UEM adia novamente retorno às aulas
A Universidade Estadual de Maringá estendeu mais uma vez o prazo de suspensão das aulas. Pelo novo prazo, as atividades acadêmicas serão retomadas no dia 24 deste mês. A decisão foi tomada há pouco, em reunião do Comitê de Monitoramento sobre a Gripe A (H1N1). Ficou definido que durante esse novo período de recesso, a UEM vai se preparar para o retorno às aulas com a máxima segurança. As medidas incluem envio de orientações a todos os alunos sobre a nova gripe, englobando formas de prevenção, período de transmissão do vírus e outras recomendações gerais. As orientações serão enviadas por e-mail. Os funcionários técnicos e docentes terão acesso às mesmas informações. Medidas de prevenção também serão adotadas nos câmpus regionais da UEM. O comitê se reúne na próxima quinta-feira, 20, para avaliar a situação e o andamento das medidas adotadas.
PS - Na UEL, informa-se pelo Twitter, as aulas serão retomadas em 31 de agosto.
7 pitacos:
Sou critico desta gestão mas quero registrar minha concordancia com o profissionalismo e a sensatez que regem as decisões tomadas.
Vai ter peru no RU....
Enquanto isso a festa na Acema corre solta
a UEM está certa. boa decisão. fora gilberto martini e nardengue
Como servidor da UEM, me sinto protegido diante desta epidemia. Muitas pessoas capacitadas usando um dicernimento que falta ao secretário estadual de saúde e ao municipal.
acho que vou fazer os exames em fevereiro
eu só não entendo bem, o que deve acontecer para voltar as aulas
será que estão esperando acabar esta gripe? ou chegar o calor?
aff
Ao anônimo da 15:07
O que deve acontecer para voltar as aula é a Universidade se preparar para recebe os alunos com o material necessário para sua higiêne(tendo em vista a falta deles no mercado), e assim voltar as aula com segurança. Está corretíssimo suspender as aula, pois é melhor fazer exames em fevereiro ou não fazer por ter ido a óbito por gripe suína.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.