Ainda da Operação Satélite
A Operação Satélite, contra o tráfico de drogas, realizada ontem em Maringá, Cruzeiro do Oeste, Rolândia (todos no Paraná) e Rosana (SP), com dez prisões e o cumprimento de cinco mandados, traz uma peculiaridade que muitos ainda não compreenderam: a ação foi realizada pela Polícia Federal e os mandados foram todos da Justiça Estadual, do juiz Givanildo Nogueira Constantinov, da 4ª Vara Cível. O procedimento mais comum é aquele em que a PF cumpre mandados da Justiça Federal; os da Justiça Estadual são cumpridos normalmente pela Polícia Civil.
3 pitacos:
Qual é o curso superior sugerido ou preferido para o policial civil Rigon? Então???
O Guilhobel do gazetadenovo.com postou na semana passada que a justiça do Paraná era pior do que a do Piauí. E que os juízes e advogados estavam reféns dos cartórios. Deixou entender que a bagunça é tanta que deveria se começar do zero.
Que ordem democrática se esperar com instituições que funcionam nessas condições e circunstâncias?
Ivan
Depende da competência de cada juízo. Por exemplo, se for tráfico internacional e contrabando a competência é da justiça federal. Se for tráfico de drogas, porém não internacional, a competência é da justiça estadual.
Policia federal tem competencia para investigar crimes de tráfico de drogas. Já a Justiça Federal (que é diferente de polícia federal) só tem competencia pra julgar tráfico internacional.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.