12.8.09

Exploração da fé

O maringaense Adauri Antunes Barbosa assina, juntamente com Gláucio Roberto Brittes de Araújo, reportagem em O Globo que dá detalhes da ação contra o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino do Brasil. Há denúncia de falsificação de documentos e de fiéis coagiados a doar até a cama em que dormiam. Leia mais.

11 pitacos:

Anônimo,  11:46  

Essas denúncias nunca dão nada, todos os processos não vão pra frente, porque as pessoas dão porque querem e niguém vai ser condenado por receber dinheiro de outras pessoas. Ele pode até ser condenado por sonegação, e no fim os próprios fiéis vão pagar a conta.
Temos que analisar os fiéis que o seguem.
Muitos os segue por ignorância e querem apenas um alento, um esperança, uma luz no fim do túnel. Mas muitos seguem os líderes da IURD, porque se identificam com eles, querem ser o que eles são e querem ser prósperos como eles são. Infelizmente essa é verdade!
Qualquer semelhança entre os políticos e boa parte da população brasileira será apenas mera coincidência. Será?!

Anônimo,  12:02  

Não duvido nada que esse Edir Macedo não tenha usado o dinheiro para outros fins, Mas que a GLOBO deu uma ênfase por se tratar da Record isso ela fez!

Anônimo,  12:15  

muita gente contribui com quantias altissimas para essa igreja!! para um PILANTRA desses, com todas as letras maiúsculas...

e garanto que MUITA gente contribuia com muito dinheiro e nem sequer queria saber para onde estava indo...e quando saia da igreja, ao parar no semáforo, ignorava alguma criança pedindo uma moedinha...ou que seja um pedinte querendo tomar uma cachaça...

carlos rico 12:48  

Ladrão por ladrão,Edir Macedo tirou dinheiro do povo,através de sua fé.E a Globo e os Marinho tiraram dinheiro do povo através da ditadura burguesa.

Já que vamos coagir o mal,coajamos todo o mal:da Globo,da Record,da Folha - que emprestava seus carros para o regime levar seus algozes para as salas de tortura - da Veja - facciosa,segregacionista,racista.

Já que não podemos contar com a ética e sensatez de nossos representantes,façamos nós o papel de observadores.

A questão de Edir Macedo e seus fiéis já tem pelo menos 15 anos.E justo este ano,em que a Globo leva diárias surras da programação da Record - vide IBOPE - é que resolve-se resucitar a exploração da fé,promovida pela IURD.

É muito mais questão empresarial que juridica,fácil de se notar nas colunas da Folha,tanto no jornal,quanto na internet.A Record sempre é demonizada.Não esqueçamos que o jornal e a TV Globo são sócias.

A crise da Universal e seu dono,é exatamente como a crise do senado:querem eleger o mal encarnado em alguém,mas ninguém quer combater o mal de fato.

E mais:a Igreja católica,nos seus áureos tempos,tirou mais dos miseráveis que a Igreja Universal,a igreja católica apoiou o Nazismo - Bento 16 era soldado de Hitler.

Vamos fazer uma auditoria então...

mimanda real,  13:53  

ai, por dez mil reais faço uma reza pra te proteger da gripe do porco...

Anônimo,  14:01  

A GLOBO JA ESTA PERDENDO AOS DOMINGOS SUA ESTIMADA E CARA AUDIENCIA. AGORA ESTA TEMEROSA COM A RECORD QUE AVANÇA DE FORMA IMPLACÁVEL SOBRE A GLOBO.
E NOS, PÚBLICO EM GERAL, VAMOS APLAUDIR, ENFIM, ALGUÉM QUE ENFRENTA ESTA REDE GLOBO DE IGUAL POR IGUAL.
AINDA VIVO PRA VER A GLOBO LÁ PRÁ BAIXO

Anônimo,  14:35  

De fato a história revela que membros da Igreja Católica Apóstólica Romanda erraram em certas épocas e ainda erram. Mas a origem dela é correta. Agora a IURD se iniciou com o objetivos obscuros, como tantas outras denominações por aí. Continuo católico.

Chicão,  14:39  

Tenho pena dos crédulos que seguem esses canalhas.

Anônimo,  19:20  

A Globo é um monstro. A Record não será diferente.

rb

Anônimo,  20:39  

Igrejas Cristãs que merecem respeito e realmente são igrejas: Católica, Luterana, Anglicana, Presbiteriana, Adventista, Congregação Cristã. Enfim, o resto é resto, circos armados disfarçados de templos, onde só se fala (e já pude comprovar) em dinheiro. Algumas tem até o culto do empresário!!!!!!!!!! "Exemplos de sucesso graças ao dinheiro que deram para Deus???!!!!" Faz me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando Neckel,  21:12  

Tenho pena dos crédulos que seguem esses canalhas. [2]

Continuo católico. [2]

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima