Lula defende carga tributária
Do presidente Lula, em sua coluna publicada nos jornais de hoje, sobre a carga tributária de 35% do PIB:
- A nossa carga tributária está muito distante das mais elevadas do mundo. Há vários países, admirados pelos benefícios sociais que concedem, em que a carga é muito maior - Bélgica (44% do PIB), Suécia (48,2%) e Dinamarca (48,9%).
6 pitacos:
Afirmação parcial do presidente, que esconde torções sérias: 1) Naqueles países apontados, todos - todos! - têm acesso a ótimos serviços públicos; educação, saúde, etc, são serviços prestados pelo Estado com elevadíssima qualidade, muito diferentemente do que ocorre no país, onde todas as classes precisam acessar serviços particulares se quiserem não morrer em filas de hospitais ou verem seus filhos condenados ao analfabetismo. 2) Para a classe mais pobre, a carga tributária é elevadíssima: dados da FGV apontaram que no ano passado a classe mais pobre arcou com cerca de 52% de seus ganhos, gastos em pagamento de impostos (disfarçados principalmente no preço de alimentos - isto porque quase a totalidade dos ganhos das pessoas mais pobres é gasta em compras de gêneros de primeira necessidade, onde há carga tributária elevada embutida e escondida).
JM
BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NELE! TRAIDOR DO POVO!
MALFEITOR!
Gente,não me canso mesmo,vou bater,bater,essa carga tributária não foi inventada pelo Lula.Ele não pode derrubar,pois afeta o país,e se fizer a burguesia não aceitará,como não aceita ,a ascensão das classes média e baixas.
Antes de parecer uma questão econômica,oriunda das questões do mercado,são totalmente políticas.Se as classes média e baixas crescerem,só pode acontecer uma guerra civil.
E Lula,assim como João Goulart em 1964,não quer isso.
carlos rico: vc tá de brincadeira, não?
Mas é óbvio que o rei lula defende os impostos,senao como ele vai pagar os milhares e milhares de "cumpanheiros" que ele emprega,e que nao servem para nada a nao ser para o defender nos diversos blogs e outros fins escusos.
Carlos rico
ele nao quer os impostos?ele lutou com unhas e dentes para a cpmf nao ser extinta,e olhe que quando ela foi criada no governo anterior ele era um ferrenho opositor a tal imposto,que falta de ética desse individuo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.