5.8.09

Gripe: não é questão de opção

Do leitor - Acho absurdo a justificativa da Secretaria de Educação do Município em relação a não suspensão das aulas em razão gripe suína. O motivo alegado é que a maioria dos pais dos alunos optaram por não paralisar. Entretanto, esta não é uma questão de opção de quem quer que seja. É uma medida que “deve” ser assumida pelos órgãos responsáveis. Quando a questão é de saúde pública, não se pergunta ao povo se é necessário ou não tomar medidas de prevenção. Ninguém pergunta, por exemplo, se alguém deseja  que sua casa seja servida pela rede de esgoto. Da mesma forma, ninguém tem a opção de acumular lixo ou água parada em sua casa.
Que nossos representantes legais tenham mais hombridade e assumam seus atos. Não joguem a responsabilidade nas costas do povo que é leigo e não dispõe de todas as informações que eles têm acesso.  

18 pitacos:

Anônimo,  11:37  

A SEDUC, ao deixar a responsabilidade aos pais sobre a decisão da suspensão ou não das aulas, jogou aos mesmos o ônus da culpa, se acaso o alastramento do vírus da gripe aumentar e atingir as escolas municipais.

Anônimo,  11:40  

Excelente!!!! Ë isso mesmo, não é questão de opção, ainda mais em se tratando de uma coisa tão séria. Queremos somente que os nossos administradores tomem atitudes com responssabilidade, e parem de jogar a culpa em pessoas que não estão sabendo realmente o que está acontecendo nas escolas e creches. Muitos pais optam por deixar os filhos nas escolas por não terem onde deixá-los, ou as vezes simplesmentes por não querer cuidar dos mesmos.

Anônimo,  11:51  

Concordo que é um absurdo alegar que os pais fazem opçao pela nao suspensao das aulas.
Este é um argumento ridículo poim trata-se de saúde pública mesmo e quem deve decidir sao os administradores do nosso município. Realmente nao existe opçao de escolha, seria muito mais sensato assumirem uma posiçao que seja responsável e comprometida com saúde pública. Penso que é mais fácil jogar a responsabilidade para os pais, pois infelizmente a situaçao está grave e caso aconteça alguma coisa com as crianças das escolas municipais, a justificativa de defesa será a de que a decisao da nao suspensao das aulas foi tomada coletivamente, junto com os pais. Isto se chama descompromisso e jogo de responsabilidades.

Anônimo,  11:59  

Muito bem... até que enfim alguem se manifesta...
Muito bonzinhos nossos representantes politicos deixaram nas nossas mãos a decisão de fecharem as escolas ou não... Mas e minha opção de eleger o meu diretor, aquele que ira administrar a escola em que meu filho estuda... Onde enfiaram esse meu direito?
Agora, tomem coragem de se responsabilizarem pelo seus atos...
As escolas estão abertas e a " culpa" é dos pais

Anônimo,  12:13  

Se começar uma epidemia e morrer alguns alunos, de quem será a responsabilidade?
A coisa tá séria. Será que não é conveniente suspender as aulas por duas semanas, agora no período de inverno onde as complicações respiratórias são maiores?
Jogar o período letivo mais para frente, no verão traria menos riscos de morte.

Anônimo,  12:15  

Mas as crianças nas escolas municipais estão PROTEGIDAS do vírus, pois estão tendo as mãos desinfetadas com álcool 70, de uso hospitalar, vencido desde 2007, que foi mandado para as escolas para "desovar" um estoque enorme que havia no almoxarifado. É A TREVA!!!!!
Estão querendo enganar os pais?????

Anônimo,  12:39  

esse é o jeitinho da família imperial governar, tratar a coisa pública.

Anônimo,  13:07  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
ë verdade será que estão querendo enganar quem com esse estoque de álcool gel vencido??? E os professores estão mostrando o crachá para o vírus da grpe para se imunizar... que coisa heim...é vergonhoso...

augusto,  13:52  

Vamos pensar o seguinte, ta certo que o álcool esta vencido, mas podemos dizer que as escolas e creches são limpas e esterilizadas, podemos dizer que as crianças tem uma alimentação de qualidade, então como muitos falam, as melhores medidas de se combater a gripe, seja ela tipo A ou outra qualquer, é uma boa alimentação e cuidados com higiene básica, creio que as crianças tem tido isto nas escolas e vale lembrar também, que muitos pais que deixam seus filhos nas creches municipais, caso não tenham aula, estas crianças ficariam com quem? pois não são todos que podem deixar de trabalhar para ficar com os filhos, as vezes não tem parentes e conforme já disse, muitas destas crianças ficando em casa, não tem uma alimentação de qualidade e sabe-se lá se todos tem condições de higiene próximos de suas casas como tem nas escolas.

Anônimo,  13:58  

Quanta asneira... Prestem mais atenção gente... Não é bem assim "os pais que decidem". O município está dando orientações, inclusive aos pais, e tem várias outras justificativas. Basta prestar um pouco mais de atenção nas notícias e não se ater apenas nas manchetes.

SOLANGE,  14:32  

SERÁ QUE NA SEGUNDA-FEIRA VAMOS ACORDAR COM A SEGUINTE NOTÍCIA: "ACABOU A GRIPE A NO BRASIL, OS PAIS JÁ PODEM MANDAR SEUS FILHOS PARA AS ESCOLAS SEM QUALQUER PERIGO." AH, FAÇAM O FAVOR, NÃO SEI SE 5 DIAS SEM AULA, VAI RESOLVER ALGUMA COISA, QUANTA IGNORÂNCIA, SE CADA UM FIZER A SUA PARTE ESSA GRIPE NÃO SE PROLIFERA, É O MESMO CASO DA DENGUE, MAS O POVO É ASSIM MESMO, SEMPRE TEM Q POR A CULPA EM ALGUÉM, AO INVÉS DE ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES.

Anônimo,  20:11  

Nossa, essa Solange deveria ser indicada para o ministério da saúde para o fim da epidemia. Só falta se unir à Dona Bárbara e indicar leite de soja para eliminar de vez o virus... o virus de bruçus, é claro...

Anônimo,  23:05  

Nossa! Quanta asneira mesmo. Até concordo que dependendo das famílias possuem menos higiene em casa do que na escola. Mas dizer que as escolas e creches são esterelizadas já é demais!!!Esterelizadas com álcool vencido???? Me poupe!!
É óbvio que suspender as aulas até segunda-feira não resolve o problema mas com certeza em torno de 50% de alunos faltando pois estão doentes, se alguma estiver contaminada com o vírus da gripe A evitou-se de passar para outras crianças sim.
Com certeza falta as famílias assumirem papéis de pai e mãe, os governantes assumirem suas posturas de verdadeiros administradores! A escola faz o papel dela e mais um pouco!!!

Anônimo,  08:56  

está o maior absurdo a ausencia da gerente das creches... as diretoras estao fazendo o que pensam e o que querem jogando a responsabilidade para os pais uma verdadeira anarquia .... essa gerente no atual quadro em que estamos vivendo em maringa ela ela esta de ferias no espirito santo.... estamos na secretaria em processo de avaliaçao dos diretores e professores e a mesma ce ntralizou tudo tudo em seu armario proibindo de fazer o trabalho... uma verdadeira politiqueira.... essa ér a cara da nossa educaçao e da Marcia socrepa

Anônimo,  08:58  

quanta irresponsabilidade da marcia socrepa. mas isso ja é de se esperar de uam pessoa que perdeu nas eleiç~eos ´por nao ter popularidade e desconhecer o que o povo realmente necessita..... Sua equipe é um retrato do retrocesso educacional em maringa.... as creches e as escolas pedem socorro

Anônimo,  08:59  

marcia e equipe ,, como voces nao tem filohos em escola publica municipal nao estao mpreocupadas com o caos que esta instalado na educaçao.... parabens marcia.. vc vai ter a resposta com o SENHOR... vc e sua equipe que te puxam o saco e falam mal de vc.

Anônimo,  09:00  

dentro da secretaria somos contra o que a marcia decidiu..... ela esta totalmente aloprada

Anônimo,  09:05  

dizer que a creche é limpa esterelizada... coloque seu filho la e veja.. a sujeira que esta hojje as creches, o abando por parte da equipe das creches.
a filha da minha empregada esta em uma creche e o abandono é grande..... dizer que isso é passageiro... é ser petista e PP mesmo.. é o mesmo que dizer que a gripe é uma MAROLINHA.... tomara essa adminstraçao educacional da marcia seja uma marolinha. passe logo e ela va embora com a equipe desqualificada que ela implantou

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima