7.8.09

Brasil é condenado pela OEA por grampos ilegais

A Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA considerou o país culpado por interceptações telefônicas ilegais feitas no Paraná em 1999 (governo Lener). O caso teve motivação política, participação ativa de agentes públicos e que evidenciou a parcialidade da Justiça brasileira e a criminalização dos movimentos sociais. Ontem, a Corte divulgou a sentença do caso “Escher e outros Vs Brasil”, na qual condena o Brasil pelo uso de interceptações telefônicas ilegais contra associações de trabalhadores rurais ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná. Leia mais.
Entre as vítimas que serão contempladas pela decisão encontra-se o advogado maringaense Avanilson Alves Araújo, na época advogado do MST que também teve violadas suas ligações telefônicas. Na época ele foi um dos responsáveis diretos pelo acompanhamento do caso na comarca de Loanda.

7 pitacos:

Anônimo,  18:29  

Uma importante vitória na luta contra a criminalização dos movimentos sociais...

Anônimo,  19:21  

DESgoverno lerner. tá cheio de simpatizantes, "viúvas", desse verme no PR. Aqui na província nem se fala, então.

Políticos do memso grupo não faltam . Beto Richa, Alvaro Dias, Reicardo e Silvio barros, etc. etc.. Ah, não podemos esquecer da "imprensa": jornais, tvsd, rádios, "jornalistas".,
E aqueles deputados que o apoairam na AL. Deputada Carrilho (Carrilo), divanir b. palma, Ricardo Maia, etc.

carlos rico 19:44  

E ainda dá pra creditar a imprensa nos ataques que ela faz contra movimentos sociais e oraganizações populares?

E Jaime Lerner fez o que governos de sua linha - PSDB,PFL,PPS - fazem descaradamente.Volta e meia "Veja" faz isso:lembremos a recente banditização da UNE semanas atrás.

Anônimo,  19:54  

Será que vai sair na capa da "Veja","A tenebrosa máquina de espionar de FHC/PSDB/DEM"?

Anônimo,  19:59  

Já que a justiça no Brasil nada pode fazer para punir esses maus políticos, já que as leis foram criadas por eles mesmos, planejando a futura falcatrua e quando julgados, são absolvidos, ou quando condenados, pagam uma merreca de centença com o próprio produto do R$ubo. Vamos ter que fazer os desmandos de Maringá chegarem a Corte Interamericana dos Direitos Humanos, se não estaremos todos fu...

Anônimo,  22:17  

Rigon, existe uma ação na justiça do Paraná contra o Estado por essa escuta telefônica. Entre as muitas pessoas grampeadas, advogados, padres etc. estavam alguns jornalistas. O José Maschio (Folha de S. Paulo), a Lucinéia Parra (Folha de Londrina) e eu (O Estado do Paraná). Há dezenas de pedidos de indenização pela escuta, entre elas a do Maschio e a minha. Infelizmente a Lú não entrou na justiça. Foi uma tremenda sacanagem do governo Lerner e seu secretário bafo-de-onça que será paga pelo povo do Paraná.
acm

Anônimo,  08:20  

Justiça seja feita a este Movimento que faz uma luta Justa.
Não é de hoje que quem luta por seus direitos é criminalizado!
Parabens e viva o MST!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima