Maringá, anos 70
Mais dois postais da Maringá dos anbos 70 (da Paraná-Cart), do acervo de JC Cecílio - o homem que mais desperta perguntas ao blogueiro, junto com o Akino Maringá (o Mosca Branca praticamente se aposentou). Mostram a estação rodoviária e a Catedral a partir da praça Raposo Tavares. Clique para ampliar.
2 pitacos:
A Praça Raposo Tavares foi o local mais sofreu modificações desde que o prefeito Américo dias Ferraz transformou o matagal em uma praça com a fonte luminosa. Depois o prefeito João Paulino modificou a arquitetura da fonte luminosa. Daí o prefeito Sílvio Barros alterou toda a praça. Retirou a fonte luminosa e no local construiu um templo ao ar livre.
Hoje o templo serve para uns "pastores" para colocar altos-falantes, durante a tarde, e com um português sofrível, ficam a tarde pregando, obrigando os coitados dos vendedores das lojas adjacente ouví-los.
Ainda esta rodoviaria restaurada. Isto é possivel e ja devia ter sido feito. Mas se a prefeitura não faz. A justiça determinará.
Maria
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.