6.8.09

UEM adia o retorno das aulas

A Universidade Estadual de Maringá estendeu o prazo de suspensão das aulas. As atividades acadêmicas só serão retomadas no dia 17. Esta é uma recomendação do governo do Estado, que atinge todas as universidades estaduais paranaenses e as escolas da rede estadual de ensino por conta do crescimento de casos da gripe suína.
Outra medida tomada pela UEM em relação à gripe foi a criação de um comitê de monitoramento sobre a gripe A (H1N1). O objetivo é orientar a comunidade universitária sobre as condutas que devem ser adotadas em casos de suspeita da doença e informar as medidas de prevenção para evitar a transmissão do vírus.

11 pitacos:

Anônimo,  15:52  

Grande coisa... os alunos não vão pra aula mas se enfiam em botecos... enquanto não se conscientizarem, vai continuar a mesma coisa.. só piorando pra eles mesmos que terão aulas até mais tarde.

Anônimo,  16:12  

Que fique a indagação:

O Cesumar acha que vai evitar o contágio espalahando alcool em gel nos banheiros, de ESTUDANTES QUE SEQUER DÃO DESCARGAS?

Anônimo,  17:13  

O CESUMAR está de parabéns por gerenciar de forma equilibrada e cautelosa a ameaça. Talvez baseado em estudos e históricos de outras gripes do gênero. O papel de homens sérios é não disseminar o pânico nem tomar decisões com base em boatos, até porque tem que dar o exemplo de enfrentamento caso seja necessário. Se precaver é preciso, mas exercitar o combate - não só com higienização das mãos - é o que se espera dos valorosos soldados da saúde e da educação.
Ivan

Anônimo,  18:07  

Registro aqui minha indignação com algumas opiniões, principalmente com a do comentarista acima, Ivan. Parabenizar o Cesumar?!? Homens sérios!?!´Chegamos ao verdaeiro caos. A única saída é a preveção,não existe outra. Valorosos soldados da saúde e da educaçao?!? Nossa!!! Vc deve ter grana, então Agradeça a Deus por não depender da saúdé pública, vc ia chorar de ver a situação do Hosp. Municipal. Eu parabenizo nosso governador Requião que demonstrou sensatez desde o início, mais agora que prorrogou o retorno das aulas p/ dia 17, não importa repor depois, o que não dá depois p/ repor é a vida cara colega.

Anônimo,  18:11  

esse Ivan so pode ser aspone do Wilsão!!

quem esta enfrentando com coragem e risco são os alunos (ou seriam vitimas potenciais?).

a reitoria e "os caras" sequer circulam pelos corredores.

vão resolver com alcool em gel!!!!

candidatos ao nobel da ciencia!!!

Anônimo,  21:44  

SOU PROFESSORA DA REDE ESTADUAL E DIARIAMENTE MINISTRO AULAS PARA APROXIMADAMENTE 400 ALUNOS, SE O PRÍNCIPIO É EVITAR AGLOMERAÇÕES, NADA MAIS QUE CORRETA ESSA DECISÃO.GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ NOSSO PREFEITO QUE SIMPLESMENTE SUMIU E NÃO SE PRONUNCIA SOBRE ESSE PROBLEMA.E MARINGÁ....

Anônimo,  11:25  

SE AS PESSOAS FOREM P/ BUTECOS O PROBLEMA É DELES, SAO MAIORES DE IDADE E ESTAO BEM ORIENTADOS. CADA UM DEVE FAZER A SUA PARTE.

Anônimo,  13:30  

Sr. Anonimo das 11:25.

Só na sua cabecinha de ovo é que o problema é deles. É um problema de saúde pública, seu estúpido! É gente como você que faz desse país o lixo que é.

Anônimo,  18:07  

Caro Ivan, critinismo é critinismo, ou seja, cretino atrai cretino. E viva o papai Requião pela preocupação em proteger o seu povo!!!

Anônimo,  18:08  

Caro Ivan, ai invés de ir de carro p/ o Cesumar, pq vc não pega o busão das seis e meia p/ ver a situação de aglomero. Não pense apenas no seu umbigo...

Anônimo,  08:38  

A "ilfluenza porcina" não vai ser muito diferente da gripe do frango. Logo cai no ostracismo. So resta duas perguntas:
1° Quanto a Roche vai faturar?
2° Qual será o proximo animal a dar nome a uma nova gripe?

ROGER

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima