8.9.09

Aifu e acessibilidade

Em recente operação deflagrada pela Aifu vimos que realmente quando se quer moralizar a cidade, acontece. Queremos lembrar aos componentes da Aifu que ações parecidas deveriam ser realizadas também em todos os estabelecimentos sem acessibilidade da cidade.
É comum encontrar inúmeros locais sem acessibilidade; em um texto publicado neste blog relatamos as Lojas Americanas sem sanitários para pessoas com deficiências especialmente os usuários de cadeira de rodas. As ações da Aifu não podem ficar restritas aos bares de luxo da cidade, pois nós também pagamos nossos impostos e temos os nossos direitos, mas infelizmente nenhuma operação da Aifu para multar, fechar estabelecimentos fora de acessibilidade foi desencadeada até agora. Por quê? Será que os deficientes da cidade não merecem ser tratados com o mesmo respeito que os considerados normais? Esperamos uma ação rápida da Aifu, pois do jeito que as coisas andam muito em breve pessoas com deficiências estarão defecando na roupa por falta de sanitários nestes estabelecimentos que mandam na cidade; fiscalizar documentos é fácil, queremos ver as barreiras arquitetônicas dar prazos para readequar os sanitários e construir aonde não existe e só reabrir após cumprir as normas. Com a palavra todos os órgãos envolvidos na operação Aifu.

Vicente Lugoboni é jornalista e deficiente físico 

lugoboni@gmail.com

9 pitacos:

Anônimo,  18:09  

voe vai a um banco nao tem banheiro pra ninguem. como fica?
vai shoping e preciso procurar os banheiros

tem muito lugar pra fechar

Rics 19:04  

Na verdade a abordagem esté muito errada. Deveria fechar somente em último caso. Antes deve haver aviso, multas, etc. A intenção, afinal de contas, é fechar ou é regularizar????

Cássia Ferro,  21:15  

Parabéns as ações do AIFU.
Espero que eles atuem efetivamente com relação
Boate Velvet, que reinicia suas atividades no próximo dia 19, conforme propaganda instalada no local, que causava enormes transtornos em seu entorno.
Espero parabenizar e aplaudir o AIFU, caso examinem o Alvará de Construção do prédio, onde consta o funcionamento de uma LANCHONETE E RESTAURANTE.
Ora, se os proprietários da boate mudaram o ramo de atividade para casa noturna e não lanchonete e restaurante, nunca se deveria autorizar o início do funcionamento do estabelecimento, pois qualquer um, sabe que jamais o Poder Público Municipal iria autorizar a construção do prédio para a atividade ruidosa em frente a vários condomínios residenciais.
Então, é bem possível que tudo esteja sendo feito por baixo do pano,daí o AIFU interdita, então o proprietário vem comentar na imprensa os jargões famosos: Emprego 150 pessoas, pago impostos, etc.
E o Impacto Ambiental, como fica?
A Av. Tiradentes é muito utilizada por ambulâncias, Siate, Bombeiro, etc., esses grupamentos de socorro terão que achar uma rota alternativa?
Os malfeitores que lotavam a Av.Tiradentes quando a Boate funcionava, haverá policiamento ostensivo na Avenida?
Essa e outras questões, o AIFU terá que examinar e se forem cumprir a lei, a Boate não voltará a funcionar.

Anônimo,  21:17  

Geralmente o empresário do ramo noturno descumprem certas regras, daí reclamam da ação dos que querem moralizar a cidade.

carlos rico 02:03  

Ainda nesse assunto,nessa revolta,nessa rebeldia por conta do fechamento dos inferninhos da classe média???

Se fosse o buteco aqui do meu bairro ninguém falaria nada....Deixa pra lá droga...por que eu vim opinar cá??

Anônimo,  07:41  

AÍ,FUDEU

Anônimo,  11:42  

Interessante, pesquisei AIFU na web e descobri um Resort Aifu no Egito, deve ser tudo "Urbanamente certinho" por lá.

Anônimo,  11:56  

Eles deveriam fechar uma banca do jogo do bicho que tem na av. Brasil em frente a Giga. Isso é uma vergonha. A polícia vê e não faz nada.

Anônimo,  19:29  

Rigon, eles fecharam o Butiquin porque tinha muita gente, por causa da gripe blá blá blá...Porque eles tamb;em não fazem o mesmo com o Juscelino??? passei por lá fds e estava lotado e dizem que sempre lota mais do que é permitido??? Qual a diferença??

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima