Gripe: 1ª morte foi confirmada há 20 dias
O primeiro caso de suspeito de gripe suína em Maringá foi tornado público em 5 de maio, junto com outro caso suspeito, de Curitiba. A cidade chegou a ter seis pessoas com suspeita, mas o primeiro caso confirmado (um homem, não hospitalizado) foi divulgado em 3 de julho, quando o Paraná tinha 31 confirmações da doença. Em 16 de julho a segunda confirmação, uma menina; o Estado tinha, então 56 casos.
Em 27 de julho o boletim epidemiológico confirmou os primeiros quatro óbitos no Paraná. No dia 5 de agosto, os casos confirmados chegavam a 601 e os óbitos subiram para 25; Maringá aparecia com 13 casos. A primeira morte em Maringá apareceu no boletim do último dia 7 (um homem, falecido no dia 5), quando os casos de gripe A eram de 19 na cidade e 784 no Estado, com 31 óbitos. Dezenove dias depois, em 26 de agosto, ontem, os números de Maringá eram de 113 casos confirmados, sendo quatro gestantes, e nove óbitos.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.