de muitos outros que acreditaram nesse (tal suplente) a grande decepção e cuidado quem dever tomar é quem tem envolvimento com ele.
E o mais importante do que a justiça que será feita aqui pelos homens de carne e osso, é que Deus existe e está operando, na hora certa tudo sera confiscado, aguardem.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima