21.7.09

A quem interessa a privatização da destinação do lixo?

Por que o prefeito Sílvio Barros II não trabalha para conseguir um área e obter a licença ambiental para a construção de um aterra sanitário público? Por que não destinar aos catadores o lixo reciclável? Por que não constituir, se for caso uma empresa municipal, assim como é a que administra o aeroporto para cuidar do tratamento e destinação do lixo? Há algum estudo mostrando se isto não é economicamente mais viável para o município?
A quem interessa a privatização? Acredita-se que interesses não muito claros estão em jogo. Em Sarandi, fala-se que o ex-prefeito teve muito interesse na privatização. Que seria se o interesse público prevalecesse.

Akino Maringá, colaborador

3 pitacos:

Anônimo,  13:34  

questiono a quem interessa manter o atual sistema de positando lixo e um local qualquer que seja e daqui a 10 ou 20 anos ter o mesmo problema. O sistema de tratamento aeróbico possui muitos benefícios que nenhum tratamento usado no brasil possui. O principal deles é a quase inexistência de resíduos para as futuras gerações.

Quanto aos catadores de papel irão continuar pois a separação é antes do caminhão recolher. muito mal feita pois separa-se muito pouco.

O lixo também vale dinheiro, pertence ao poder público decidir o seu uso. É lógico que seja destinado para custear o processo.

O deserviço prestado a comunidade pelos que não participam efetivamente da escolha do processo que deve ser utilizado para tratamento do lixo será sentido por nossos filhos e netos.

A crítica deve ser construtiva e o que estou vendo é meramente a crítica pela crítica, mais politica. Espero que a população perceba que nas últimas administrações nada fizeram e penso que os que reclamam hoje lá estavam.

Anônimo,  14:10  

Mas q os interesses não são claros não é verdade...

Anônimo,  08:57  

Tratamento "Aeróbico" é jogar para o ar o que incomoda na terra, isso é piada, metano de monte na atmosfera, destruição do ozônio, buraco na camada etc. etc. etc. Qualquer um que prestou atenção nas aulas de química sabe disso, quero ver o projeto, a lógica dessa transformação,transformar lixo em chuva acida é fácil e bem mais barato.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima