27.7.09

Por que não te calas, Lula?

O presidente Lula está se especializando em besteirol, assim como Pelé, toda vez que abre a boca lá vem asneira. Semana passada ele soltou a seguinte pérola “pedir emprego e fazer lobby é diferente de matar ou roubar”. E ainda emendou com “Não se pode vender tudo como crime de pena de morte”, ao ser questionado e defender pela enésima vez o quadrilheiro Sarney.
Mas o que Sarney faz senão matar?

Sim, pois o dinheiro que a sua família desviou esses anos todos daria para ser investido em saúde, em saneamento básico, evitando milhares de mortes, principalmente crianças, mais: ajudaria na conservação das estradas evitando tantas mortes em acidentes, e estou me referindo só ao Maranhão, feudo da família. Realmente esse não é um crime comum, tem outro nome: genocídio!
Por essas e por outras que com certeza virão eu peço encarecidamente, Lula eu quero o meu voto de volta!

Antonio Santiago

36 pitacos:

Anônimo,  14:35  

Tem dia que a gente acorda assim sem vontade de nada.Hoje não quero ser chamado simples petista,e idiota.

Prefiro ouvir uma boa música e rir com os comentários alheios.

Não.Não sou simples petista.Sou mais que a esquerda.Sabiam que eu tenho coração também?Acham que o posicionamento do cara à esquerda o faz torturador e desumano.

Pelo contrário:nunca vi um tucano chorar pela dor alheia.De esquerda já vi muitos.

Mas deixa pra lá.Estou melancólico hoje...Acho que é o clima frio e úmido.

José Fuji,  14:57  

Antonio Santiago tenho acompanhado os seus comentários e surpreendo cada vez mais são bem claras evidentes e reais.

Quando nós deparamos com um crime passional, latrocínio ou outras barbaridades a sociedade fica estarrecida, com muita razão.

Quando você relata que a corrupção ou um dinheiro mal aplicado, não é apenas um crime comum, e que tem um outro nome que se refere a um “genocídio”.

Entendo que se as prioridades fossem carreadas à saúde, consultas especializadas, quem sabe poderiam salvar muitas vidas.

Sociedade municipal, análise infelizmente temos poucas opções, uma delas e a política, aonde chega os recursos.

Só com a conscientização de seu encaminhamento e de seus representantes que podemos mudar. Você tem uma arma é o “voto”.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  15:09  

Não entendi a critica, então fazer lobby e empregar parentes é crime tanto quanto um assassinato? Essa otica caolha, que graça na imprensa "Piguenta", não deveria fazer escola com voce caro Rigon.

Anônimo,  15:16  

Esse Antonio Santiago, quer o voto de volta, que depositou no Lula, mas não o quer de volta quando vota no Sarney, ou no Fernando Henrique, que foi o rei da corrupção, que fez fortalecer "Sarneys" tanto no Maranhão quanto na Bahia com Acm, em Rondonia com Cassol, Jose Ignacio no Espirito Santo, no Para a tucanada sabe como ninguem, como se deve fazer para grilar terras, como nunguem, todas da escola de Fernando Henrique. Desses, essa figura que de San Thiago nada tem, não quer o voto de volta?

Anônimo,  15:17  

Voltei...

"Charles Darwin leu Adam Smith

O “pecado” de Sarney é o apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Só não vê isso quem está munido de viseiras dogmáticas. As acusações que pesam contra ele — que devem ser investigadas por quem de direito, não por esses vigaristas da mídia — são café pequeno perto do que sabe de muita gente da laia da Globo. O problema é que ele tem a ousadia de apoiar um governo que manifesta simpatia por um Brasil imenso e oposto ao Brasil que se imagina mais capaz, mais limpo, gente melhor do que os seres considerados primitivos por serem descendentes de negros e índios."

Do sítio "Vermelho",do bolg de Osvaldo Bertolino.Perfeita análise sobre a mídia no caso Sarney.Brilhante!!!

Entrem aqui - http://ricocarlos.blogspot.com/

Professora,  15:30  

Ao anônimo das 15.09
Guardadas as devidas proporções, desviar dinheiro público é crime muito grave sim, pois quando se faz isso deixa-se de investir na educação, na saúde pública, na segurança. E quando isso ocorre gera consequências graves como mortes em hospitais por falta de leitos, morte no trânsito por falta de estradas seguras, analfabetismo e ignorância, talvez a pior das mortes, pois gera alienação e quem é alienado não opina, não discute, não se manifesta.

Anônimo,  16:05  

Perfeito Professora, então o crime cometido pelo Jairo (tucano) Gianoto, como deverá ser qualificado?

Santiago,  16:12  

Ao anônimo das 15:16,eu nunca votei no FHC ou em qualquer candidato da direita, sempre votei na esquerda,pois essa é minha escola.E quem está fortalecendo os Sarneys, os Barbalhos, os Calheiros é LULA.Os Lulistas tem que fazer uma autocrítica sim, é saudável.sectarismo é nocivo a democracia

Anônimo,  16:31  

Só arrematando pro anônimo das 16:05...

E o que são aqueles donos de jornais aqui de Maringá,condenados a devolver dinheiro público,em maracutaias de publicidade com a prefeitura - leia-se prefeito e a pessoa dele -de 1997 a 2000?

Anônimo,  16:46  

Me aponte um que possa substituir Sarney, sem ser candidato a Sarney e amanhã mesmo esterei com nome dele em uma camiseta, marchando para Brasilia. Nem o Pedro Simon, uma das mais gigantescas decepções da minha vida, se salva. O que o Simon prega contra os adversários, contra os do resto do Brasil, deveria pregar e agir onde tem poder, no Rio Grande.

Anônimo,  16:58  

Oh anônimo das 16:46- aliás,coloquem o nome,é mais fácil para comentar - eu aponto o Eduardo Suplicy,ou do PSOL,o José Nery.

Anônimo,  17:14  

A professora disse tudo que eu queria dizer.

Só vou acrescentar que naquele covil de lobos ( Que os lobos me perdoem!)tem mais, muitos mais querendo entrar... por exemplo, o manda-chuva da nossa província!

Ass.: Será

Anônimo,  17:48  

Aqui em Maringá tem um que se assemelha ao Sarney, só não fez pior que ele porque ainda não teve chance. Mas coloquem esse fulano no senado e verão o estrago que ele vai causar. É o típico ganancioso e narcisista que vende até a mãe se disserem que vai fazer sucesso.

Cássia Ferro,  18:27  

Volto aqui para afirmar que os "Sarneys da vida" estão certos, quem está errado são as bestas dos eleitores que votam nesse(s) tipo(s) de gente(s).
2. Como o político é fruto do meio, logo os eleitores são iguais as tralhas que governa este país são da mesma. Pois podemos afirmar que os naipes se combinam.
3. Logo, há interesse dos atuais detentores de mandato em mudar o "status quo"? Como alterar a atual Legislação Eleitoral?

Anônimo,  18:32  

Tem gente tão obtusa, que acha que matar alguém é quando um marginal de periferia atira no desafeto, e acha que tirar o dinheiro de saneamento básico, segurança, saúde, trânsito e educação, isso não é matar. Eita, povinho brasileiro... Esses anônimos devem assinar revista Veja.

Anônimo,  18:38  

Putz... Mais do mesmo? ... Tá sem assunto zé? ...

Anônimo,  18:54  

Carlos Rico
Se o sarney nao deve nada como voce colocou,e só está sendo atacado por causa do apoio a lula,me diz uma coisa;porque teu idolo lula o chamava de ladrao?ele mentia quando o assim chamava?ou agora roubar nao é mais errado se for aliado? "foi o lula que o chamou de ladrao,não eu"

Anônimo,  20:03  

Lula, isso, isso, isso. Devolve meu volto prá eu dá-lo pra Dilma!

Anônimo,  22:03  

Meus caros, Sarney é Sarney desde sempre, por que só agora descobriram que o Maranhão ele pos no bolso com ilha e tudo. Por que só agora descobriram que Sarney emprega meio Maranhão no Senado. Esses tempos, ele transferiu vários funcionários de seus cabides de empregos, acho que para o ministerio da cultura ou para a Radiobras, com atos do Senado, sem serem secretos. Acontece que querem derrubar esse governo, e o Lula tem que sustenta-lo, pois não podemos deixar de reconhecer que Sarney, se tiver uma única qualidade ela se manifestará legalista.

Anônimo,  22:12  

Santiago, desculpe-me a forma que me referi a voce, mas me deixa boquiaberto alguem que diz ter votado no Lula conscientemente, e agora com todas as crises querer seu voto de volta. Precisamos entender que se o Lula não fizesse essas concessões, ele teria saido da presidencia naquele golpe do mensalão, tão bem usado por tucanos e democratas, e empurrado na cabeça de brasileiros como sendo cria do Ze Dirceu.

Alias caro Santiago sou peemedebista, diria que sou de centro, mas do lado do bem, que ve as necessidades que o povo passa, em virtude da roubalheira, que sempre houve no pais,mas foi vergonhosamente incrementada pelo governo tucano, e colocada debaixo dos tapetes pela inprensa golpista.

Anônimo,  22:19  

Respondendo a Professora: Qual o crime que deveremos condenar de forma mais veemente. O Severino ter exigido do dono do restaurante da Camara 10 000,00 reais ou o Arthur Virgilio ter usado do Agaciel 10 000 dolares para gastar em Paris? Os 20 000,00 reais que o deputado Luizinho pegou do esquema do mensalão ou os 200 000 00 reais que foram pagos a cada deputado para que beneficiassem o Fernando Henrique com a reeleição?

Anônimo,  22:24  

Agora o Rigon fica admirando o Fhc, achando que RB não é golpista tambem, a hora que puder por os pes na canoa dos golpistas, o RB será tucano desde a primeira hora, ele esta governo por conveniencia, esperem e verão.

Se tirarem o Sarney e ficar o tucano Perillo, o governo Lula devera terminar o mandato pisando em ovos, pois qualquer contrato sera motivo para auditorias e CPIs com todo apoio do Gilmar Mendes. Portanto quem conhece esse pessoal, sabe que é melhor ter um Sarney, na Presidencia, que um golpista qualquer.

Anônimo,  22:48  

O crime do jairo gianoto deve ser qualificado como todos os crimes hediondos cometidos por esses lacaios, de "direita", de "centro", de "esquerda", que, salvo raríssimas exceções, são tudo farinha do mesmo saco. Agora, é fogo, os pirralhos não querem enxergar o monte de coisas podres feitas pelo sarnento, assim como tapam os olhos para as patéticas tentativas de defendê-lo insistentemente, vergonhosamente, impetradas pelo enganador lulla. Li um dia desses que o Vice-Presidente José Alencar teria dito que "não tem medo da morte, tem medo é da desonra", só não entendo como é que um homem desses, que tem se revelado um bravo, anda de bem com um desonrado, sem caráter, sem princípios, conhecido por lulla.

(Gilberto)

Editor 23:53  

22h19 - É isso que me deixa indignado: o pessoal discutindo qual o bandido é menos bandido, quem rouba menos, um absurdo.

carlos rico 00:22  

Anônimo das 18:54 em nenhum momento disse que Sarney é santo.O problema é que estão querendo dar a paternidade do Sarney à Lula.

E para o Rigon,em seu comentário das 23:53:A questão não é quem rouba menos.O problema talvez seja o debate hipócrita e sujo que a imprensa - de modo geral - tenta impor.A imprensa acha que só ela pode opinar.E faz assim:se a Folha fala que todos são ladrões,todos são ladrões.Muitas vezes não desmoralizam a pessoa política - diferentemente do que acontece com Sarney - mas sim um cargo político,como no caso dos senadores.

E vejam que quando a crise é com outro senador o discurso muda;o que era pra ser a falta de vergonha de determinado político,transforma-se em crise da instituíção.Um bom exemplo dessa hipocrisia foi no caso do senador Arthur Virgílio - pasmem vocês da oposição - idêntico ao caso do Sarney,onde Virgílio dava cargo de assesor a um professor de jiu jitsu do amazonas,que se quer comparecia a Brasília.

Anônimo,  00:42  

Não quero ser chato,mas já sendo,só mais um argumento...

Essa entrevista de Ciro Gomes,não por ser o Ciro Gomes,mas porque ele conseguiu sintetizar alguma coisa do meu pensamento sobre o assunto.

http://ricocarlos.blogspot.com/2009/07/mesmo-tratamento-pra-todos.html

Anônimo,  14:30  

Caro Rigon, eu não estou discutindo quem rouba. Pois acredito que esse governo na essencia não rouba. É claro que tem ladrões, mas ele faz é fechar as portas dos roubos, que eram escancaradas nos tempos de Fernando henrique, e ninguem se preocupava em esconder, pois eles eram brindados pela maioria da imprensa. Concordo com Carlos quando diz, que se a filha escrever que esse governo rouba, todos voces acreditarão, mas deveriam analizar por suas cabeças e não pelo que golpistas insinuam de má fé. Analisem a nossa economia que nos primeiros itens verão que esse governo, trancou a corrupção com a ajuda da Policia Federal, em que pese existir "Gilmars Mendes" em varios tribunais. Não foi o Lula que inventou Sarney. Sarney era um politico mediocre no regime militar, que na nova "democracia" tornou-se forte no mundo politico, e no governo de Fernando Henrique achou que o Maranhão era sua capitania. E o que me deixa intrigado é que a imprensa achava bonitinho ou coisa de genio, suas mansoes Brasil afora, em ilhas como Curupu, no Maranhão. Caro Rigon com todo o respeito e admiração que tenho por voce, vou lhe pedir, leia menos Veja, pois hoje Veja quer que volte a corrupção desenfreada, que é a unica forma dela se manter, pois do contrario ela devera sair do ar no proximo governo, desde que Lula faça seu sucessor. A Veja fez milhares de brasileiros acreditar que na Venezuela existe ditadura, uma das desinformações mais canalhas que conheço, e dessa forma ela vai passando as desinformações, para o povo brasileiro.

Anônimo,  14:40  

Sobre a midia:

Outra evidência, incontestável dessa absoluta falta de compostura é quando ela inocenta o senador Efraim Morais (DEM-PB) e esconde o papel dos demos (ex-PFL) na 1ª secretaria do Senado, da mesma forma como inocentou os senadores cúmplices de atos secretos, uso indevido de passagens aéreas e da verba indenizatória - a série de medidas de moralidade discutível, mas das quais participaram 37 senadores, de acordo com o levantamento final.

Destacando-se dentre os demais, Efraim é acusado ou suspeito de na 1ª Secretaria do Senado ter firmado contratos que causaram prejuízos de R$ 30 MILHÕES à Casa; de ter recebido propina de até R$ 300 mil mensais de Ipanema, empresa de terceirização de mão de obra; de nepotismo exacerbado - contratou nada menos do que 13 parentes, entre os quais a própria filha e genro e mais o filho de sua suplente em seu gabinete; e de ter 52 cabos eleitorais contratados na Paraíba e em Brasília, pagos pelo Senado.

Anônimo,  14:44  

aINDA SOBRE A MIDIA:

As provas mais contundentes de que a mídia do país perdeu totalmente o mínimo de compostura, evidenciam-se quando ela inocenta o líder tucano no Senado, Artur Virgílio (PSDB-AM) e o promove a acusador-mór do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Abandonou, por completo, as denúncias contra Virgílio, confessadas pelo próprio, de pagamento de despesas de US$ 10 mil dólares de seu cartão internacional, em Paris, com empréstimo do Senado feito pelo-ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia; também de que pagou esse empréstimo com uma "vaquinha" feita entre amigos - o que é uma forma de não ter como provar de onde veio esse dinheiro; e de que contratou toda uma família em seu gabinete (inclusive seu professor de jiu-jitsu), na qual um dos integrantes recebeu pagamento do Senado durante dois anos em que estudava no exterior.

Anônimo,  23:21  

Derrubar Sarney é de suma importância para PSDB/Demos emplacarem a candidatura Serra/2010. Apostam que com a renúncia de Sarney,o PMDB saia da base aliada, desestabilizando o governo Lula.

Isso é mais que evidente, caros leitores!!!

Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  23:28  

Ah!! Lula só hierarquizou crimes, conforme sua gravidade. Isso não geraria tanta polêmica, se o governo não fosse de esquerda e se a a grande imprensa, o Partido da Imprensa Golpista (PIG), estivesse tão ávida em derrubar o presidente mais popular da história brasileira.

Max
Marxista@pop.com.br

Partido dos Trabalhadores 23:30  

PIG: "Ronc, Ronc,Ronc,Ronc..."

Anônimo,  11:38  

PIG
Para quem não sabe, significa:PLANO IMPUNIDADE GOVERNAMENTAL.

Anônimo,  15:13  

Folha, Estadão,Globo e o restante da mídia venal não dão a repercussão devida as maracutaias do tucano Arthur Virgílio, todavia coloca todos os holofotes sob José Sarney, que fez do público o privado durante todo o período do governo FHC, mas que só agora no governo Lula é apontado como ladrão. Essa grande mídia é golpísta sim e aliada as velhas elites, a maiores responsáveis pelo nosso subdesenvolvimento econômico e político-institucional. Só não vê quem não quer!!

Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  15:18  

E viva a internet!! Que nos proporciona blogs e o desnudamento das más intenções e das podridões dos grandes grupos midiáticos brasileiros _ Globo, Veja, Folha, Estadão,etc.


Max
Marxista@pop.com.br

Anônimo,  15:43  

Líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), como réu confesso pois admitiu ter recebido empréstimo do ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia e contratado um funcionário-fantasma.

O cacique tucano Tasso Jereissati (CE), usou verba de passagens aéreas para fazer manutenção de avião particular.

Por que será a grande imprensa não dá repercussão como dada a José Sarney, a esses fatos gravíssimos, protagonizados pelos "paladinos da moralidade pública" da oposição???!!!!

Max
marxista@pop.com.br

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima