2.7.09

Juiz manda prefeitura fazer depósito

O juiz da 4ª Vara do Trabalho de Maringá, Paulo Cordeiro Mendonça, atendeu solicitação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Maringá e depositou hoje pela manhã R$ 310.661,43, referente ao contrato integral com a empresa Maringá Lixo Zero (Biopuster). O montante foi depositado em conta judicial, e os trabalhadores devem começar a receber segunda e terça-feiras. Parte das parcelas mensais já estava sendo retida pela justiça em favor da empresa Employer.
Há cerca de três meses o Siemaco já havia denunciado ao Ministério Público e à administração municipal que a empresa não estava pagando os direitos de funcionários demitidos no início do ano. Na Justiça Trabalhista o sindicato acompanha mais de 10 ações contra a empresa. Ex-funcionários vivem situação muito difícil e estão recebendo cestas básicas adquiridas pela presidente do sindicato, Irde Maria.

6 pitacos:

Anônimo,  12:21  

Parabéns pelo trabalho dessa presidente de Sindicato!!!

Anônimo,  14:31  

Só quero ver agora quanto vão cobrar desses funcionarios.......Nada vem de graçaaaaa.......

Anônimo,  15:37  

Parabéns ao juiz que julgou o pedido. Espera-se que haja ação de regresso contra quem contratou empresa não idônea causadora de prejuízos aos cofres públicos, caso haja reincidência na forma de contratação.
Ivan

Anônimo,  22:34  

o povo esta tão acostumado que tudo é pagando q recebe, que qdo encontra uma pessoa de bom coração que tem intenção de ajudar mesmo assim acha um jeitinho de criticar ou tentar falar mal, conheço muito a d.irdes presidente do sindicato já passei pelo mesmo problema com uma empresa q prestava serviço na copel e ela disse que ia nos ajudar e ajudou mesmo e naum cobrou nenhum centavos de nós, portanto como o anonimo de cima falou....eu digo vê pra depois falar,a vez de criticar vá e faça,...tente fazer o melhor e ve se vc consegue...hoje pra ajudar são poucos...mas pra criticar, sai de baixo...

Anônimo,  22:38  

Concordo com o Ivan e parabéns também a Sra Irdes e sua equipe de trabalho que agiram rapidamente entrando com a medida cautelar,Bom trablho pessoal!!! Empresas idonêas tem que agir assim mesmo...

Anônimo,  09:08  

Agrademos aos funcionários da Empresa Maringá Lixo Zero pela confiança depositada em nós e garantiamos a todos que não será cobrado nenhum centavos pelo trabalho que estamos realizando.
Essa é obrigação nossa, trabalhar em favor do trabalhador!!!
E sempre que houver casos semelhantes agiremos da mesma forma.

Irde - Presidente do Siemaco

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima