Stalking
De Cacau Menezes, no Diário Catarinense:
Vêm ganhando espaço nos consultórios de psicólogos e escritórios de advocacia os casos de stalking. O termo em inglês tem origem na palavra stalk, que significa aproximar-se silenciosamente da caça. O ato não pode ser confundido com o simples assédio, pois se distingue por uma perseguição implacável, através de e-mail, invasões em blogs, telefonemas e mensagens no telefone. Nos Estados Unidos, o crime é punido com até dois anos. As vítimas desse tipo de conduta, sentindo-se acuadas, muitas vezes estão mudando de escola, trabalho, quando não de cidade.
Segundo pesquisas, 75% dos stalkers espreitam suas vítimas, 45% fazem ameaças explícitas e 30% praticam atos de vandalismo. Serginho Sardá, por exemplo, ex-jogador do Beijo, está preso. Foi proibido de chegar perto de uma ex-namorada, e como não respeitou a decisão do juiz, dançou. Mesmo caso do Dado Dolabella.
3 pitacos:
Quem tem que saber disso é o motorista e o beiçola...
Parece-me que é praxe dos dois fazerem isso em nome do rei...
Aqui no brasil, eles são sub-desenvolvidos, usam vários chips, e não sabem que já estão sendo munitorados.
Tem gente usando orelhão de diversas partes da cidade, sem saber que é possível identifiucar na hora da ligação o local, que emquanto usa o telefone é observada. Pobre stalking!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.