26.8.09

Reintegração bem sucedida

O 4º BPM divulgou nota agora há pouco informando que foi cumprido com sucesso a ordem judicial de reintegração de posse em unidades habitacionais invadidas em Sarandi. " Ao todo foram 25 residências desocupadas, sendo cinco no Parque Alvamar e vinte no Jardim Universal. Os móveis e utensílios, bem como as pessoas que estavam ocupando de modo irregular as residências, foram remanejados para uma área destinada pela prefeitura de Sarandi. Até o momento desta nota (14h32min), todas as residências haviam sido desocupadas de forma pacífica e o desfecho da operação dar-se-á tão logo o transporte dos móveis e moradores seja terminado por servidores da prefeitura, cuja previsão seria para 17h. O Comando do Policiamento do Interior, que planejou a operação, estabeleceu um efetivo de 150 policiais militares, composto por policiais do 4º Batalhão, 5º Batalhão (Londrina – Pelotão de Choque), 8º Batalhão (Paranavaí), 10º Batalhão (Apucarana), 11º Batalhão (Campo Mourão), 15º Batalhão (Rolândia), 4ª Companhia Independente (Londrina), 4ª Companhia de Polícia Rodoviária (Maringá), Pelotão de Polícia Ambiental (Maringá) e 5º Grupamento de Bombeiros (Siate). O único incidente constatado durante a operação (até o momento) foi com um senhor de 47 anos que tem histórico de epilepsia e sofreu uma crise nervosa. Prontamente socorrido por equipe do Siate, teve sua saúde restabelecida em minutos", diz a nota assinada pelo 2º tenente Alexandro Marcolino Gomes.

1 pitacos:

Anônimo,  15:15  

Bem essas desintegrações,em Sarandi e em São Paulo por exemplo,pra ficar só nas noticiadas,podem trazer um sentimento mobilizador,e quem sabe esse povo que passa foem,frio e outras privações,passe a se organizar e buscar,o que de fato,é seu direito,garantido pela Contituíçao Federal de 1988.

Que maravilha se as pessoas coemçarem a se mobilizar reivindicando saúde,justiça,educação e paz.As forças de repressão - que nunca foi contra o crime,mas contra o pobre - não poderão matar e cometer chacinas.Ou poderão???

Esses casos de desintegração de posse de quem não tem nada,é só mais uma prova materializada,da diferença nos julgamentos da justiça.

Na Amazônia,muito produtor rural - diga-se antes,riquíssimos - cometem grilagem,são posseiros,e tomam as terras da União à força,e as instâncias maiores de poder,no caso o STF,fazem vista grossa.

Por isso tenho certo receio do curso de Direito,que nada mais é que a casa da aristocracia mais asquerosa que existe no mundo.

Não se forma advogados para serem promotores ou juízes,para cumprir a justiça,mas sim para cumprir a justiça contra quem não tem poder,e aliviar para os senhores que pagam as palestras de FHC e cia.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima