3.8.09

Gripe: as ações do Cesumar/Objetivo

O Cesumar juntamente com o Colégio Objetivo (pertencente à mesma mantenedora) está desenvolvendo uma série de ações para evitar entre estudantes, funcionários e professores o contágio pelo vírus Influenza H1N1 transmissor da gripe A. Entre as estratégias está a distribuição de cartazes pelo campus explicando as formas de evitar o contágio, orientação verbal em sala de aula dada por professores e estudantes da área de saúde e palestras de orientação aos colaboradores, especialmente os da zeladoria, grupo que requer cuidados especiais tanto para a prevenção própria, quanto para a devida higienização dos ambientes, carteiras, cadeiras e telefones.
Os estudantes e colaboradores com suspeita de infecção foram orientados a ficar em casa. A instituição está colocando ainda suporte com álcool-gel 70% em todos os banheiros, além de disponibilizar informações sobre a lavagem adequada das mãos. Todas essas ações estão reunidas em um projeto de extensão coordenado pelo professor Fernando Ribeiro, coordenador do curso de Biomedicina, com apoio direto dos gestores das áreas acadêmica e administrativa. Nota da instituição informa ainda que o vice-reitor Wilson de Matos Silva enviou correspondência a todos os estudantes e colaboradores da instituição solicitando a colaboração e o envolvimento no projeto que visa a prevenção do contagio pelo vírus.

3 pitacos:

Anônimo,  08:35  

Isso é que fazer valer a autonomia que toda Universidade tem, mas só algumas a usam.
Que bom que temos universidades que não se deixam pautar pelo que o PIG, lacaio dos interesses internacionais, prega e dissemina. Dizem que até 2010 serão vacinadas 18 milhões de pessoas. Vacinas essas que parecem já estarem prontas antes de aparecer a nova gripe. Há quem diga que já estão desenvolvendo novas gripes, digo, vacinas, mas, como eu não acredito nisso, nem cito. Creio que o CESUMAR vai cumprir seu calendário normalmente não só por estar um pouco distante geograficamente de outras... Em alguns casos pau que dá em Chico não bate em Francisco, não é interessante isso?
Ivan

Unknown 09:08  

Só para completar a noticia, quero reinterar que a Faculdade Maringá também adotou medidas para evitar a transmissão do vírus H1N1, o alcool gel nos banheiros, lá, não é novidade, pois foi instalado há alguns dias. Tudo para que o calendário seja cumprido normalmente.

Ricardo

Anônimo,  15:35  

Ontem fui ao banheiro do bloco 4 do cesumar e não tinha nem sabonete, quem dirá alcool.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima