22.7.09

MEC abre processo contra Unitins/Eadcon

O secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielschowsky, assinou portaria, publicada hoje no Diário Oficial da União, instaurando processo administrativo para aplicação de penalidades na Universidade do Tocantins, mantida pela Fundação Universidade do Tocantins.  O artigo segundo da portaria diz que serão apuradas as denúncias de cobrança de mensalidades em desrespeito ao art. 206, inciso IV, da Constituição Federal; delegação de competências acadêmicas da Unitins para parceiros não credenciados para oferta de cursos superiores na modalidade a distância pelo MEC;  deficiências no ensino na modalidade a distância ofertado pela Unitins descritas na Nota Técnica No- 37/2008/DRESEAD/SEED/MEC; oferta de cursos superiores na modalidade a distância em polos irregulares, não credenciados pelo MEC;  e recusa da Unitins em firmar Termo de Saneamento de Deficiências após nove meses de negociação.

"A penalidade consignável ao caso, considerados o prazo decorrido desde o início do processo de supervisão e a gravidade do caso que envolve dezenas de milhares de estudantes, é o descredenciamento da Representada [Unitins] para oferta de cursos superiores na modalidade a distância, conforme prevê o § 1º do art. 46 da Lei 9.394/1996 e o inciso IV do art. 52 do Decreto 5.773/2006", diz o artigo 3º. A universidade será notificada em 15 dias. Traduzindo: cerca de 60 mil alunos poderão ser prejudicados pela Eadcon, do sr. Amastha, o mesmo do Aspen Park.

7 pitacos:

Anônimo,  19:47  

mais uma charge, que nem todo mundo publica rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs

http://brasilmostraatuacara.blogspot.com/

serrá porque?

Anônimo,  20:58  

Esse boliviano não tem mais jeito. É o "campeão" das encrencas. Onde se mete, dá M !!!!!

Anônimo,  09:10  

Sou aluna da unitins e tenho muitas dúvidas em relação a legalidade da universidade. Não paguei mais as mensalidades e continuo frequentando as aulas.No entanto, a coordenação neste semestre, não entregou nosso material de estudo e não nos fornecerá as provas. A quem devemos recorrer?
Barbara. e-mail: mbarbara-cc@hotmail.com

Anônimo,  13:32  

Estou aproveitando este espaço virtual para fazer uma reclamação contra a Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS. Após quatro anos cursando o curso de serviço social, que terminou em dezembro de 2010, esta entidade não nos forneceu o estágio supervisionado, muito menos o diploma. Esta entidade é credenciada e aprovada pelo MEC, mas é o engodo, não caiam nesta propaganda enganosa, pois milhares de estudantes do ensino à distância de todo o país estão indignados, ainda mais pelo fato de ser uma fundação pública e que deveria ser gratuito o ensino, tivemos que pagar para cursar durante todos estes anos. isabel__mariaamorim@hotmail.com

Anônimo,  00:02  

fui aluna da unitins de 2008 ate 2011 e tenho muitos problemas com essa faculdade me arrependi muito por nao ter feito em outra fiquei de dp em 3 materias do curso de matematica e ate agora nao abriram finalizaçao discipolinar pra mim e eu canso de mandar e-mails e eles nao respondem pra mandar algum documento precisamos pedir no começo do ano pra vir so em novembro e ainda assim mandam errado o polo nao se responsabiliza mais pelos alunos que precisam fazer dp isso e uma vergonha

marcia nycoly10@hotmail.com

Unknown 22:27  

Ainda me considero uma aluna da Unitins, pois já integralizei a matriz curricular, colei grau, mais infelizmente perdi o meu emprego por que não conseguir receber da unitins uma certidão de colação de Grau, é evidente que não poderia obter o Diploma em 30 dias, mais uma declaração e ou certidão que já havia colado grau, para que eu pudesse da Entrada no CRESS, sinto-me abandonada e olhe paguei muito financeiramente para concluir meu curso, curso este que só tenho tido dores de cabeça e muito stress!

Unknown 22:37  

Ainda considero-me aluna da UNITINS, mais confesso que fui e estou sendo bastante prejudica, pois já integralizei a matriz curricular desde o ano de 2013, já colei grau e realizei vários requerimentos solicitando uma declaração e ou Certidão de Colação de grau que comprovasse que havia finalizado o curso e possivelmente da entrada no CRESS para exercer a minha profissão, mais o que tive de PRÊMIO da Unitins foi a perda da renovação do Contrato por não obter esta Declaração e ou Certidão. Confesso que não poderia obter o meu diploma em 30 dias, mas uma Declaração, ora vista que encontro-me totalmente legal com a Unitins. É lamentável, mais confesso que foi a pior escola de instituição de Ensino que fiz, e mais paguei muito pelo meu Curso e até agora só obtive prejuízos. Acho uma vergonha e uma enorme falta de Responsabilidade da Unitins para com os alunos!
roseli_joshjulia@ibest.com.br

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima