28.7.09

Inverno em Maringá

Circula pela internet (não é a primeira vez) esta foto de Maringá e a legenda indicando que se trata do inverno de 2009. Não se sabe o autor. Segundo uma moradora das redondezas, o cenário é comum por ali. Eu me recordo que a primeira foto que vi, parecida com essa, mas destacando a Catedral em meio a neblina, foi feita pelo dentista Laércio Nickel Ferreira Lopes, apaixonado por fotografia, e que a utilizou num cartão de Natal de 97. Em maio de 98 utilizei parte da mesma foto na capa da revista Maringá M9, quando a cidade fazia 50 anos (aqui). É de Laércio também outra foto marcante da cidade, aquela que mostra a antiga e nova catedral de Maringá. Também o dentista Ricardo Contessoto fez uma foto muito parecida, já que estava com Laércio no mesmo local. De qualquer forma, é um quadro bonito de se apreciar.

4 pitacos:

Anônimo,  23:50  

Parabéns ao fotógrafo. A foto está linda, digna de cartão postal, de obra de arte para pôr na parede. Serve de inspiração aos artistas plásticos. Amei!!!!

Anônimo,  09:41  

Essa foto é velha. Não sei quem é o fotografo, mas uso a foto desde 2007 como papel de parede do meu computador.

Não tem nada a ver com inverno 2009.

Anônimo,  14:20  

foto espetacular. o autor que se apresente para receber os devidos méritos.

Anônimo,  00:55  

Os creditos dessa foto sao para o medico Leonardo Victor e foi tirada no inverno de 2003 da cobertura do edificio Royal Garden.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima