12.8.09

Ibope do vírus

 Do blog de Edson Martins:

Você também já deve estar cansado de ouvir falar nesta tal de gripe suína, não é verdade?, e aí?, me diz, está com medo? Mas e se ninguém tivesse falado nada, se a imprensa não tivesse divulgado a tal da Gripe A, se você pegasse uma gripe, iria se cuidar ou não? Claro que sim, e pelos dados estatísticos, a gripe comum matou muito mais gente, e não se fala nisso, pois não dá audiência. Você percebe o quanto a imprensa influi na vida real? Leia mais.

7 pitacos:

Anônimo,  15:46  

Devemos nos atentar sim, pois a gripe"normal" mata mais idosos e pessoas com outros problemas de saúde, mas a nova gripe esta matando pessoas jovens e aparentemente saudáveis, por isso a repercussão toda.

Anônimo,  15:48  

Mortes por gripe e pneumonia é menor que no ano passado:

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=117451&t=mortes-pela-nova-gripe-sobem-para-58-no-pr

Anônimo,  16:55  

se pensar assim estamos pensando como nardi e a secretaria de educaçao e o prefeito esta o fazendo conosco...uma marolinha

Paulo,  17:14  

Sempre temos profetas de plantão....

O único medicamento é um extrato de anis estrelado, olhe a composição do tamiflu.

Olhe também as alas do santa rita e santa casa...

Fique tranqüilo depois.....

Anônimo,  21:47  

Parece tolice essa postagem. Caso não houvesse divulgação, o que teríamos, provavelmente, seria um número enormemente maior de mortes, ao final do ciclo da gripe. Ora, esta nova gripe está nos afetando a pouco menos de 3 meses. Como é que se pode falar em menor mortalidade decorrente dela do que de outras gripes? Qual doença, nos últimos muitos e muitos anos, matou 274 brasileiros em cerca de 2 meses? Acho que o sujeito responsável pelo blog que fez aquele comentário (infelizmente copiado por este blog), é um dos que o Blog do Rigon, em comentário jocoso mais recente, indica como devendo comer seis tubarões por dia para que se tenha algum efeito na inteligência. Além disso, é irresponsável.

Edson 10:23  

Amigos Anônimos que deixaram seus comentários, eu agradeço a todos por opinarem. Em nenhum momento eu disse que não era pra deixar de se cuidar, e nem que a informação nao seria importante. O que eu quis dizer é que temos que dar tonalidade nas coisas boas tambem, e temos muitas. Eu particularmente, estou me cuidando, e nao deixo de acompanhar os noticiarios, mas há muita gente escandalizando. Informar é uma coisa, agora dizer coisas como: "ta cada vez pior, as familias estão se acabando, não tem mais geito,etc", isso eu descordo. Sempre haverá um geito, e acreditem ou naõ, isso tudo é passageiro, VAmos nos cuidar, cuidar de nossas familias, mas não perder a esperança. Agradeço ao cidadão que escreveu que não tenho inteligencia, estou muito feliz pelo comentário, é sinal que tenho que continuar em frente. VAleu e Saúde a todos.

Douglas Alan Moreira 10:51  

e ai, alguém sabe quantas pessoas morrem de malaria no mundo todos os anos, e de gripe aviária a quanto tempo não se fala, sabem quantas pessoas morreram no mundo todo com gripe aviária, menos de 200.algém sabe o nome do dono do laboratório que tem a fórmula do Tamiflu ( Donald Rumsfeld , ex secretáriomde defesa americano )e o quanto tem ganhado dinheiro com os países que estão comprando os medicamentos, por que não se fabrica genérico deles, e ainda quantas mortes nos Estados Unidos, ninguem noticia ? . Concordo que temos que ter cuidado e nos previnir pois é um vírus novo, mas a mídia faz a cabeça das pessoas, dão muita repercussão a algumas coisas pois isso da mais ibope, por exemplo a Tv desgraça da hora do almoço, quantas e quantas pessoas ficam na frente da tv na hora do almoço assistindo falar só de desgraça, notícias de desastres e mortes dão mais audiência do que notícias boas, falo isos pois trabalho com comunicação,temos que tomar cuidados sim , mas concordo com quem fez esta postagem pois temos que noticiar as coisas boas , o mundo ja esta cheio de maldades , noticiemos as coisas boas também.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima