MP questiona contratação em Farol
A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão protocolou hoje ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra a ex-presidente da Câmara de Vereadores do município de Farol, Ângela Maria Moreira Kraus, e contra Edson José Staniszewski. Entre 2005 e 2008, Staniszewski trabalhou como assessor contábil da Câmara, tendo o contrato renovado a cada ano por meio de procedimento licitatório, sendo que também ocupava cargo remunerado na Prefeitura de Campo Mourão, fato que seria de conhecimento da vereadora.
A Promotoria de Justiça requer que seja invalidada a contratação do assessor e que os dois requeridos sejam condenados às sanções previstas pela lei de improbidade administrativa, incluindo o ressarcimento ao erário do valor da soma dos pagamentos feitos pela Câmara desde a contratação do assessor contábil, com as devidas correções monetárias e juros.
2 pitacos:
Farol é como aqueles reinos da fantasia... Tem a Bruxa, o Sapo, o povo oprimido, todos os lordes querendo tomar o castelo... sem contar que tudo, absolutamente de tudo pode acontecer lá.
Caidentico ocorre na Camara Municipal de Paiçandu com o procurador juridico. Será que algum promotor tomara a s providências tbm?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.