MP investiga o Samu
Já está em mãos do Ministério Público um relatório contendo denúncias contra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Maringá. As denúncias referem-se à falta de médicos, assédio moral no ambiente de trabalho, horas extras, mau uso do patrimônio e até um possível conflito de interesses. É que há indícios de que uma servidora do programa é sócia de uma empresa que presta serviço de transporte de emergências médicas - ou seja, na prática concorre com o próprio Samu.
21 pitacos:
sem conta nos medicos queé uma grossura total
Tão brincando com a vida das pessoas por causa de beneficiar uma empresa particular, por isso demoram para ir até as ocorrencias, para falar que não tao dando conta de atender e pagar serviço privado.
Gente isto é sem fundamento. Esta empresa não faz o mesmo serviço que o SAMU e chamais poderia haver concorrencia entre serviços diferentes. O SAMU é do SUS, se a demora é grande é em grande parte porque nós, a população, utilizamos erroneamente o serviço público. Uma outra coisa é que o serviço é sobrecarregado, as viaturas não tem manutenção adequada e uma série de outros problemas. Acho que é isso que deveria ser investigado, o SAMU é do povo, portanto acho que o povo deveria saber com a sua realidade finalidade, não é um serviço de transporte, é sim um serviço de atendimento pré-hospitalar de urgência e urgência não pode ser agendado como é feito em empresas particulares.
Vamos conhecer primeiro pra depois falar heim.
Essa denúncia vem em ótima hora!
Mais uma alienação do PSTU que levou fxxx de todo lado no ano passado e esta desesperado.
Imagine que vc precisa de uma ambulancia para transportar um paciente de alta para casa. Liga no 199 e o atendente diz que a ambulancia vai demorar 4 horas. Ai vc descobre na própria secretaria o telefone de uma empresa particular, que faz esse serviço. Coincidentemente a empresa pertence a alguem ligado ao samu. O que vc acha disso?
Primeiramente a pessoa que está de alta, não tem prioridade em ir embora, e se o serviço de transporte é deficiente, a pessoa que vai utilizar o serviço que escolhe a maneira de voltar para casa, vai de carro própio ou paga pelo serviço, se for assim então as empresas que vendem planos de saude estão cometendo crime, o mercado está ai o consumidor que escolhe o melhor para si, se eu tenho condições de pagar pelo serviço particular é problema meu, a sociedade sabe que em todos os segmentos há sobre carga de serviço, já fui atendido pelo SAMU fiquei muito satisfeito com o atendimento, desde o tele atendente, medico, socorristas foram muito perstativos comigo, só que realmente era um urgência, e não um simples transporte, em maringá só existe 3 ambulancias para atender uma população de mais de 300 mil habitantes.
E que se achar no direito de reclamar do sistema, tem mais que fazer, E quem critica muitas vezes é quem não precisa do serviço, tem uma condição financeira privilegiada e tem seu plano de saude que lhe oferece tal serviço.
O argumento usado para venda destes serviços é que o Samu não pode mais atender certos locais como shopings, supermercados, etc... inclusive querem mudar a lei municipal junto a alguns Vereadores para que seja feito igual Londrina.
parece que esta negociação junto aos vereadores esta bem adiantada.
VAI SER PROIBIDO A PRESENÇA DE AMBULANCIA DOS BOMBEIROS E DO SAMU!
Eu acho que é preciso saber bem antes de acusar, pois já precisei desta empresa e o atendimento nao tem nem comparação com serviço publico, que é um caos não só aqui em Maringa, mas em todo o pais, a eles devo a vida da minha mãe.
Toda empresa particular é responsável pelas pessoas que estao presentes nesse local entao
ele escolhe a maneira que quer dar segurança
a seus clientes.
Político gosta de comprar ambulâncias, ônibus e viaturas, mas não gosta de manter os serviços de transportes muito menos os de saúde. Já ia me esquecendo, gostam e preferem construir e equipar também. Só não gostam de contratar gente e fazer funcionar o sistema. Daí a necessidade de se terceirizar boa parte dos serviços públicos. E dessa necessidade, surgiram as promiscuidades públicos privadas, digo, parcerias públicos privadas. A cada parceria, seja com ONG, OSCIP, associação, implica em se contratar mais um membro do ministério público pois, licitações são fraudadas, contratos são mal feitos, burocracia aumentada e a população desassistida. Mas não são só pontos negativos, há os positivos. Observatórios são criados. Um novo cidadão, agora fiscal, está sendo moldado e a reeleição de corruptos, continuará sendo garantida, pois eleitores fiéis continuam tendo atendimento preferencial. Parodiando a CEF: Vem prá malta você também!!! Vem...
Ivan
Em Londrina esta dando certo!!!! entao que aqui tambem possa dar certo pois com essa lei aposto que muitas vidas foram salvas....pois todo local onde transitam muitas pessoas deveriam ter estrutura como ambulatórios e pessoas treinadas para atender uma emergencia pois a qualquer momento pode ter alguem precisando!!!!!
Saúde não é mercadoria é direito! Saúde Pùblica nem se fala, tem que ser gestionada com responsabilidade. eu tb já precisei do SAMU e o atendimento foi muito bom, nd a reclamar. Mas vamos pensar um pouco e ser solidários aos trabalhadores do SAMU que têm direito a condições dignas de trabalho. Têm que denunciar sim, nós precisamos cuidar da coisa pública.
Todo estabelecimento particular tiria que dar segurança a seu fregentadores ,mas não é isso que acontece ,é por esse motivo que são criadas as empresas particulare não vejo mal algum nisso
a ja falando nisso é bom todos saberem que extem serviços publicos cobrando para prestar atendimento , e isso pode né, eu sou promoter de eventos e ja sofri na pele pois acho uma grande sacanagem os serviços deixarem de atenderem a população para fazem coisas particulares, por isso que tem que ter empresas particulares ,pois cada macaco no seu galho.
Vamos separar as coisas. Os funcionários do SAMU e o bom trabalho que prestam. Outra coisa é a o responsável pela má administração do SAMU que é a administração municipal.
Todo apoio aos trabalhadores do SAMU. Já às chefias...
jninho show vc tem toda razão. Precisamos denunciar pra que sejam punidos os serviços públicos que estão sendo cobrados.
Ao anônimo das 11:49: não há mal nenhum que estabelecimentos particulares paguem serviço privado de segurança: eles embutem este preço no consumo do cliente. Mas segurança pública não é para cuidar de lugares privados. A SP é paga pelo contribuinte. Vc percebe a diferença?
Pelo que sei as ambulâncias estão em total abandono. A culpa é de quem? dos motoristas e enfermeiros que estão ali tentando salvar uma vida ou dá má administrações dos recursos ($) que vem do governo federal..estadual e municipal??? Acho que o Ministério público devia é fazer uma investigação na área financeira deste programa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.