26.6.09

Uma história verdadeira

O desabafo de uma mulher agoniada, mãe de seis filhos, dois deles presos no CDP.

4 pitacos:

Patricia D.,  17:34  

quem somos nos pra julgar, ate pq nosso telhado tbem é de vidro, mas nao acho que as amizades levam" pro mal caminho... cada um é dono de si... e a MADALENA que sempre teve uma vida mto dificil, um exemplo de má compania: teve marido alcoólatra e nao era uma. É digna, trabalha, e sustenta a casa e ainda esses filhos... Parabens MADALENA...

Anônimo,  17:58  

e os cobertores chegaram no CDP?
quantas Madalenas devem existir no PR. Por que a imprensa naum divulga? A todas as Madalenas,parabens

Chega disso Brasil 22:05  

To com tanta dó que vou chorar. O marido é um alcólatra, não presta, mas ela se prestou a abrir as pernas muitas vezes e parir 6 filhos dele.
Depois vem o papinho de que os filhos se envolveram com más companhias. Se envolveram por incopetência dela e do pai em criá-los. Se eles ficassem em casa ao lado deles, não teriam se envolvido com más companhia.
"A educação em nosso país é um privilégio só para os ricos". Querida, a escola esta lá, é pública e gratuita. Vai quem quer, e dos que vão, presta atenção nas aulas e se dedica aos estudos quem quer. Em uma turma escolar, todos os alunos assistem a mesma aula. Na prova, uns tiram 10, outros tiram 5 e outros tiram 0. Todos tiveram as mesmas oportunidades. Quem se esforçou mais foi melhor. Além do mais, se a educação pública é ruim, o principal culpado é povo, que não acompanha o desempenho escolar dos filhos e não dá a mínima para a educação. Ou você acha que o filho do "rico" também não prefere jogar bola ao invés de estudar? A diferença, é que os "ricos" que sabem criar seus filhos os obrigam a estudar. No Brasil, 50% dos jovens em idade de cursar o ensino médio estão fora da escola. O secretário de educação deve ir à casa de cada um levá-lo à força à aula? A função do Estado é dar oportunidades, não ser babá das pessoas. Este paternalismo brasileiro é um ranço da cultura ibérica que temos de extirpar urgentemente.

Anônimo,  23:10  

Boa noite Rigom .
EDUCAÇÃO É SINÔNIMO DE DIGNIDADE!
Muitas Madalenas existem e ainda vão existir, procurando maneiras de resolver seus problemas ou tentar faze-lo, em menção de muitos.
Sou graduado pela UEM, e dei aulas no Estado, apenas por um ano, descobri que não era querido por ele e era visto como um frustrado e que meus alunos andam de “carrões”,e eu andava com um carro 1990 pago e ganhava R$ 750,00/mês, dando aulas no período matutino e noturno, e não tinha, nem um plano de saúde quanto mais outras regalias. Mas tentava fazer o melhor devolvendo um pouco de min ao Estado!
Ensinar, Educar e construir a cidadania!
E no final de 20 anos de profissão o que eu seria?
Apenas um estressado com vários problemas de saúde. Porque é mais fácil mover as massas que corrigir a educação.
Hoje sou independente, trabalho e me dedico ao que é meu, sou um profissional de outra área e me sinto mais feliz. Enquanto estava na docência percebi que os alunos do matutino, alguns queriam aprender um pouco e os do noturno apenas a conclusão do segundo grau, pois, trabalhavam durante o dia chegavam cansados e com fome de “curtir”.
Ter alunos que sentavam drogados na 1ª fila e provocavam discussões ou algazarras inoportunas e aleatórias ao conteúdo...
Por outro lado visualizava companheiros de magistério, com anos de profissão que diziam “ esses não têm mais jeito, só estamos aqui para cumprir nossa carga horária, pois não adianta estressar, a máquina funciona assim!”
Quem seria eu, para ir contra ela, trabalhando ainda como auxiliar administrativo, no período vespertino, como funcionário, para complementar o salário. Hoje como sócio da mesma e com outras preocupações, sem ser aquela: educar/ mediar a Lei da Educação, do respeito pelo ser humano.
Como questionar uma Prefeitura, que não funciona, a não ser quando é sim para um bem próprio ou de interesses próprios. Um Judiciário que é lento e julga as causas como suas. Um presidente que se abstém de suas obrigações...
Não tenho o que questionar simplesmente lamentar!
Porque será que devem existir tantas Madalenas pelo nosso amado País? Quem sabe por que falta o mínimo: segurança, educação, saúde, habitação, e o trabalho, digno e honesto, e que permite viver dentro dos conceitos de cidadania e dignidade!
POLÍTICA SOCIAL AJUDA, MAS SÓ ELA, NÃO RESOLVE!

POR EDUARDO DE OLIVEIRA

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima