6.8.09

Vinte e cinco anos

De Verdelírio Barbosa:

Sincler Sambatti
Nesta sexta-feira está completando 25 anos da morte do saudoso engenheiro Sincler Sambatti, que foi professor da UEM, vice prefeito e prefeito de Maringá. Inteligente, atencioso e honesto, Sincler Sambatti marcou seu nome na história de Maringá que continua sentindo muito a sua falta. Uma das mais promissoras lideranças da cidade, foi a partir de sua eleição que o cargo de vice-prefeito passou a ter um outro conceito.
Coluna completa.

6 pitacos:

Anônimo,  23:19  

Rigon, amanhã era pra ter uma consulta num otorrino do Hospital Santa Rita e hoje recebo uma ligação dizendo que ela será cancelada, pois a secretária do Médico está com Gripe Suína. O médico atende lá no Sta Rita do Peladão...
Vê se pode? Será que até os hospitais não serão mais espaços de saúde?

Anônimo,  00:47  

Maria Newnum diz:
Nessa data, nós do Movimento ecumênico de Maringá prestamos nossa solidariedade a viúva, Lia Sambatti, uma mulher que escreveu uma história em Maringá.

Como mulher, espero que a história dessa mulher um dia tenha o destaque que ela merece nessa cidade. Eu não sou daqui...

Mas aos/as nobres da casa fica a dica...
Maria Newnum

Anônimo,  08:25  

Boa lembrança Verdelírio. Ele também foi prefeito do Câmpus da UEM e presidente do Serviço Autárquico de Água e Esgotos de Maringá, ex CODEMAR. Uma pessoa honrada e gente boa.

Ivan

Cezar Lima,  10:11  

Sempre que vou visitar o túmulo de meus familiares,vejo a tumba do Sincler e dos ex-prefeitos: João Paulino,Américo Dias Ferraz,Luiz Moreira de Carvalho.Há ali, aspecto de abandono, lápides sujas com restos de folhas e pequenos galhos e muito raramente se vê flores. No de Sincler, vez ou outra, há primos seus (um casal) limpando. Creio, a propria administração municipal, deveria manter a limpeza e ajardinar aqueles túmulos especiais, de pessoas especiais e que de certa forma, constituem a história da cidade.No da família de Silvio, ali dentre outros, repousa a minha sempre pranteada amiga CRISTINA; e no do "reservado" a dr. Adriano, a da boa e também pranteada dona Puri (Purificação Valente); no de João Paulino,Dona Branca - como esquece-la? - na do Américo, quem a levar-lhe flores ou simplesmente a passar um paninho em cima da pedra fria? - Aqueles mausoleus de dignos maringaenses, estão esquecidos e fica ai a sugestão da propria municipalidade cuida-los,providenciando o ajardinamento no local previamente designado.
Cezar Lima

Anônimo,  10:18  

Por detrás de um grande homem, uma grande mulher.
Isso se concretizou nas belas pessoas de Lia/Sincler.
Mas seria bom que a Memória de nossa cidade se recorde do grande homem que foi Sincler... Estamos com muita saudades dele. Que pena que homem vigorosos, éticos, amantes do bem coletivo vão antes da hora!!!

Anônimo,  11:49  

Tenho um amigo chamado Sincler em homenagem a esta importante figura humana que foi Silcler Sambati. O pai dele é funcionário publico aposentado da Prefeitura de Maringá e, na época, omenagiou o vice prefeito registrando seu filho com o mesmo nome do alcaide.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima