8.8.09

Política na Acema

De Willy Taguchi:

Independentemente da amizade que tenho pessoalmente com Hélio Sato, Norberto Oliveira e Ademaro Kiyohara, não posso concordar com o ocorrido ontem à noite, quando, fazendo uso da palavra em nome dos cargo que ocupam na Acema, pediram apoio à candidatura de Luiz Nishimori nas eleições do ano que vem. A entidade, cujo estatuto proíbe este tipo de manifestação, não pode e não deve ser usada para fins políticos, fugindo de suas atribuições sociais e culturais. Leia mais.

22 pitacos:

Vaca,  15:54  

A coisa tem de ser natural, se já está acontecendo pressão para este ou aquele candidato, já é sinal de coisa errada, e quem gosta de coisa errada........

Anônimo,  16:54  

Willy Taguchi, você acabou de ganhar a minha admiração, pensei que pessoas como você tinham se extinto. Não tinha em quem votar nas próximas eleições. Mas se você sair candidato meu voto é seu.

Gerson.

Anônimo,  17:01  

PODE ATE NAO SER ESTATUTARIO ESTA ATITUDE DA DIRETORIA DA ACEMA...MAS QUE ELES ESCOLHERAM O CANDIDATO CERTO ...NEM SE DISCUTE, NISHIMORI E DEPUTADO ESTADUAL EFICIENTE, ENQUANTO ESTE MALA DO TAGUCHI NEM UM LPARTIDO DE SEGUNDONA CONSEGUI GARANTIR...RSRSSRS E RECLAMA AINDA E PRA ACABAR...

Anônimo,  17:34  

Rigon
Voce tambem começou aqui fazendo propaganda,dizendo em quem votará nas proximas eleiçoes,ou isso nao é propaganda.É o roto falando do rasgado.

José Fuji,  00:04  

Estive pensando cá com meus botões:

Willy será que eles não pediram apoio pela amizade?

Ou será que eles estão convencidos que o deputado tem o trabalho que merece a reeleição?

Se prevalecer a primeira hipótese, e pediu apoio sem saber se tem um trabalho comprovado onde realmente não assumi o seu papel de um parlamentar.

É lamentável na minha concepção foi pior que ferir o estatuto da associação cultural(Acema).

Se predominar a segunda hipótese, errou em fazer campanha em lugar impróprio, mas tem uma desculpa, nesses tempos de mudanças que o povo tanto almeja uma nova opção, por que não a continuidade.

Concordo também, Willy Taguchi a votação mais polemica que eu tenha conhecimento do deputado é o seu voto a favor da criação da aposentadoria exclusiva aos deputados estaduais.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Dinor Chagas,  09:06  

Não consegui postar no blog do Willy, vai aqui.

Parabéns, Willy.

Também não tenho nada contra o deputado e, pela minha cor, "negra", estou longe de ser um "amarelo". Mas não estamos falando de "etnia".
Se utilizar da prerrogativa que confere o cargo, (estou falando da ACEMA) não é uma política boa, principalmente em se tratando de um clube, onde você mesmo diz, e de fato, tem como incumbência primeira, fomentar suas atribuições sociais e culturais.
Da aposentadoria, (estou falando do deputado)com certeza é boa. Justa? Nem na lua. A diferença de servir e ser servido no mandato que o povo confere e sustenta.

Anônimo,  20:38  

igon isto esta me cheirando DOR DE COTOVELO, pelo menos o dep. NISHIMORI vem trabalhando pRela ACEMA A MUITO TEMPO,isso é reconhecimento da colonia niponica de maringa.. Ao contrario de WILLY TAGUSHI, que deveria ser VOLUNTARIO nesta festa que esdta acontecendo, só faz criticas.Por este motivo que nao tem o apoio dentro da ACEMA.

Anônimo,  21:09  

Eu sou socio da Acema e minha mensalidade sustenta a associacao.

Nao autorizei diretor nenhum a pedir voto pra ninguem, usando de espaco e evento que eu pago e ajudo a sustentar.

Se quer fazer politica, faca na sua empresa, na sua casa. Nao com meu dinheiro.

Anônimo,  21:17  

Se nao houve Assembleia para discutir a questao, os diretores estao usando a visibilidade dos cargos e as instalaçoes da associacao.

Quem ganha o que com isso?

Quem PAGA, é o associado.

Editor 23:46  

17h34 - Ao contrário do da Acema, o estatuto da Associação Blog do Rigon permite.

Anônimo,  00:49  

Vixiii!!!vai ficar tá pior que a gripe suina, fique frio o Nishimori não tem 10 votos na colonia de Maringá. Quem manda nos votos da colonia é o Mário Hossokawa e Shudo Yasunaga. Tô ouvindo dizer que o deputado perdeu todos os votos da colonia do Paraná. Grandes lideranças me confirmaram pessoalmente, se for verdade a sua reeleição está comprometida porque aqui em Maringá não se elege nem para vereador.

Anônimo,  10:21  

Acema, Acim, etc...estão se transformando em palco político para interesses de alguns grupos. É uma pena procedimentos desta natureza dentro de uma associação onde o que mais deve predominar é o respeito com os seus associados cujo fato de participar e frequentar é apenas para o seu lazer e de sua família. Políticos que tentam tirar proveito de momentos como estes tem que ser repensado a sua postura. Taguchi tem razão, e muito, quando questiona esses procedimentos. Nishimori, pela sua conduta como parlamentar, deveria também expressar o seu descontentamento com este ato pois pode sair prejudicado na sua vida política. Não se trata de dor de cotovelo, trata-se de respeito com o associado. Existem momentos adequados para campanhas eleitorais sem querer se aproveitar de uma festa como o Festival nipo-brasileiro.

Anônimo,  11:04  

Sou testemunha ocular da história eo seu W. Taguchi, está faltando com a verdade, pois ele ja fez muita campanha dentro da ACEMA, isto quando era vice-prefeito e "unha e carne" de seu Ricardo Barros. A ACEMA sempre foi reduto político desde Autonio Ueno a Luiz Nishimori.Estatuto algum, nunca impediu falar-se em política e em comprometimento político de quem quer que seja.
CEZAR LIMA

Anônimo,  13:30  

Andei pensando, como o post é do dia 08, creio que os discursos de apoio não foram durante o Festival e sim em outra ocasião. Por que o Willy cita o ocorrido no dia 07.

Anônimo,  14:46  

Estive lendo o blog futeboldacolonia.com do Mura e pelo jeito o evento mencionado foi na sexta feira dia 07/08.

Anônimo,  19:03  

O Cesar,tá certo.colocou a Taguchi, na parede, falou a verdade.Muitas e muitas vezés vi ele pedindo voto pros Barros e até para candidato de Londrina.

Unknown 19:37  

Recomendações aos críticos:

1. as vezes é preciso saber realmente o fato para poder citar nomes e atirar críticas qe muitas vezes fere o direito de defesa. O Sr. Luiz Nishimori esteve na sexta feira dia 07/08 nas dependencias do Clube Acema no encerramento do campeonato de Futebol Suiço denomindado de 50tão, oportunidade esta que estava a meu convite como amigo e mrmbro da comunidade nipônica.
2. O Deputado Luiz NIshimori sequer sabia que seu nome seria chamado para a premiação dos atletas campeões uma vez que já de antemão ele havia me confidenciado que tinha outras atividades e que dificilmente ele estaria presente antes das 22:00hs. É importante salientar que eu sou membro participante do Acema e sequer faço parte do Depto de Futebol. Outrassim, o amigo foi convidado para compartilhar com a nossa turma do momento que nós denominamos de "mordomias" que nada mais é que um jantar após as atividades esportiva e que desta feita seria especial porque a minha equipe disputando o título de campeão.
3. Acredito que a presença de uma autoridade no local das entregas de premio deve ser sempre mencionada, por respeito e por considerações ao trabalho que o mesmo realiza em prol da nossa Associação. Acho que o Depto de Futebol, principalmente nas pessoas do Sr. Ademaru e do Norberto, jamais iria tomar a atitude de fazer do momento citado um momento político, até porque na época em que aconteceu o fato citado pelo nosso amigo Willy e que eu também como pessoa política repudiei, não tiveram o aval dos mesmos e não seria diferente desta feita.
4. Prefiro entender que a empolgação da festividade fez com que alguns demonstrassem a sua forma de pensar politicamente, plausível dentro de uma democracia, mesmo que o estatuto que em muitas outras ocasiões fora colocado debaixo do braço em prol de outros personagens, tenha sido ferido.
5. Acho que o ato foi inocente e porisso não estou levando em consideração o fato e mesmo assim tenho a obrigação de isentar o Sr. Nishimori que aceitou o meu convite para participar do evento.

Socio proprietário,  23:12  

Mura, agora fiquei sem entender, Willy não contesta a presença do deputado, e sim o momento e o local indevido para pedir votos ou apoio.

Mário Hossokawa que é o nosso representante, sempre nos acompanhou, ele não utiliza de momentos impróprios para uso do que fere o estatuto da associação.

willy taguchi,  09:37  

Amigo Mura

Sua manifestação trouxe luz para o fato e não entendi a citação ao fato de ferir DIREITO DE DEFESA que fez, vez que me manifestei em espaço acessível e reconhecidamente democrático, o blog do Rigon.
Também me considero amigo do Deputado Nishimori – a quem seu grupo parece estar disposto a apoiar, segundo postagem em seu blog, e é óbvio que ele pode, deve e aliás nem precisa ser convidado a participar de eventos numa entidade da qual ele é sócio e ex-Presidente.
Compartilho de sua felicidade, em ter sido campeão, o que parece ter ocasionado o convite ao deputado e embora como você tenha afirmado que - O Deputado Luiz NIshimori sequer sabia que seu nome seria chamado, é natural , compreensível e meritório que, como você também afirma - a presença de uma autoridade no local das entregas de premio deve ser sempre mencionada, por respeito e por considerações ao trabalho que o mesmo realiza em prol da nossa Associação. Concluo então, que você tinha a dimensão do fato!!
No entanto a natural presença, participação, citação e manifestação do deputado não é o ponto que questionei. Em nenhum momento, me insurgi contra a participação do deputado nem de sua manifestação na cerimônia. Esta prosa leva ao desvio do propósito de minha inquietação.
Me insurgi sim, assim como o fiz no passado, e farei sempre, que pessoas participando de cerimônias na Associação, na condição de diretores e até representando o Presidente da Acema, tomem o microfone e tomem posições partidárias. Isto é proibido no estatuto e como você mesmo disse, já aconteceu no passado e minha disposição de luta é no sentido de que esta irregularidade cesse pois nas relações em sociedade existem regras de coexistência que todos deveriam seguir, para que não vire mais um exemplo de impunidade. Se não brigarmos por isso em nossas casa, com qual direito nós os faremos em outras ocasiões?
È natural amigo Mura, que pessoas no calor da hora, extrapolem limites. O que parece ser inconcebível, é que santistas como nós, palmeirenses e são paulinos, paguem por uma festa, no clube que sustentam e pessoas subam no palco para enaltecer apenas o Corinthians. Aí, meu caro amigo, não dá mesmo!

Mura,  10:18  

Amigo Willy,
Entendo o seu pensamento e não questiono o seu posicionamento quanto ao ocorrido, como já disse sou partidário das coisas corretas e voce por seu meu amigo sabe disto. Apenas estou informando o fato para que outros questionamentos não causem equívocos que possam prejudicar outras pessoas. Eu fui o responsável pelo convite e quero deixar isto bem claro, mas em momento algum, independente do meu grupo comunitário vir apoiar ou não o futuro candidato, tínhamos intenção de usar o momento politicamente, até porque não faço política partidária no Acema. Se errei em fazer tal convite podem me penalizar porém, como voce coloca, eu como sócio participante jamais deixei de incentivar a participação e a colaboração de "todas as torcidas", mesmo que não santistas como nós. Abraço

José Fuji,  17:49  

Sabia que não era nada diferente de outros embates políticos, final é uma bela de uma pizza e com direito até os discursos, "uma rasgação de seda".

Por esse e outros motivos que as "mudanças" são imprescindíveis.

"FUJI ESSE É FEDERAL"

Mura,  15:51  

Fuji,

...Você é FEDERAL. Rssss, rssss. Abraço

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima