30.7.09

O papel do vereador

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder Legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do poder Executivo municipal, os atos do prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um “fiscal do povo”, não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de “favores”, caso contrário, sua função estará sendo deturpada. 

É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos municipais, para saber como estão se comportando os pretensos “representantes do povo”.Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.

Nelson Griitdner Neto 

Vereador em Marialva

10 pitacos:

Anônimo,  10:55  

em maringa ocorre tudo o inverso disso ai!!!!

Paulo Kato,  11:18  

Boa parte do povo brasileiro não sabe disso. Pior, boa parte dos VEREADORES também...

Anônimo,  13:17  

O difícil e ver algum fazendo alguma coisa dessas!!
Só querem favorecimento próprio !!

Anônimo,  13:58  

Se agir como pensa o nobre vereador deverá redobrar seus cuidados pois o sistema mafioso detesta gente honesta. Muitas armações virão...
Ivan

Anônimo,  15:12  

envie a mensagem para os nossos vereadores de maringá. a começar pelo lider do governo.

http://www.literatoecia.blogspot.com/,  17:07  

concordo plenamente, muito embora porem alguns figurões se candidatem pelo mero ego, dinamico e de pretensão libeiralista.

Anônimo,  18:27  

Precisa ensinar isso para alguns edis daqui

José Fuji,  20:51  

Vereador Nelson, está correto, mas as cassas aos votos são feitas de formas totalmente equivocadas que muito eleitor acha que o bom político e aquele que arruma laqueaduras, dentaduras, caminhão de terra, cestas básicas etc. Entendem que esse é o bom político.

A eleição do ano que vem o povo já esta consciente, nós estamos divulgando maciçamente isso que você também esta contribuindo, para que o eleitor valorize a importância que o voto dele possa fazer nas urnas pós eleições.

Nelson Griitdner Neto, venha junto vamos mudar a mesma função de um vereador é a função de deputados federal e estadual, vamos divulgar ao confuso, porque a maioria do povo já sabe.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Carlão Pacheco 08:59  

Vereador fiscal do dinheiro público? Hahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!

Boa, conta outra, conta!

Anônimo,  11:06  

isso é so no papel...sao ladroes de interesse proprio , issso mesmo

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima