Lixão embargado
A manchete de O Diário nesta quarta-feira é sobre o fato de o IAP ter embargado o aterro sanitário de Maringá e multou a prefeitura por ter rompido o acordo que previa o tratamento do lixo despejado no local. O município recorre da decisão e tem até a primeira quinzena de agosto para encerrar o depósito de resíduos na área. "A notificação foi dada pelo IAP na tarde de sexta-feira. A multa pode variar entre R$ 1 mil e R$ 1 milhão, dependendo do entendimento de uma comissão julgadora do órgão ambiental. A prefeitura recorreu do embargo no mesmo dia e conseguiu, junto ao presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, um prazo suficiente para concluir a licitação que definirá o destino provisório para o lixo da cidade", diz o texto.
Ou seja, é mais uma peça na engrenagem para não cumprir a decisão do Tribunal de Justiça que determinou a realização de licitação definitiva.
4 pitacos:
Desrespeitar leis e afrontar a justiça parece ser o esporte preferido do contumaz e seus assessores. Só tendo muito poder... Qual seria o grau dele? 171?
E essas multas, deveriam ser aplicadas contra o prefeito não contra os maringaenses.
É uma barbaridade. Pagamos propaganda enganosa. Pagamos por fraudes licitatórias. Pagamos por obras e serviços mal feitos. Pagamos por CCs cabos eleitorais e assessores incompetentes. E ainda pagamos reuniões de autoridades que só contemplam esse estado de coisas e não punem os corruptos e mal versadores do dinheiro público.
Ivan
Lendo esta manchete, fico com a 'voz embargada' pela emoção de ver que o IAP se preocupa tanto com o nosso meio ambiente. Paulino 'mexia', agora é o próprio Presidente do Iap quem mexe. É muito bom saber que temos um órgão ambiental preocupado com o nosso meio ambiente. Que bom Paulino.
Mas essa não é a mancehte bomba do O Diário hoje...
A manchete bomba ta na página 4...
"Requião exorta servidores..."
que qué ilso minha gente, comeram queijo no diario...
O diário devia vir acompanhado de um dicionário... huahuhauhua
Fico pensando pra quem será que eles fazem o jornal? Que mundo vivem? Nunca viram o povo, nunca pegaram uma circular na vida...
socorro... fiquei exortado, seja lá o que for isso...
Embargo ou interdição judicial não é respeitada. Embargo administrativo do IAP, então, é só pra ingles ver. Claro que ninguem vai respeitar. Mesmo porque esse embargo não tem sentido nenhum, pois caso fosse respeitado, e a prefeitura deixasse o lixo nas ruas, o único prejudicado seria o povo. Só existe um caminho, AÇÃO PENAL CONTRA O PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS. Mesmo assim ...
Aqui no Brasil, a LEI NÃO VIGORA MAIS.
Tudo o mais é balela.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.