5.8.09

Freire em Maringá

 
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, estará na próxima semana no Paraná. Ele passa por Maringá, onde vai abonar a ficha de filiação do empresário Willy Taguchi no partido. Taguchi (na foto com Rubens Bueno) era o presidente estadual do PMN, que não é mais aquele desde que o comando foi passado para as mãos de um ex-vereador cassado de Curitiba. Leia mais.

6 pitacos:

Anônimo,  11:22  

O Willy pensa que política é amarelinha. Fica pulando de um quadrinho para o outro, com a perninha direita aqui, a perninha esquerda ali, salto aqui, salto ali, jogando pedrinha pra frente. Procurando sempre o Céu, correndo o risco de acabar no Inferno, coisa que por sinal não acontece.
Alhás, não deixa de ser irônico entrar no PPS que - pelo menos historicamente, genealogicamente e só isso - é uma agremiação filha do Partido Comunista do Brasil. Eu imagino o Willy vestido de samurai (mas, jamais fazendo harakiri, naturalmente, ele é esperto), mas não consigo imaginá-lo com um bom comuna.
Nada contra ele, claro. Até me parece boa pessoa, embora troque de partido como quem troca de roupa. O episódio, no entanto, é muito interessante para o leitor e o eleitor terem uma idéia de como está avacalhado, desprestigiado, desmoralizado o nosso universo partidário. Como diria minha tia, ideologia, hoje em dia, só na padaria.

carlos rico 13:04  

O Freire é aquele irmão gêmeo do Raul Jungmann.É o PPS que disse no programa político que o Lula ia confiscar as cadernetas de poupança dos correntistas.É o PPS que sequestrou o PCB,e virou PSDB/DEM.É o PPS,que com Rubens Bueno - mais que o Requião - xingou,xingou o Osmar Dias nas eleições em 2006 e apoiou-o no segundo turno.E não venham com a lenga-lenga que o Lula abraçou o Collor,que pelo menos o Lula esperou passar 20 anos,e não um mês.

A propósito,esse PPS parece como que uma cria do PFL/DEM/UDN.Dá mais medo que o PSDB.

carlos rico 13:07  

O anônimo aí das 11:22 entende mesmo de política.O PPS não é comunista nem aqui nem em Leningrado.E mais,veio do PCB - Partido Comunista Brasileiro - e não do PCdoB.

Anônimo,  14:49  

Só notícia ruim... E as universidades que não nos apresentam alternativas... Falando em Universidades, será que o senado já implantou as medidas saneadoras e moralizantes? Já está comprando lixeira de mil reais? E criando ONGs e OSCIPs para empregar parentes e remunerar por fora senadores, filha e neta de PHD? Ou fazer umas comprinhas sem licitação e arrumar três ou mais comprovantes fiscais para o mesmo bem ou produto?
Agora o senado vai. A que ponto chegamos, até palmas para o Collor temos que bater. PQP!!!
Ivan

Anônimo,  15:41  

Eu não entendo como um sujeito chamado Carlos Rico se mete em assuntos comunistas, que é coisa de pobre. Ele devia ser meter em assuntos capitalistas. Além do mais, se é Rico, vá curtir a vida na Tanganica, que é mais sensato.

Anônimo,  11:50  

JAPONES ESTRANHO E ESTE TAGUCHI...ACREDITEM DEPOIS DO PPS NAO TEM MAIS PARA ONDE IR NINGUEM O QUER...O PPS ESTA ESFACELADO AINDA PASSA...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima