17.6.09

SOS IML

Pense no caos. É o IML de Maringá. Por falta de funcionário para digitação (vejam só!), recentemente teve que apelar ao IML de Londrina para aprontar três dezenas de laudos. Por conta do problema, um laudo (de lesões corporais, abuso sexual, necropsia etc) que demoraria no máximo uma semana está passando dos quatro meses para ficar pronto. Hoje, na fila, aguarda-se resultados de exames realizados em fevereiro e março.
A prefeitura, que sempre disponibilizou um servidor para o instituto, bem que poderia, através de convênio, dentro da lei, enviar alguém para esse serviço burocrático - mas prefere deixar do jeito que está. Tomara que ninguém da prefeitura precise de um laudo meio urgente...

13 pitacos:

Anônimo,  15:28  

o IML é vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado e não à prefeitura.

Anônimo,  15:33  

Ué... não dá para entender. Quando você ficou sabendo que tinha funcionário da Prefeitura trabalhando no IML foi o maior burburinho. Agora você vai dizer que é melhor a Prefeitura emprestar o funcionário?! O Governo do Estado que tome uma providência. Você é 8 ou 80, que isso...

Editor 15:36  

O IML hoje está sob intervenção da PM. Como está no texto, a prefeitura sempre disponibilizou um funcionário, pois o Estado, como se sabe, tem deficiência de pessoal.

Editor 15:38  

15h33 - É fácil, é só disponibilizar um servidor de carreira, como sempre foi feito até a gestão atual, que havia disponibilizado um CC de indicação política e que estava até recentemente preso na cadeia de Colorado. Mande um de carreira e sem ficha policial, como a lei permite, e tudo bem.

Editor 15:45  

Outra coisa: o CC cedido pela prefeitura fazia as vezes de policial civil, inclusive andando armado. O que está faltando hoje no IML é uma pessoa para digitar laudos, ok?

Vaca,  16:22  

Isso tudo é resultado da incompetência que a Secretaria de Segurança dispensa à Maringá.
Dizem que aqui tá tudo SEGURO, se está porque de tanta ocorrência?
Muito serviço no IML é resultado de ineficiência na segurança.

Anônimo,  16:28  

Para uma familia ir no IML reconhecer alguem já é doloroso, ter que ir num lugar horrivel igual aquele é mais doloroso ainda, aquele lugar é feio,é uma casa dos horrores, parece coisa de filme do Zé do caixão, pq não fazer um prédio decente? pq não contratar alguem para dar atendimento digno as familias,as pessoas que precisam do serviço daquele lugar? gente!! isso é fazer discaso muito grande do povo.

Grata

Mariah

Anônimo,  18:35  

A coisa tá preta minha gente. Pra quem não sabe a viatura do IML sobrou para o pessoal do Corpo de Bombeiros, que saem de um lado com as ambulâncias para atendimento de acidente de trânsito, e por outro lado sai uma equipe com a viatura do IML recolhendo corpos por toda a região de Maringá. São duas coisa completamente antagônicas para o pessoal do Corpo de Bombeiros. Tal operação está saturando o pessoal do Bombeiros internamente.

Gerson.

Anônimo,  21:12  

e ai o que vão fazer para resolver essa bagunça.. as pessoas acidentadas que precisam passar por um exame de lesões para receber o ressarcimento do seguro dpvat que é de nosso pleno direito porque pagamos todo ano em nossos veiculos por mais velhos que possam ser estão na mão...tem gente que é pobre não tem como trabalhar e esta contando com esse dinheiro que é de direito para sobreviver até melhorar de lesões sofridas por um acidente de transito,,,, como vai ficar essa desordem do iml ehmmm...

Lucia,  21:22  

O Gerson tem razão. Meu marido é bombeiro, sei das dificuldades pelas quais estão passando, por falta de contingente. Para quem não sabe, a viatura do IML fica no quartel de Iguatemi, onde deveria, na verdade, ter uma AMBULÂNCIA, e não um rabecão. A situação é caótica, a escala é minguada, pois o efetivo diminuiu muito e as vagas daqueles que saem (reserva, óbito, etc) não são supridas. Além disso, existem os cursos (de cabos, sargentos, CAS), que levam ao afastamento dos profissionais, merecidamente, pois eles têm que ascender na carreira. A responsabilidade, como foi exposta, não é da prefeitura, mas do Governo do Estado. O Sr. Requião deveria deixar seu destempero de lado e ver as reais necessidades dos trabalhadores e da comunidade, com abertura urgentes de concursos, não só para os Bombeiros Militares, mas também para a PM, que se encontra na mesma situação. Criticar é fácil, o difícil é enxergar nas entrelinhas e nas lacunas daquilo que a mídia nos passa.

Anônimo,  14:35  

Gostaria de saber, Rigon, qual é a carga horária de um médico do IML. Eles são funcionários de carreira? São contratados? Cumprem a carga Horária rigorosamente?

Anônimo,  16:03  

Vai ver que o funcionario que falta no IML tá engrossando o número dos APs lá na Câmara...

Anônimo,  23:19  

E mais, os gatos continuam andam por ali... Já foi denunciado aqui, o caso de uma pessoa que viu seu ente querido sendo lambido por gatos...

É grotesco o IML de Maringá...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima