27.7.09

'Maioria quer benesses pessoais'

De Ademar Schiavone, no Jornal do Povo de ontem:

Novo assalto ao seu bolso - A base governista no Congresso Nacional está autorizada e mobilizada pelo presidente Luizinho para aprovar a CSS – Contribuição Social para a Saúde – um imposto de 0,10% sobre toda movimentação financeira, destinada exclusivamente à saúde. É um novo CPMF com outro nome.
E tenham a certeza: vai passar fácil.  O governo tem maioria. Essa maioria não liga o mínimo para você como eleitor.  Quer apenas benesses pessoais em troca da aprovação da matéria.

18 pitacos:

Anônimo,  15:45  

Agora teremos seriedade num imposto. Pois antes, apesar da boa vontade do Dr Jatene, desviavam não sabemos para onde, o dinheiro da cpmf. Tivemos o caos na saude. Espero como brasileiro que seja aprovado esse imposto, e bem gerido, que ele transforme a nossa saude numa das melhores do mundo.

Anônimo,  16:15  

Só para falar de saúde...

tem gente que vive bradando que a saúde pública é uma m.,mas pelo menos temos um serviço grátis.Claro que o SUS tem seus problemas,quase sempre ligados à corrupção.Mas a PF tem feito um trabalho bom Brasil a fora.

E só para arrematar:lá nos EUA onde todo mundo tem que se virar pra ter plano de saúde particular,e o povo fica sem assistência nenhuma,o governo de Obama quer criar um sistema para socorrer quem não tem plano algum.E vejam que os EUA tem mais de 250 anos de democracia representativa.

Bacana também é ver o documentário "SOS,Saúde" de Michael Moore - o mesmo diretor de "Fahrenheit - 11 de setembro" - e comparar a saúde de livre mercado dos americanos com a nossa,pública.

Anônimo,  17:29  

Schiavone????? lembro-me que a algum tempo atrás, desceu o porrete no sílvio II "cidade sem governo" em um artigo em um jornal da cidade!!!
Na sexta feira passada, estava no escritório de RB, tentando uma mamatinha para si...

Ohh Adhemar, toma vergona e tenha personalidade

Cássia Ferro,  18:12  

Concordo com o Ademar. Dentre a maioria que não liga o mínimo para você eleitor, incluem o Deputado Ricardo Barros e o Deputado Odílio Balbinotti.
Podem apostar, na hora de votar, eles votarão com o Governo Lulla.

Anônimo,  18:35  

Olha quem está falando... benesses pessoais, hahahahaaa...

Anônimo,  18:42  

QUE MORAL QUE TEM ESTE SENHOR? ELE VAI CARREGAR AO TUMULO O REMORSO SE É QUE TEM, DE TER AJUDADO O SILVIO BARROS A FERRAR OS TRABALHADORES.

Anônimo,  18:47  

Parece que o cidadão ai (ademar schiavone) não gosta do LULA e da DILMA, é claro.
Então ele pensou, como a maioria daqueles que querem que o povo brasileiro se foda, se a CSS passar, o governo (LULA e DILMA) vão arrebentar de vez com o vampiro, o aecinho e todos os cachorrinhos, inimigos do Brasil e dos brasileiros. Vao ficar mais uns 15/20 anos fora do poder.

É preconceito, rancor, ódio e medo do povo. Nada mais que isso.

A mamata, a impunidade dos privilegiados está chegando ao fim.
rb

Anônimo,  18:50  

vixe!!

Anônimo,  19:20  

Ô Ademar, você está se referindo ao PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA?

Ou você quis dizer Silvinho?

Louco dãã Pedra,  19:23  

Sinceramente... Schiavoninho.... Prefiro não comentar, pede pra ele chamar o FHCzinho ou o Serrinha pra cuidar da nossa saúde pública, ou sei lá o que...
Rigon, tinha coisa melhor pra postar aqui heim... Fale da nossa saúde, a coisa ta feia no nosso municipio...

Anônimo,  20:18  

o anonimo das 1545 é com certeza um membro do escritorio da assessoria do ricardo barros..um absurdo alguem em sam consciencia acfreditarque imposto é para o bolso do politico ..N UNCA É PARA O BEM DO POVO. N NUNCA

Anônimo,  22:26  

Agora teremos seriedade num imposto, hahaha..., fala sério! Olha só o articulador do novo imposto, ricardo lamas, é mole? Vai ser outra CPMF, alguem duvida?

Anônimo,  00:14  

Acho esse percentual pequeno quando se trata de verbas para a saúde. Ninguém é rico o suficiente para bancar gastos com saúde. Somente falta de informação levam pessoas a pensar que a saída são os planos privados. Tanto que Obama já pediu um estudo sobre um plano público de saúde para os EUA e o SUS brasileiro é um dos modelos a serem analisados. É lógico que existem modelos mais eficientes, em países com tradição de social democracia. Um dos sistemas mais avançados é o de Malta. Lá doentes que não têm família ficam com uma espécie de transmissor de sinais pendurado no pescoço. Quando se sentem mal apertam o botão, o posto mais próximo é avisado e uma equipe vai à casa da pessoa. Mas isso ainda não é tudo: duas vezes por semana uma faxineira vai à casa do doente para fazer a limpeza. É lógico que isso tem custo: impostos. A população consciente paga e sabe cobrar resultados. Dois partidos (o trabalhista e o socialista), se revezam no poder. Os socialistas lá não comem criancinhas, como supõe a nossa vã ignorância. O país, formado por duas ilhas próximas à Itália, é de maioria católica e o um grande exportador de padres. Malta é uma prova de que ser grande potência não significa ter boa qualidade de vida. Infelizmente nossa tradição em saúde pública é muito recente. Ainda chegará o dia que o SUS será eficiente e os planos privados perderão médicos e clientes. Mas é preciso aprender votar e cobrar... Se é para melhorar a saúde, viva a CSS!
acm

votem em mim,  00:24  

O RICARDOVISKI BARROVISKI É UM DOS QUE ESTÃO DEFENDENDO A CRIAÇÃO DO TAL IMPOSTO. CLARO, DIN DIN NÉ! ELE ADOOOOOOOOOORAAAAAAAAAA. AH COMO ELE GOSTA DO VIL METAL.

Anônimo,  09:33  

VOCÊ PÓDE COLOCAR METADE DO ORÇAMENTO NA SAÚDE QUE ELA VAI CONTINUAR UMA PORCARIA, SABE POR QUE? PORQUE NINGUÉM LIGA PARA POBRE. COM O ORÇAMENTO QUE JÁ EXISTE PARA A SAÚDE, QUE NÃO É POUCO, DÁ PRA FAZER UM BOM TRABALHO, O PROBLEMA É QUE O DINHEIRO PÚBLICO BRASILEIRO É PILHADO. ESTA CSS SÓ SERVIRÁ PRA ENCHER OS BOLSOS DOS LADRÕES INSTITUCIONAIS DE NOSSO PAÍS. QUANTO MAIS SE GANHA, MAS SE ROUBA NESSE PAÍS.

Anônimo,  13:35  

Não sei se sou a favor ou contra, é preciso fazer uma análise melhor. Ano passado quando os
DEM(monios)e PSDB defederam a extinção da CPMF alegaram que tudo ia baixar de preço já qe os empresários embutia o valor da CPMF no custo.Tô esperando até agora, e quem ganhou co a extinção da CPMF foram os grandes que deixaram de declarar imposto e fica mais fácil de sonegar.

Anônimo,  14:34  

Anonimo das 20:18, pode ter certeza que nunca votei no Ricardo Barros, tenho que ele não tem nada com esse governo, tanto que ele apoiou Serra em 2002 e Alckmim em 2006, e aposto que ele apoiara quem for contra o Lula nas proximas eleições. Acontece que sou a favor do Brasil e acho que foi uma das maiores sacanagens a extinção da CPMF, que em nada beneficiou o povo brasileiro, ao contrario, so prejudicou. Se esse governo tivesse a CPMF nos estariamos com uma saude de melhor qualidade.

Anônimo,  11:29  

É mais um imposto para sustentar esses puxa saco petralhas,saúde mesmo se voce nao tiver dinheiro para atendimento particular está é fud....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima