Na diretoria do MRCVB
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, assumiu a direção de Relações Institucionais do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A solenidade de posse dos novos membros da diretoria está marcada para o dia 29 de julho, em solenidade que contará com a presença da presidente da Embratur, Janine Pires.
5 pitacos:
Zé... desculpe a imbecilidade, mas... o que é e pra que serve esse Convention & Visitors Bureau? ... Eu sei que existe, sempre ouço falar, mas náo sei pra que serve... é Público isso? ...
convention, vistors bureau, coisa de caipira metido a besta.
o promotor cruz deveria investigar,estes orgaos da acim e outros ,se estao usando dinheiro publico,e tambem esta rural....
Olha, em empresa privada quando determinado setor dá prejuízo o responsável toma a conta.
Na Sociedade Rural quando a feira dá prejuízo(e dá sim) o responsável ganha promoção.
Não querendo desmerecer a capacidade da senhora em questão mas já faz tempo que isso acontece, tem um ditado que diz "administrar é pra administrador", político de carreira, pseudo conhecedor da àrea e outros tipos de "profissionais" só fazem inchar essa máquina de cabides de emprego que infestam a cidade, passando por todas as instiuições que levam o nome de Maringá à tiracolo. (ACIM, SRM, COCAMAR,SICOOB, SICREDI,.........)
Srs. Anônimos:
Me causa preocupação a falta de conhecimento sobre a importância de um Convention Bureau para o desenvolvimento de uma região ou, no caso de Maringá, um município. Um bureau não pode ser encarado como um "cabide de empregos" ou "coisa de caipira metido a besta". Pelo contrário, é a associação de empresários e entidades locais com o objetivo de promover uma região e, com isso, garantir o desenvolvimento sustentável. E isso nada tem a ver com ecologia somente. Implica na geração de empregos, pois o turismo é o 2º maior segmento econômico em faturamento e geração de empregos diretos e indiretos; perde apenas para a indústria armamentista. Mais visitantes em Maringá significa maior faturamento do pipoqueiro da praça, da vendedora de bijuterias, mais corridas para o motorista de táxi, empregos em hotéis e toda a rede de produtos e serviços ligados ao turismo. Como você vê, amigo anônimo, Bureau se bem trabalhado significa desenvolvimento. É de se lamentar que poucos empresários participem dessa iniciativa. Mas, as mentes estão mudando. No último ano, por exemplo, o número de bureaux no Brasil cresceu: Hoje são mais de 100 Convention & Visitors Bureaux em todas as regiões.
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