Gripe: a primeira morte confirmada
Atualizado 3 - Um homem de 40 anos de idade (iria completar 41 no próximo dia 26) morreu hoje por volta das 15h57 no Hospital Santa Rita, tornando-se o primeiro óbito da gripe suina confirmado na cidade. A prefeitura emitiu nota informando que foram notificados 252 casos, 12 deram positivo, 16 negativos, 26 foram hospitalizados e 105 estão em isolamento domiciliar. "Dos casos hospitalizados e confirmados por exames laboratoriais um paciente do sexo masculino, 40 anos de idade, internado em UTI de instituição privada de saúde, evoluiu para óbito na tarde desta quarta-feira", informou a nota, no site da prefeitura.
O homem, Claudiomar Guimarães, tem uma filha de 1 ano e meio e a viúva realiza tratamento contra câncer.
PS - Há mais um paciente com quadro "bastante grave" (palavras do próprio secretário de Saúde), hospitalizado em Maringá. Sem contar a investigação sobre a morte de um vendedor, ocorrida na madrugada de segunda-feira, e o maringaense falecido em Sorriso (MT); nos dois casos faltam os resultados dos exames.
15 pitacos:
Meu Cunhado Claudiomar, conhecido por Gordinho e Zoio, trabalhou munto tempo de mecanico de moto e atualmente tinha uma auto peça. ns terça feira pitaquiei como anonimo falando da situaçao dele e alguem da Sude Publica disse que estava tudo sobre controle. deixa mulher e uma filha de 2 anos.
Angelo, falta informar se em todos os casos as vítimas já estavam com problemas de saúde (como este caso) ou com baixa imunidade. Será que daria para checar isso?
Rigon, pega mais informações a respeito dessa morte, se o paciente já estava em estado de saúde debilitado, onde e como ele contraiu a gripe. Que local ele frequentava, para se ter uma idéia sobre a verdadeira situação desse virus. Afinal segundo informações que temos é que as pessoas mais vulnerável são crianças abaixo de 5 e idosos acima de 65 anos, pelo reportagem era um homem de 40 anos. PREOCUPANTE.
Agora a verdade parece que está começando a ser dita, a situação está gravíssima e é de apavorar sim.
Anônimo das 17:45,
Meus pêsames aos familiares do Claudiomar, que DEUS conforte os corações neste momento tão difícil.
Sei que não é o momento de especular, mas e questão de uma preocupação generalizada, pois todos sabem que hoje só de pessoas que estão em nossos relacionamentos são muitos que estão com gripes.
E a vida continua o transporte coletivo, locais públicos, e tudo é essencial não podemos parar.
Por isso se possível for algum amigo da família se puder nós informar qual era o estado clinico do Claudiomar antes de contrair a gripe, se ele tinha outras debilitações.
Aos familiares e amigos, isso e apenas um pedido se quiser responder, obrigado.
Registro aqui meus verdadeiros sentimentos aos familiares do Claudiomar. Neste momento somente Deus pode dar o conforto que necessitam, mas Ele dá. Que Deus os abençoe e esteja ao lado de vocês neste momento de dor.
gostaria de saber se o rapaz que morreu é o Zoio que trabalhou muito tempo na mecanica de moto do claudio na morangueira? alguem sabe me informar por favor?
Registro aqui também, meus verdadeiros sentimentos aos familiares do Claudiomar Guimarães, tmb ao irmão dele Claudinei Guimarães, com quem trabalho junto na mesma empresa. Pelo pouco que sei, ele era um homem bem saudável, teve se nao me engano uma complicação a mais porque o vírus A, facilitou o desenvolvimento de uma pneumonia, agravando ainda mais o caso, pois a gripe e a pneumonia atacaram o pulmão juntos. Mas era bem saudável sim...
ou seja, até ontem eram 3 casos, agora são mais de 200...
Ao anonimo das 21:51 é ele mesmo.
Ele é Irmão do Claudemir "Zezinho" proprietário da Mototex
è o Zóio sim, que trabalhou bastante tempo na Motomar, do Claudio, na Av. Morangueira. É irmão do Zezinho da Mototec. E é cunhado do Bráulio, que foi secretário no tempo do PT.
Era um cara 10.
Meus pesames a Familia enlutada,quanto a administraçõa cidadã,so zoio deles
Gente, tenho alguns amigos médicos que me confidenciaram que os casos de Gripe A náo estáo sendo divulgados a população.
Temos que parar as aulas, pelo amor de Deus!
O caso é gravissimo!!!
Curitiba não foram apenas 19 mortes como estão dizendo e nem Maringá foi apenas 1.
Vamos ficar em caso em que morra mais gente.
Porque a mídia em geral não divulga o nome desse "tal" Hospital Particular em que morreu a vítima da gripe H1N1? Aposto que esse Hospital Particular deve estar desembolsando uma grana violenta pra tapar a boca da imprensa maringaense!!!
No pinga fogo, disseram que o rapaz de 40 anos foi três vezes no pronto atendimento da unimed, fazendo exames tardios, como raio x, para detectar a gripe A e faleceu na UTI do hospital santa casa
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.