Londrina não tem Codem
Voltando às discussões sobre a reforma administrativa da Prefeitura de Maringá e a comparação com Londrina, lembro que lá não consta na estrutura administração do poder Executivo um conselho nos moldes do Codem, que foi criado, em Maringá pela lei 4.275/96, cujo artigo 20 prevê que o mandato dos conselheiros e membros (...) será exercido gratuitamente e seus serviços considerados relevantes ao município.
Gostaria que o assunto fosse discutido e que os vereadores comprovassem se é legal ou não a remuneração de cinco cargos comissionados do Codem. Eu acredito que seja ilegal. Se estiver errado e se provarem que o trabalho do justifica o investimento de dinheiro público, darei a ‘mão à palmatória’
Akino Maringá, colaborador
4 pitacos:
Akino, você sabe se essa remuneração aos comissionados está incluída nos 5% sobre o orçamento (eles dizem que é menos) que a PMM repassa para esse Conselho mensalmente, ou é à parte, fora do repasse público mensal.
Angelo, poste este assunto para esclarecer a população;
Se virem fundador da Gol, Nenê Constantino, andando em algum ônibus da TCCC não precisa mais acionar a PM. A Justiça do DF concedeu habeas corpus para ele.
Esse Codem de Maringá é uma vergonha. E o pior quem pega essa conta é o povo.
Vamos fazer um manifesto para acabar com o Codem de Maringá.
Cadê o ministério público em cima dessa turma??
Vamos cobrar isso. Não é possível que isso continue dessa maneira o povo não é otário.
Londrina tem sim um codem com outro nome:FORUM DESENVOLVE LONDRINA (veja o site). Nenhum dos membros ou secretários ou diretoria é remunerada e o poder pública não repassa um tostão.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.