25.8.09

Novamente a polêmica da reposição das aulas

Parece, mesmo, que o Conselho Estadual de Educação (CEE) deixará que cada escola decida como repor as aulas que foram suspensas por causa da gripe suína. A informação veio do sr. Romeu Gomes de Miranda, presidente do CEE que se baseou, segundo ele mesmo, no artigo 12 da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação que assegura o direito de pais, alunos, diretores, donos de escolas e professores definirem questões como essa.
É no mínimo discutível a posição do CEE, já que tem sido constantemente procurado por órgãos de classe do professorado, dos funcionários e dos diretores de escolas de todo o Estado, questionando sobre qual é a orientação do CEE sobre a reposição das aulas. Essa procura significa que as escolas precisam de uma direção e o CEE se nega a dar a direção.
Ora, o que se espera de um órgão como esse é diretividade e decisões homogêneas, garantindo o cumprimento dos 200 dias de aulas e das 800 horas, tanto para o setor público quanto para o setor privado.
O posicionamento exageradamente democrático do CEE revela, a meu ver, a quantas anda a educação em nosso estado e em nosso país, já que a mesma decisão está sendo tomada em outros estados. A descentralização vigora quando não interessa ao MEC. Mas quando interessa, esse órgão sabe exercer sua mão autoritária e impor parâmetros.

Ivana Veraldo

5 pitacos:

Anônimo,  17:25  

cara ivana
vejo-a como a UNICA CONSELHEIRA digna com capacidade educacional para fazer um enfrentamento com a pessima administraçao educacional que estamos vivendo em Mga... Esse senhor Romeu, todos nos sabemso que esta a mando da Marcia socrepa e é pau mandado dela.. entao sinto-me envergonhada em dizer que sou educadora da rede municipal, e espero qeu vc lute por nos professoras e pelos alunos que estao perdidos diante do desrespeito que estao cometendo conosco...

Anônimo,  19:35  

Querida anônima das 17:25, esse é o grande problema das professoras da Rede Municipal:estão "eternamente"esperando que 'alguém"lute por nós ou por vcs,minha querida "quem sabe faz a hora não espera acontecer".Ou enfrentamos nossos problemas ou ficaremos ainda por muito tempo à merce da boa vontade de "alheios".

Anônimo,  21:44  

é cara ivana é isso mesmo concordo que devamos lutar e nao esperar que alguem o faça, mas é essencial que as pessoas que estao no poder e ou tenham o poder lutem por uma educaçao e nao sejam CORRUPTOS como hoje vemose presenciamos o conselho municipal de educaçao..muito triste isso para a educaçao.... ver uma marcia socrepa pessoa que repugnada pela comunidade maringaense nao aceitando-a como vereadora, e hoje ela dita as regras na educaçao mas dita aos modos politiqueiros como sempre ela o fez....

Anônimo,  21:49  

vivemos hoje uma ditadura branca educacional do governo federal, acobertada pelo CEE pelo CNE e pelas secretarias estadual e municipal... triste

Anônimo,  10:35  

observe ivana 0 decaso ate nos pitacos sober o tema EDUCAÇÂO.. afinal se temos um presidente que nao necessitou de escolaridade apra assumir o cargo. o que temos de esperar.. è uma pais que nao valoriza a educaçao é um estado e um municipio que nao necessita investir em educaçao, pde-se ate dar ao luxo de colocar pessoa politiqueria que nunca entrou em uma sala de aula e nunca esteve a frente de algo educacional como é o caso da secretaria municipal de educaçao e ate de esporte

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima