Abuso: julgamento é adiado
Foi adiado o julgamento da ação que denuncia o prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), por abuso do poder econômico, entre outras irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral de 2008. A coligação Governo para Todos (PMDB/PTN) recorreu ao TRE-PR depois que o pedido foi considerado improcedente pela Justiça Eleitoral local. O relator é Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro. O julgamento aconteceria ontem. No andamento do processo foi anexada uma certidão de reincidência do prefeito em casos de abuso do poder econômico.
A representação - que, se aceita, pode acabar na cassação do mandato do irmão mais velho - relaciona a prática de atos vedados aos agentes públicos, como publicidade institucional irregular, uso indevido dos meios de comunicação social, abuso do porder econômico, político e da função administrativa; improbidade administrativa (entrevistas a programas de rádio e televisão manifestando-se sobre feitos realizados pela administração municipal), edição de revista “Maringá 2007 - Finanças e Atividade - Prefeitura do Município de Maringá” como forma de prestação de contas à população; inauguração do NIS III com a presença da banda Herança, contendo no convite o mesmo layout utilizado na campanha eleitoral de 2004; inauguração, em maio de 2008, da Vila Olímpica, com a presença de atletas e realização de shows; e exposição, em julho de 2008, no Shopping Maringá Park, de maquetes confeccionadas por ordem do município.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.