31.7.09

Considerações sobre o amor

“Saber amar é saber deixar alguém te amar” (Herbert Viana)

Transcrevo abaixo um texto do qual desconheço a autoria, mas com o qual concordo em número, gênero e grau.

“O amor não é algo que faz você sair do chão e te transporta para lugares que você nunca viu.
O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso se chama sequestrador.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre você, te levou pra ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de você.
Isso se chama alienígena.
O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de ti.
Isso se chama controle remoto de TV.
O amor é outra coisa.

O amor é simplesmente... o amor”.

Antonio Santiago

7 pitacos:

josé roberto balestra 18:31  

Santiago, por onde andava você que ainda não havia aparecido na praça, sô? Rapaz você é um talento invejável, dono duma sinceridade pura, que anda fazendo muita falta nesta vida. O blog do Rigon 'tava precisando mesmo de alguém pra colocar um pouco de azul do céu, de verd'esperança por aqui. Sei que ele sabe de muita coisa marrom da cidade, e faz muito bem em trazer isso à tona , mas que um pouco de amor no dia a dia não faz mal nenhum, ah, iso não faz mesmo! parabéns. Simplesmente lindos os versos trazidos ai, tá? Continue. abs

Marcia,  21:40  

Santiago, cadê a minha resposta.Vc tem um amor???

Anônimo,  22:26  

Santiago, a poesia é mesmo suprema. Mas, o amor não é simplesmente. Nada tem de simplesmente. Acho que o amor compõe absolutamente a idealização máxima que conseguimos fazer da relação com alguém. Não tenho idéia de como explicar racionalmente essa maluquice a que chamamos amor. Só sei que eu o quero, quero que o amor seja componente da minha vida, quero me perder na sua busca e na sua construção. E confesso uma coisa a vocês: já me perdi várias vezes... e quero me perder ainda ... até encontrar!!

Eliane,  23:32  

Santiago,todos nós temos necessidades que precisam ser atendidas para que possamos viver. Algumas são essenciais como nos alimentarmos, bebermos, termos um teto. Outras são pessoais e atendem mais o lado afetivo e para as quais nem sempre damos a devida importância. São elas: a necessidade de sermos aceitos, de sermos reconhecidos, valorizados, admirados e sobretudo de sermos amados. Quando trazemos essas necessidades à luz da razão encontramos as respostas para as questões mais importantes das nossas vidas. É revelando os nossos desejos e buscando os caminhos que conseguiremos colocar no plano concreto os nossos sonhos e vivermos na plenitude. E o Amor sem dúvida alguma é a mola mestra de tudo. É ele que nos move, que alimenta a alma. Por isso sou uma fã ardorosa do amor, seja ele pelo meu amado, pela minha família, pelos meus amigos, pelos animais e pela natureza.

IVANA VERALDO,  09:17  

Santiago, adoro esse seu lado romântico, eu também o tenho em grande dose. Mas, bem o sabemos o quanto é idealizado. Não quero com isso cair no erro contrário: o excessivo pragmatismo, a frieza, a racionalidade, o interesse. Talvez, para nós que já atingimos uma certa fase madura da vida, o melhor seja saber aliar muito romantismo com os pés bem no chão.

Eidiclèa,  12:20  

Ah! O amor... é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem fica magoado. O amor não se aLegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O AMOR É ETERNOOOO... (I Cor. 13:4-8). Essa é a receita do criador do amor para nós, sobre o que é e como deve ser o AMOR... Aquele que todos nós buscamos e não conseguimos viver sem... Ah! o amor!!!!

Marcia Akemi,  16:25  

Santiago,
Esses dias, estava comentado com a Jaque a respeito desse seu talento de escrever coisas tão sinceras sobre o sentimento mais nobre que é o AMOR. Gostaria de parabenizá-lo, pois não sabia desse seu lado poético. Mto bonito mesmo! É uma sensibilidade de dar gosto, viu?!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima