Gripe: dez mortes confirmadas em Maringá
A taxa de mortalidade provocada pela gripe A em Maringá aumentou hoje para 2,98 (óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes). A média é 10 vezes maior do que a taxa de mortalidade no Brasil. O último boletim da prefeitura confirmou a 10ª morte. Os casos suspeitos passaram de 1.777 para 1.867; os positivos subiram de 68 para 78. Hospitalizados agora somam 58 (eram 70), dos quais 15 em UTI. Dos dois óbitos confirmados em relação ao boletim de ontem, um é de mulher de 37 anos, falecida há 15 dias, e outro de um garoto de 5 anos, ocorrido terça-feira.
13 pitacos:
Espero sinceramente que para o próximo ano as nossas autoridades se preparem melhor!
E O PINGA FOGO FALA PRA NÃO SE PREOCUPAR...
Alguem se lembra de uma pessoa que saiu falando na época de elições que a saúde de Maringá evoluiu muito?
E disse que faria um cartãozinho milagroso?
Estranho, não?
Não ve em Cuba? Até agora nenhuma morte com cerca de 300 casos ou até mais.
E olha que aqui é cidade planejada considerada de primeiro mundo.
Vai entender uma coisa destas....
Tô falando que é tudo fachada! Cidade planejada pra inglês ver! A podridão fica embaixo do tapete.
e o pinga fogo hojepela manha no radio falou que politico mesmo é aaquele que tem escrito aqui em mhs porque os outros sao paraquedistas
AS AUTORIDADES DESTE ANO ESTÃO NO PODER, E O DEVER DELAS EH MELHORAR ESTA SITUAÇÃO URGENTE, POIS NÃO EH DE HOJE QUE A SAÚDE EM MARINGÁ ESTÁ PRECÁRIA, INFELIZMENTE APENAS AGORA COM A GRIPE SUÍNA HOUVE A EXPLOSÃO NA MÍDIA.
esta tudo sobe controle--palavras do nardi e da janete da secretaria saude.. expertos em gripe
Minha gente, vejam bem onde chegamos em Maringá,
existe uma escola municipal no Pq das Laranjeiras
onde existem 12, isso mesmo, 12 crianças confirmadas com a nova gripe.
Isso porque a situação está sob controle...
Quando foi cogitado em parar as aulas por um tempo, ficou essa coisa mal feita, onde uns pararam e outros não...
E agora ? O que fazer ? Quantos mais vão morrer ?
Será que algum de nós ou mesmo nossos queridos vão passar por isso imune ???
A coisa é muito séria, e ainda tem gente que acha isso tudo uma simples gripezinha....
é a escola do lidia.... realmente esta sem controle... mas é apenas uma simples gripinha ne Janete e CIA Ltdas....??? ainda tem volta o mundo é redondo
professores correm risco, pois os alunos estão todos na sala em cima do professor e o coitado não pode fazer nada, afinal de contas ele tem que ensinar.
como vai ser?
na escola de minha filha estão faltando 4 professores, ou estão doentes ou estão afastados para cuidar de alguém com a gripe.
e aí como fica?
Rigon, onde foi parar o jornalismo investigativo? A capacidade de notificação das mortes e as condições climáticas são apontadas pelos especialistas como os principais fatores responsáveis pelo número de mortes causadas pela gripe A (H1N1) no estado até o momento. O Paraná confirmou 170 mortes por causa da doença, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgados na quarta-feira (26), e é o segundo estado do país em número de mortes, ficando atrás de São Paulo, que já registrou 223 mortes. No entanto, a taxa de mortalidade do estado é de 1,41% por 100 mil habitantes, enquanto que a taxa de São Paulo é 0,54%, segundo o Ministério da Saúde.
De acordo com o diretor-geral da Sesa, André Pegorer, o diferencial do Paraná é a rapidez com que o resultado dos exames é dada no Paraná. Isso porque o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) analisa apenas exames do Paraná e tem capacidade para analisar 250 amostras por dia, sendo que chegou a dar o resultado de 450 exames em um só dia. Os outros estados do Brasil têm as amostras dos casos suspeitos feitos por três laboratórios (em São Paulo, no Rio de Janeiro e outro no Pará). “Os outros estados têm uma dinâmica diferente, pois o processamento dos dados é mais lento e gradual, diferente do que acontece no Paraná”, explicou. (gazeta do povo)
Gente - gravem bem esse nome,Humberto Martins,o querido secretario da saude do Paraná,aquele que falou que o povo paranaense, parecia um bando de palhaço na rua usando máscaras, ele vai sair candidato a deputado estadual, pelo amor de Deus gente, nao vao errar,cuidado- e o Paraná esá uma maravilha, especialmente maringá , está tudo sob controle,morreu so algumas crianças, morreram alguns adultos, as pessoas de idade morrem mesmo,está tudo bem. PELO AMOR DE DEUS,RIGON,A OMS ELEGEU O PARANÁ COMO A MAIOR MORTALIDADE DO MUNDO, EM RELAÇAO AO Nº DE HABITANTES, O QUE VAMOS FAZER ? as autoridades nao dao a minima pra populaçao.
o diferencial do Paraná está na quantidade de politicos CORRUPTOS que nao da a minima pro povo, a saude no Paraná normalmente ja é um caos, infelismente, parece que os politicos sao imunes ao virus.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.