Servidores assediados
Comentando a respeito de uma palestra sobre assédio moral, acontecida ontem em Maringá, Paulo Vidigal escreve que ouviu relato de servidores públicos municipais a respeito. Conta que uma servidora municipal há 16 anos, "chorando e emocionalmente abalada, disse que tem sido transferida de local de trabalho e sua chefe a submete a situações constrangedoras e humilhantes. Hoje, a servidora depende de medicamentos para dormir. Disse também que não vai se calar e vai tomar medidas jurídicas".
18 pitacos:
Caso idenêntico se não o mesmo, de uma zeladora da saúde e que hoje está trabalhando no paço municipal, por ela ser testunha contra o prefeito naquele caso de disfunção, a chefe dela que é esposa de um secretário que arruma buracos no asfalto, fez desta pobre peteca, jogava prá lá e prá cá, até que ela foi no promotor cruz, levou toda documentação, comprovou tudo que disse, então o MP determinou que ela cumprisse escala de serviço no paço, e ainda deu o número do celular dele para esta zeladora se por acaso houvesse qualquer tipo de assédio contra ela, todos murcharam, enfiaram a violinha no saco e foram cantar em outro lugar.
Um conselho de amiga para essa funcionária. Grava tudo e mete um processo nessa recalcada, essa mal amada da sua chefe.
Isso só pode ter acontecido na SASC....
É verdade, sei quem é a servidora e sei quem é a diretora. Sei mais... foi montado um juri, para um julgamento público na escola, onde a secretária da educação fez o papel de juiz, a diretora foi advogada de acusação e como defensores, apenas duas ou tres professoras indignadas com a humilhação à que a servidora (secretária da escola há mais de 15 anos)foi submetida. Não se apresentaram mais defensores pois a tal diretora foi indicada pelo irmão do Imperador e vive repetindo que tem o poder.
A servidora foi julgada, condenada e ouviu a sua sentença ali mesmo, tudo em menos de 2 horas. A diretora pisou na bola! Mas o que dizer da secretária, a nossa conhecida ex vereadora, bagre ensaboado? Será que ela não percebeu a situação a que estava se expondo? Vai sobrar processo pra todo mundo!!!!! Pior é que tem, pelo menos 20 pessoas dispostas a testemunhar a favor da servidora. "Tão na roça!!!!"
Olha a SASC, aí gente!
CREEEDO!!!!!Alem de oferecer a palestra, o que mais o SISMMAR está fazendo a respeito?
Sou servidora e gostaria muito de saber onde é o local de trabalho desta outra servidora, para passar bem longe.
Este post é que devia ter o título ´"É a treva"...Sou professora e vocês não imaginam o que tem sido trabalhar na educação nos domínios do Imperador SBII. É A TREVA!!!!!!!
Pessoal...não foi na SASC, não. Foi numa escola ali da região do Conjunto Ney Braga. O caso já se espalhou entre as escolas municipais e todo mundo esta a favor da servidora.
Tenho uma irmã que é professora do municipio, segundo ela isto está acontecendo com frequência nas Escolas, tudo isso por ser as diretoras nomeadas por estes incompetentes pucha-sacos.
Osmar
Então é isso! Diz o dito popular: "Quem sai aos seus não degenera". O braço forte do Imperador está mostrando sua força e sua competência em muitas repartições públicas. Só não entendo porque as pessoas esperavam que fosse diferente.
É a volta da GESTAPO (para quem não lembra esse era o nome da polícia nazista de Adolf Hitler)ou quem sabe seja o DOI-CODI ou SNI que tenha retornado.
O povo tem o governo que merece. O que teve de funcionário pedindo voto para os imperadiores. Agora aguenta. Ano que vem tem mais.
Esse caso pode não ter sido na SASC, mas a patrulha ideológica lá é pesada e exarcebada, aliás, como em toda a administração do II reich
Vota no homi.
Mesmo no erro! o ACERTO!
Gostaria de rebader aos estimandos internautas algumas questões ainda não discutidas:
1º Essa servidora fez ou não por merecer determinada situação?
2ºSou secreterio de Centro de Educação Infantil e nunca me senti pressionado ou coagido, pois desempenho minha função de forma correta.
3ºConheço casos de servidores que são colocados a disposição de setor em setor e na verdade deveriam ser mandados embora! (depois de alguns ano na rede municipal de ensino aprendi que funcionário que não presta causa problema em qualquer lugar independente de diretora ou chefia.
Caros colegas....EM QUALQUER SITUAÇÃO, POR MAIS DELICADA DE SEJA, SEMPRE EXISTEM DOIS LADOS.
Fico admirada com o que passou com esta servidora
porque ela mesma fez bandeiraço para o irmão do imperador nas esquinas da cidade no tempo da eleição.
é de se lamentar a confiança que se tem nas palavras de uma pessoa descontrolada, que chora e se faz de coitada quando na verdade está difamando sem controle. Concordo com o servidor que diz que tudo tem dois lados. Conheço o trabalho da diretora e a mesma é muito competente no ,que faz. Transformou o ambiente a escola em um lugar de aprendizagem e muito agradavel para se trabalhar. Alguns professores até voltaram a trabalhar ali por sentirem o ambiente mudado. Agora dentre 45 funcionarios é logico que a meia duzia do contra sempre vai importunar.Dizem que a referida "santa" funcionária negou a autoridade da diretora até o último dia (chegando até a esconder informações de secretaria da diretora). Pelo que se sabe também apoiava uma outra professora que ainda esta na escola para a direção, daí a mágoa tão grande. Via-se em certas atitudes da funcionária a intenção de boicotar o trabalho desenvolcvido pela diretora e pelo corpo docente. Isto não pode passar em branco. Pensem bem: antes de postarem alguma coisa lembrem-se que toda historia tem dois lados. E que crocodilo também chora, e como chora...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.