O deslize é do Legislativo
De Messias Mendes, na postagem "Heine, ameaçador"::
É danoso para a cidade ter uma Câmara Municipal de joelhos, não importa quem seja o prefeito. É legítima a existência de base de apoio, de bancada de situação que fecha em torno do gestor-mor do município. Mas é ilegítimo, e até vergonhoso, viu dr. Heine, uma bancada majoritária que não pode ser chamada de base de apoio, mas sim de turma do amém. Que numa sessão aprova emendas que acabam com o uso eleitoreiro de cargos de chefia na Saúde e na Educação e em seguida, restabelece o mecanismo vergonhoso que tinha derrubado. Falta respeito da maioria com a oposição, que é vista como inimiga e não como contraponto no processo democrático. O problema, portanto, não é o deslize de um ou de outro vereador, o problema é o deslize da Câmara Municipal de Maringá enquanto poder independente, que deveria ser. No jogo democrático, a maioria comanda os processo de votação, mas dentro de regras legítimas, minimamente respaldadas na legalidade e na ética. E não é isso o que tem acontecido na nossa Câmara, onde a ditadura da maioria frequentemente atropela o bom senso.
3 pitacos:
rigon
é uma vergonha total na educaçao os cabides de emprego que estamos vivendo.... se no minimo elas viessem a somar o estrago que está a educaçao em maringa, mas é muito ao contrario.. vem inojadamente contribuir para o atraso de uma pasta administrativa que esta perdida.... nao tem ideias. tem picuinhas. tem discordia. fofoca... diretora insatisfeita com as gerentes que so ordenham a secretária, a secretária que adora as ordenheiras... descaso total
A verdade é que o sistema representativo de nossa democracia não funciona. E naõ funciona nas câmaras de vereadores, nas assembléias legislativas, na câmara dos deputados e no senado federal. Uma vez lá, o político esquece completamente o seu eleitor e as bases ideológicas de seu partido. É uma regra com pouquíssimas exceções. Aliás, qual o interesse de uma pessoa de eleger, e para isso gasta 10x e seu salário, durante todo o seu mandato é x? Essa conta não fecha.
Maringá, faz muitas décadas que aqui não existe câmara de vereadores. Isso aí é um amontoado de tomaladá, com algumas exceções.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.