16.7.09

Homens versus mulheres

Essa semana como de hábito, a turma de sempre reunida, jogando conversa fora e como a maioria já passou por um processo de separação conjugal o assunto versou sobre isso. A ala masculina levantou uma questão e foi unânime em afirmar que na hora do divórcio as mulheres deixam de lado a passionalidade e só pensam nas coisas materiais, o que foi prontamente contestado com veemência pela ala feminina. Isso gerou uma discussão acalorada, e o que é pior, sem consenso, pois nem as meninas nem os meninos abriram mão de suas convicções. Por isso recorro aos leitores do blog para um debate sadio e de alto nível. Quem tem razão? Com a palavra os descasados!

Antonio Santiago

27 pitacos:

Anônimo,  16:10  

Quer conhecer uma mulher, namore, que conhecer sua namorada, case. Quer conhecer sua esposa, separe...

Paulo Vidigal,  16:18  

Olha, não dá prá generalizar. O que é certo é que é um momento muito difícil para os dois.

Eliana,  16:31  

Eu acho que os homens se mostram canalhas na hora da separação..a grande maioria!

Anônimo,  16:43  

As mulheres:
-antes é "meu bem" pra cá, "meu bem" pra lá.
-depois que separa é meus bens pra cá.

Anônimo,  16:44  

Iso poderia ser válido, nos tempos em que o homem era o detentor das finanças familiares. Hoje depende muito de quem ganha mais,qem tem mais bens.Aí parece que o bicho pega para o que vai ficar na M..., independente de sexo.

Anônimo,  16:45  

Já dizia o meu avô, que mulher é que nem tempestade tropical ( furacão).
Quando chega é quente e úmida, quando vai embora leva a casa e o carro.

Esileda 16:49  

Alem de um momento dificil pros dois...ainda há uma certa busca de culpados...se existirem filhos...aí complica mesmo...pois a mãe na maioria das vezes tende a culpar o pai e vice-versa.

Anônimo,  16:59  

Isso sem contar a pressão que os pais costumam fazer sobre os filhos, sempre querendo jogar uns contra os outros..só quem se separou prá saber!

Marcelo,  17:42  

Se as mulheres pudessem elas nos tiravam até as cuecas, ô raça!

Anônimo,  17:49  

Em se tratando de separação desaparece a diferença de gênero. Ora, o homem sai em desvantagem, ora a mulher sai. Mas, de fato, todos perdem. Agora, uma coisa é certa. Passou da hora dos homens assumirem as escolhas que fazem: escolhem a "mulherzinha", "fragilzinha", "dependenti-
zinha" e esperam não serem extorquidos na hora da separação. O mesmo é válido para nós, mulheres que, se optarmos por homens que estão apenas buscando se arrumar, sabemos que o final não será "viveram felizes para sempre".

Anônimo,  17:58  

O ideal é apenas ideal. Mas, é evidente que sonhamos com relações não pautadas pelos interesses que predominam em nossa sociedade capitalista. Sabemos, todavia, que não poderia ser diferente. Nossas bases sociais estruturadas em desigualdade, em competição, em propriedade privada etc., não resultariam em relações livres desses valores materialistas.

Paulo,descasado e traumatizado,  18:28  

Acho que as mulheres,sempre foram e sempre serão mais vingativas após a separação....

Anônimo,  18:53  

Concordo com o anônimo das 16:44 pois, hoje em dia, o que está valendo são mais os bens materiais...
Ou seja, em possuir mais vai chorar mais tb para não perder...

IVANA VERALDO,  18:57  

Santiago, será que é possível analisar essa questão com mais objetividade?
Vou fazer a minha tentativa.
Vivemos numa sociedade baseada na mercadoria e na propriedade privada.
Essa máxima regula a vida de todos nós e independe do gênero sexual.
Na hora da separação, é muito provável que as decisões sobre as coisas materiais do casal sigam o mesmo rumo que seguiram as demais negociações durante o casamento.
Se foi um casamento de partilhas emocionais, sexuais e materiais, assim também será a separação.
Caso tenha sido um relacionamento baseado na disputa de poder emocional, sexual e material, assim será a separação.
Nessa contenda, com certeza não é o gênero sexual que determina quem vai brigar mais pelas questões materiais e abandonar a emoção.
Isso é só pra esquentar a conversa.

Anônimo,  19:05  

Mulher qdo separa tenta catar tudo que pode do ex, depois sai catando tudo qto é menininho na balada, depois gasta tudo o que conseguiu do ex, depois muito depois, pede pra voltar afinal o dim dim acabou.
Isso é fato não é ficção não.

IVANA VERALDO,  19:07  

Santiago, será que é possível analisar essa questão com mais objetividade?
Vou fazer a minha tentativa.
Vivemos numa sociedade baseada na mercadoria e na propriedade privada.
Essa máxima regula a vida de todos nós e independe do gênero sexual.
Na hora da separação, é muito provável que as decisões sobre as coisas materiais do casal sigam o mesmo rumo que seguiram as demais negociações durante o casamento.
Se foi um casamento de partilhas emocionais, sexuais e materiais, assim também será a separação.
Caso tenha sido um relacionamento baseado na disputa de poder emocional, sexual e material, assim será a separação.
Nessa contenda, com certeza não é o gênero sexual que determina quem vai brigar mais pelas questões materiais e abandonar a emoção.
Isso é só pra esquentar a conversa.

Dinor Chagas,  19:11  

Hoje, dia 16 de julho faz 10 anos que me casei.
Infelicidades de uns, alegrias de outros.
Tenho um filhote perfeito, de 6 aninhos e
uma mulher que, juntos, fizemos essa preciosidade.

Serei bem bruto e ignorante, respeitando cada caso. Como dizia uma senhora, mãe de um amigão meu (Pedrão), já falecida: Lá fora, só se encontra, ALÉM DO PAU DE SEBO, o BURACO DA CATINGA. (É feio, mas é verdade).

Anônimo,  19:35  

Quem gosta de homem é homem.
Mulher gosta é de dinheiro.
Quando você separa, leva a mala e a cueca.
Um mês depois, recebe intimação prá pagar pensão.
A desculpa é sempre a mesma: pelo bem dos filhos, o que não é verdade.
É só ver a quantidade de homens que recebem pensão quando ficam com os filhos.

Priscila,  19:44  

Acho que quem é canalha, o é sempre. Talvez a paixão camufle um pouco, e na hora da separação a coisa aflora mais nítida. O contrário tb é verdadeiro. Quem é do bem, continua do bem na hora da separação.

Anônimo,  19:58  

É fácil... SEPARAÇÃO UNIVERSAL DE BENS e pronto... daí o cara fica com a mulher, ou ela fica com o cara somente por AMOR... o que convenhamos, no século XXI tá difícil...

Mas, na hora da partilha, não tem hora da partilha... já está devidamente partilhado e pronto...

Como diz um primo da roça... não dá mais, pega o que pussói, divéde e pronto...

Anônimo,  20:09  

O melhor amigo do homem é a cão,já da mulher são as jóias"e os bens"

Anônimo,  22:36  

O casamento é igual pirulito...
Começa no doce e acaba no palito...

Anônimo,  00:37  

Uma amiga diz a outra:
"Querida, não fique com raiva. Fique com tudo."

Anônimo,  08:57  

A questão não é homem ou mulher, pois canalhas existem em ambos os sexoa

Helena,  12:25  

Meu ex-marido me trocou pela secretaria e ainda queria ficar com tudo o que tínhamos construido juntos,e depois dizem que nós mullheres é que somos sacanas?

Anônimo,  20:07  

Concordo com o anônimo das 19:58. A maior prova de amor que um casal pode se dar é: justamente casar com separação de bens, ou seja, se eu te amo e você me ama, vamos ficar juntos por nós, não pelo que você tem ou eu tenho.E, se um dia este amor acabar. Tchau, pega o que é teu que eu fico com o que é meu. Simples assim. Falei.

Anônimo,  00:30  

Voce pense no casamento comoforma de cumprir formalidades socialmente exigidas, formar família, etc, mas não mantenha em seu projeto, fazer deste consórcio o meio mais eficaz de conseguir a felicidade..

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima