19.8.09

Gripe: diminui número de hospitalizados

O boletim divulgado há pouco pela prefeitura de Maringá informa que o número de casos suspeitos de gripe suína subiu de 1.204 para 1.236, de ontem para hoje. Os casos confirmados são 55 (eram 54); os negativos, 31. Os hospitalizados agora são 76 (eram 87), sendo que 9 permanecem em UTI. 1.074 estão fora do período de transmissão. O número de óbitos na cidade permanece sete.

6 pitacos:

Anônimo,  15:48  

Rigon, ouvi agora que o álcool gel está custando R$20,00 o litro. Para quem não tinha mais onde estocar álcool, essa gripe foi uma benção. Abençoados sejam os fabricantes e comerciantes que costumam cantar o hino nacional fixando seus olhares na bandeira do Brasil e têm uma bíblia em cada loja.
Ivan

Anônimo,  16:16  

20 reais o litro ? eu paguei 18 reais num tubinho de 50 ml, manipulado.

Anônimo,  18:54  

Rigon,
Meu cunhado foi internado com a gripe hoje, ele tem plano de saúde, porém a unimed, não conseguiu um leito sequer em Maringá e as pessoas já estão sendo encaminhadas para cidade da região. Passou da hora da prefeitura abrir o jogo e falar a verdade, se já estão faltando leitos, para quem paga! imagine quantas pessoas estão internadas, falta transparência, essa conversa de que está baixando o número de casos é balela, o povo vai relaxar e a doença só tende a piorar.

Anônimo,  20:35  

Como já disse em uma postagem anterior, não adiante colocar álcool gel na entrada de órgaos públicos, escolas, comércio, hospitais, se o transporte coletivo continua lotado.
A TCCC deveria também ser obrigada a cumprir o seu papel como empresa de concessão pública (mesmo a concessão sendo ileal) e colocar mais carros nas linhas para evitar aglomeração de pessoas nos ônibus e nos pontos, o que faz com que o virus da gripe H1N1 se prolifere. E disponibilizar álcool gel nos carros, principalmente porque quem utiliza o transporte coletivo compartilha bancos, corrimãos, etc.
Porque a TCCC não é cobrada também, afinal grande fluxo de pessoas passa pelos veículos?
Volto a pedir novamente: não vão me ameaçar novamente por causa deste pitaco.
Baddini

Anônimo,  20:41  

Eu não entendo esse número de casos confirmados.Tenho dois amigos em isolamento domiciliar, em tratamento da gripe (supostamente A), e nenhum deles fez o exame. Por mais que insistam, nem pagando, os hospitais autorizam o tal exame que poderia esclarecer o quadro. Assim, esses números não expressam os fatos.
Tânia

Anônimo,  22:43  

VEMOS A CADA DIA QUE PASSA O NÚMERO DE HOSPITALIZADOS AUMENTAREM, ISSO QUE A PREFEITURA NÃO DIVULGA OS DADOS REAIS. ISSO É RIDÍCULO.
E A CRIANÇA DE 3 ANOS QUE FREQUENTAVA O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO JD ALVORADA E FALECEU HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS? NÃO OUVI FALAR MAIS NADA DA FAMÍLIA, SERÁ QUE DERAM UM JEITO DE FECHAR A BOCA DELES?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima