Menos área verde
Quando passou por Maringá, a então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ficou chocada com a falta de cobertura vegetal em torno da cidade. Desvalorizada pelo presidente Lula, Marina ficaria ainda mais abismada se soubesse que o prefeito Silvio Barros II pretende alterar o perímetro urbano para reduzir ainda mais as áreas de preservação do município.
E o Ibama, de Lula, estaria autorizando o desmatamento de uma grande área para loteamento por empresários ligados aos Barros.
PS - Para essa turma, recomendaria assistir este filme.
5 pitacos:
Gostaria de alertar a todos os que estão preocupados com os rumos da cidade que a Audiência Pública para mudar o Plano Diretor (aprovado há 3 anos e ainda não implantado), foi marcada para o próximo dia 17 de agosto, às 18 hs na Câmara de Vereadores. O Projeto de Lei, bem como alguns anexos estão disponibilizados no site da prefeitura. As mudanças incluem aumento do perímetro urbano, direta ou indiretamente, sob a forma de desbloqueio e eliminação das Àreas de Contenção, o que não se justifica para uma área urbana que tem mais de 60% do seu total a ser ainda qualificada (adensada e dotada de infra-estrutura). Ana Lúcia Rodrigues
Área de quase 70 alqueires...vão derrubar a mata e fazer uma lago?
Aonde é essa área Rigon?
20h28 - Logo depois da Coca-Cola.
É muita estupidez. Este pessoal destroi o que existe de melhor no municipio em lugar de conservar o que sobrou da biodiversidade no norte novissimo. Os fragmentos florestais sao raridades na regiao e representam as ultimas reservas de Mata Atlântica no municipio. Desprezar estas reliquias a troco de mais um condominio muralhado, isolado, socialmente estéril é de uma estupidez sem tamanho.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.