27.8.09

Gripe: dez mortes confirmadas em Maringá

A taxa de mortalidade provocada pela gripe A em Maringá aumentou hoje para 2,98 (óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes). A média é 10 vezes maior do que a taxa de mortalidade no Brasil. O último boletim da prefeitura confirmou a 10ª morte. Os casos suspeitos passaram de 1.777 para 1.867; os positivos subiram de 68 para 78. Hospitalizados agora somam 58 (eram 70), dos quais 15 em UTI.  Dos dois óbitos confirmados em relação ao boletim de ontem, um é de mulher de 37 anos, falecida há 15 dias, e outro de um garoto de 5 anos, ocorrido terça-feira.

13 pitacos:

issamu 18:47  

Espero sinceramente que para o próximo ano as nossas autoridades se preparem melhor!

Anônimo,  18:52  

E O PINGA FOGO FALA PRA NÃO SE PREOCUPAR...

Mestre dos bofes,  18:56  

Alguem se lembra de uma pessoa que saiu falando na época de elições que a saúde de Maringá evoluiu muito?
E disse que faria um cartãozinho milagroso?
Estranho, não?
Não ve em Cuba? Até agora nenhuma morte com cerca de 300 casos ou até mais.
E olha que aqui é cidade planejada considerada de primeiro mundo.
Vai entender uma coisa destas....

Anônimo,  19:35  

Tô falando que é tudo fachada! Cidade planejada pra inglês ver! A podridão fica embaixo do tapete.

Anônimo,  20:21  

e o pinga fogo hojepela manha no radio falou que politico mesmo é aaquele que tem escrito aqui em mhs porque os outros sao paraquedistas

Anônimo,  21:09  

AS AUTORIDADES DESTE ANO ESTÃO NO PODER, E O DEVER DELAS EH MELHORAR ESTA SITUAÇÃO URGENTE, POIS NÃO EH DE HOJE QUE A SAÚDE EM MARINGÁ ESTÁ PRECÁRIA, INFELIZMENTE APENAS AGORA COM A GRIPE SUÍNA HOUVE A EXPLOSÃO NA MÍDIA.

Anônimo,  21:32  

esta tudo sobe controle--palavras do nardi e da janete da secretaria saude.. expertos em gripe

Anônimo,  21:37  

Minha gente, vejam bem onde chegamos em Maringá,
existe uma escola municipal no Pq das Laranjeiras
onde existem 12, isso mesmo, 12 crianças confirmadas com a nova gripe.
Isso porque a situação está sob controle...
Quando foi cogitado em parar as aulas por um tempo, ficou essa coisa mal feita, onde uns pararam e outros não...
E agora ? O que fazer ? Quantos mais vão morrer ?
Será que algum de nós ou mesmo nossos queridos vão passar por isso imune ???
A coisa é muito séria, e ainda tem gente que acha isso tudo uma simples gripezinha....

Anônimo,  22:21  

é a escola do lidia.... realmente esta sem controle... mas é apenas uma simples gripinha ne Janete e CIA Ltdas....??? ainda tem volta o mundo é redondo

Anônimo,  23:25  

professores correm risco, pois os alunos estão todos na sala em cima do professor e o coitado não pode fazer nada, afinal de contas ele tem que ensinar.
como vai ser?
na escola de minha filha estão faltando 4 professores, ou estão doentes ou estão afastados para cuidar de alguém com a gripe.
e aí como fica?

Anônimo,  08:03  

Rigon, onde foi parar o jornalismo investigativo? A capacidade de notificação das mortes e as condições climáticas são apontadas pelos especialistas como os principais fatores responsáveis pelo número de mortes causadas pela gripe A (H1N1) no estado até o momento. O Paraná confirmou 170 mortes por causa da doença, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgados na quarta-feira (26), e é o segundo estado do país em número de mortes, ficando atrás de São Paulo, que já registrou 223 mortes. No entanto, a taxa de mortalidade do estado é de 1,41% por 100 mil habitantes, enquanto que a taxa de São Paulo é 0,54%, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor-geral da Sesa, André Pegorer, o diferencial do Paraná é a rapidez com que o resultado dos exames é dada no Paraná. Isso porque o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) analisa apenas exames do Paraná e tem capacidade para analisar 250 amostras por dia, sendo que chegou a dar o resultado de 450 exames em um só dia. Os outros estados do Brasil têm as amostras dos casos suspeitos feitos por três laboratórios (em São Paulo, no Rio de Janeiro e outro no Pará). “Os outros estados têm uma dinâmica diferente, pois o processamento dos dados é mais lento e gradual, diferente do que acontece no Paraná”, explicou. (gazeta do povo)

Anônimo,  15:23  

Gente - gravem bem esse nome,Humberto Martins,o querido secretario da saude do Paraná,aquele que falou que o povo paranaense, parecia um bando de palhaço na rua usando máscaras, ele vai sair candidato a deputado estadual, pelo amor de Deus gente, nao vao errar,cuidado- e o Paraná esá uma maravilha, especialmente maringá , está tudo sob controle,morreu so algumas crianças, morreram alguns adultos, as pessoas de idade morrem mesmo,está tudo bem. PELO AMOR DE DEUS,RIGON,A OMS ELEGEU O PARANÁ COMO A MAIOR MORTALIDADE DO MUNDO, EM RELAÇAO AO Nº DE HABITANTES, O QUE VAMOS FAZER ? as autoridades nao dao a minima pra populaçao.

Anônimo,  15:26  

o diferencial do Paraná está na quantidade de politicos CORRUPTOS que nao da a minima pro povo, a saude no Paraná normalmente ja é um caos, infelismente, parece que os politicos sao imunes ao virus.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima