Tarifa mineira
Deve ser "ruim" morar em Juiz de Fora (MG), cidades com 513.348 habitantes. Lá, a prefeitura autorizou o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano, que a partir de hoje passa a custar R$ 1,70 (era R$ 1,55).
Antes de dar o aumento, o prefeito mostrou a planilha durante sessão com os vereadores e anunciou o reajuste cinco dias antes de entrar em vigor - bem diferente de uma cidade que conheço onde o prefeito foge há anos do dever de apresentar dados sobre o planilha do serviço, que é uma concessão municipal e onde o aumento é anunciado às vésperas. Por isso, no dia do juízo final, alguns políticos terão mais trabalho para explicar certas coisas lá em cima.
Juiz de Fora ficou famosa por causa da corrupção no setor, o que levou o prefeito da cidade a ser preso duas vezes com sacos de dinheiro provenientes do aumento da tarifa do transporte coletivo urbano. De lá para cá a coisa melhorou.
6 pitacos:
Tem um prefeito aqui que gosta de alardear cidadania que deveria ir fazer um cursinho intensivo por lá. Quem sabe ele não aprenderia a ser mais transparente.
Rigon, ainda por outra lado não existe monopolio por lá. A cidade também não deve ser nada plana, ao contrário de Maringá.
É vergonhoso e revoltante o que prefeitos e veradores fazem em Maringá.
RB.
talvez o petróleo (óleo diesel) por lá custe menos, só pode ser isso. rsrs.
r.
Volta, Jairo!!
Tenho ainda mais um agravante pra esse reajuste!
É fato que na planilha de custos conta o passe do estudante, e sempre o reajuste vem quando os estudantes estão de férias, ou seja, a TCCC usa uma "desculpa" pro reajuste só que este mês essa despesa não entra na planilha de custo.
Essa é a nossa administração.
O maior problema eh que a TCCC esta monopolizando o transporte em Maringá por todos os modos.
Percebam que a empresa aerea do Aeroporto Silvio Name que mais tem frequencia de voos eh do dono da TCCC.
La em Uganda na Africa é diferente de Juiz de Fora, lá eles compram descaradamente os vereadores e autoridades que autorizam os aumentos, sem nenhum pudor.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.