10.8.09

Gripe: sindicato aciona o MPT

A possibilidade da terceira morte por gripe suína na cidade levou o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região a anunciar que vai protocolizar hoje no Ministério Público do Trabalho pedido de medida preventiva à disseminação da doença. Entre as ações está exigir dos bancos a imediata dispensa das funcionárias que estiveram gestantes; o monitoramento nas agências a fim de evitar aglomerações (a proposta é permitir o ingresso de um cliente por vez aos caixas; as filas deverão ser formadas no local dos caixas automáticos); a disponibilização de álcool para higienização das mãos dos clientes, fornecimento de máscaras e lenços descartáveis a todos os funcionários; e a fixação de cartazes, no interior das agências, alertando para os riscos da contaminação.

4 pitacos:

Anônimo,  10:40  

Só que aí vão proteger os funcionários, mas o cliente que se f. A doença que se dissemine na área dos caixas eletrônicos?

Anônimo,  11:03  

A medida tem de ser tomada por todo o segmento empresarial. Há empresas mantendo funcionários em ambientes não ventilados, caixas de supermercado atendendo clientes sem higienizarem suas mãos (sem lenços descartáveis, sem álcool), etc, etc, etc. Ainda estão tomando a pandemia como algo não sério. Ora, muitas razões já há para que sejam tomados cuidados maiores do que o que vemos acontecer: o maior deles, é que não há remédios para essa gripe (mesmo o Tamiflu não é eficiente caso já esteja em estágio de infecção). A segunda maior razão é que o sistema de saúde - público e privado - já está saturado, o que resulta no fato de que os novos casos terão, provavelmente, menor acompanhamento, doravante. Há que se prevenir.

J.B.,  11:30  

Prevenção é a melhor política neste momento. Pena que as autoridades competentes estejam se lixando para o povo. Eles acham que tem imunidade divina e os demais que se explodam.

Anônimo,  23:56  

Tá certo............

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima