10.6.09

Silvio II recorre ao STJ para não fornecer planilha

Acredite: não chegou ao fim a novela em que um dos personagens centrais, o irmão mais velho Silvio II, nega-se a fornecer dados públicos sobre a planilha da tarifa do transporte coletivo urbano de Maringá. Desde 2007 a Associação Maringaense de Usuários de Serviços Públicos vem tentando obter informações em tese públicas a respeito. O prefeito vem recorrendo seguidamente para não cumprir a determinação do juiz Belchior Soares da Silva, da 6ª Vara Cível; recentemente, analisando agravo de instrumento, o Tribunal de Justiça mandou Silvio II ser transparente, mas no último dia 3 ele voltou a recorrer, apelando desta vez ao Superior Tribunal de Justiça, para onde os autos foram remetidos na última segunda-feira.
Imaginar que um prefeito brigue na justiça para não tornar públicos dados como a planilha do transporte coletivo é algo que faz Odorico Paraguassu corar de vergonha. Neste caso, novamente, o prefeito não é sequer incomodado pelo seus parceiros Observatório Social, SER, Acim...

14 pitacos:

Anônimo,  10:06  

fontes quentes informa que vem pedreira para o silvio.. quando no mes passado vieram auditores do TCU para ver as contas na Secretaria de educaçao , constataram barbariedades mil, que apontam ate o afastamento do prefeito, pois o negocio esta feio na secretaria de educaçao.... leva ai silvio, continue colocando tranqueira continua assimmmmmmmmmm que vc vai pro0 buraco. kakakakakka

Padre Feijó.,  10:07  

Isto que é transparência.

Anônimo,  10:13  

Que poder será esse que tutela os canalhas e lhes garante o direito de desrespeitar até mesmo a determinação de um ou mais juízes sem que nada lhes aconteça?
Só num estado anárquico, dominado pela bandalha, é que isso seria possível...
Ivan

Anônimo,  10:16  

Parece que no STF os Barros tem costas quentes. É por isto que a estratégia é apresentar recursos até a coisa ir pra Brasília. Chegando la, eles estao salvos da lei.

Anônimo,  10:24  

Que beleza! WQue trans´parencia.

Anônimo,  11:11  

O Observatorio Social nao da conta de tanta coisa junta. Elles fazem tanta canalhice que o observatorio ja se acostumou a apenas observar e mais nada. A Acim seja o nome ja diz: amém. O SER nao é. E por aií vai... Ainda bem que temos o Akino, o Rigon, a Marta, o MP, o Humberto Henrique, e outros tantos anônimos que nao se calam.

Grupo "RENOVAR JÁ",  13:17  

Mas como não domino este assunto no inteiro teor, apenas vou meio que arriscar alguns palpites.

Salve engano, já existe contrato firmado em outras administrações que dão a concessão para TCCC explorar o transporte coletivo em Maringá que acordaram o direito de mais de uma década adiante.

Reafirmamos que também que a empresa presta um bom serviço e de qualidade, sempre dando o conforto e segurança para os munícipes.

Agora, é inadmissível o poder executivo municipal não tornar pública esta planilha de custo, é apenas um cidadão, mas somos sabedor de que o terreno para a circulação do transporte coletivo em Maringá, devido o terreno ser praticamente uma planície, se torna uma economia muito grande em relações as outras cidades.

Como diz muito bem o companheiro que postou este comentário, parece que tem um divisor de entendimento, de um lado o “POVO” sozinho! E do outro lado quem verdadeiramente deveria estar cuidando dos interesses do povo, seja Observatório Social, SER, ACIM, Câmara de Vereadores e o próprio executivo municipal que recorre à justiça em estâncias maiores para furtar as informações do que é do “povo” e para uso do “povo”.

Senhor prefeito, quando, as informações dessa natureza ficam vedadas, o cidadão começa a ter dúvidas do seu discurso que foi a plataforma campanha tanto no primeiro e no segundo mandato (reeleição) que foi o carro chefe com o tema transparência.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Frade Barros,  13:47  

Dizem que o problema seria R$ 100.000,00 que sai em dinheiro limpo das contas da empresa para pagamento de serviços a ..., ninguém sabe para onde vai.

cidinha,  17:31  

Isso é uma piada. Prefeito eu te faço um convite. Por que o senhor não usa o serviço o serviço de transporte público? é tão barato e confortável no período da manhã!! Em dias quentes tem um aroma natural dentro dos ônibus. Em dias chuvosos, como hj, é possível sentir até mesmo o cheiro da cama. O senhor ja utilizou esse serviço? só não vale na campanha eleitoral! isso é golpe baixo.
Caso tenha coragem, duvido que tenha, use essa linhas 177 Ebenezer, 137 Hermans e a 245 Jardim Liberdade, vai gostar de ter um "corpo a corpo" com os maringaenses e sentir o "cheiro do povo". Mas tem que ser em horário de pico e por favor, pague a passagem com seu próprio dinheiro, sem usar algum cartão ou entrar pela porta de traseira, ok?
Será que o senhor vai? Leve a tua esposa junto, ela gosta de passear pela cidade. Dúvido que vá!

Anônimo,  18:34  

Acho incrível algumas pessoas aqui em Maringá dizerem que a TCCC presta um bom Serviço e de qualidade. Quem fala isso não usa o transporte coletivo ou está querendo "fazer moral" com a concessionária.
Perguntem ao povão sobre "esse bom serviço e qualidade".
Quem gosta da "qualidade e do serviço" da TCCCC, todos sabem quem são.!!!!
RB.

Itamar Jp,  20:21  

Á acim se preocupa tanto com um feriado(consiencia negra).e se esquece que poderia economizar milhões se a passes pagos por eles a seus funcionários tivesse um preço justo...Será ingenuidade destes turcos e libaneses...em brimos...

Anônimo,  21:50  

É que tem um grande golpe na planilha. O custo dos cobradores que foram excluídos do serviço continuaram a ser cobrados, apenas com um pequeno disfarce.
Outra aberração existente é que o prefeito Silvio Barros autorizou incluir na planilha a quilometragem do trans-livre (serviço de transporte porta à porta de pessoas que usam cadeiras de rodas).
Tem mais ainda: o número de ônibus/ano de fabricação encontrado na planilha e que é remunerado a título de investimento de capital não bate com o que existe operando o serviço.
A quilometragem rodada é superestimada.
O bicho é muito feio. A simples entrega das planilhas será uma confissão do crime.

Lindomar,  08:24  

Me admira muito uma cidade do porte de Maringá, uma das mais importantes do Paraná, e não ter ninguém que coiba esses abusos, essa bandalheira oficial. O que está acontecendo com esse povo meu Deus! Será que todo mundo está fechando os olhos para a maracutaia. Lendo a opinião dessa pessoa aí de cima, fiquei estarrecido. Pelo jeito ela sabe de todas as sujeiras pois cita com detalhes o "negócio". Isso devia ser questionado pelo Ministério Público ou não? Pelo menos é esse o papel dessa instituição, defender os direitos do cidadão e nesse caso parece-me que estão sendo violados sem o menor constrangimento.

Anônimo,  21:56  

`Prefeito è funcionário do povo, lendo todos os pitacos acima em que uma Associação solicita
as planilhas da TCCC ao prefeito este não for-
nece, o Juíz manda que forneça ele também nega
e recorre ao STJ, com certeza é poque tem coisa
cadê a transparência, cadê as outras entidades
para se somar a Asoociação por exemplo o SER
Observatório, Acim. a adimistração cidadã, nega
informação para vereador(a) então o que resta
é o FISCAL DE LEI o Promotor Cruz no Silvio Bar
ros.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima