Silvio II recorre ao STJ para não fornecer planilha
Acredite: não chegou ao fim a novela em que um dos personagens centrais, o irmão mais velho Silvio II, nega-se a fornecer dados públicos sobre a planilha da tarifa do transporte coletivo urbano de Maringá. Desde 2007 a Associação Maringaense de Usuários de Serviços Públicos vem tentando obter informações em tese públicas a respeito. O prefeito vem recorrendo seguidamente para não cumprir a determinação do juiz Belchior Soares da Silva, da 6ª Vara Cível; recentemente, analisando agravo de instrumento, o Tribunal de Justiça mandou Silvio II ser transparente, mas no último dia 3 ele voltou a recorrer, apelando desta vez ao Superior Tribunal de Justiça, para onde os autos foram remetidos na última segunda-feira.
Imaginar que um prefeito brigue na justiça para não tornar públicos dados como a planilha do transporte coletivo é algo que faz Odorico Paraguassu corar de vergonha. Neste caso, novamente, o prefeito não é sequer incomodado pelo seus parceiros Observatório Social, SER, Acim...
14 pitacos:
fontes quentes informa que vem pedreira para o silvio.. quando no mes passado vieram auditores do TCU para ver as contas na Secretaria de educaçao , constataram barbariedades mil, que apontam ate o afastamento do prefeito, pois o negocio esta feio na secretaria de educaçao.... leva ai silvio, continue colocando tranqueira continua assimmmmmmmmmm que vc vai pro0 buraco. kakakakakka
Isto que é transparência.
Que poder será esse que tutela os canalhas e lhes garante o direito de desrespeitar até mesmo a determinação de um ou mais juízes sem que nada lhes aconteça?
Só num estado anárquico, dominado pela bandalha, é que isso seria possível...
Ivan
Parece que no STF os Barros tem costas quentes. É por isto que a estratégia é apresentar recursos até a coisa ir pra Brasília. Chegando la, eles estao salvos da lei.
Que beleza! WQue trans´parencia.
O Observatorio Social nao da conta de tanta coisa junta. Elles fazem tanta canalhice que o observatorio ja se acostumou a apenas observar e mais nada. A Acim seja o nome ja diz: amém. O SER nao é. E por aií vai... Ainda bem que temos o Akino, o Rigon, a Marta, o MP, o Humberto Henrique, e outros tantos anônimos que nao se calam.
Mas como não domino este assunto no inteiro teor, apenas vou meio que arriscar alguns palpites.
Salve engano, já existe contrato firmado em outras administrações que dão a concessão para TCCC explorar o transporte coletivo em Maringá que acordaram o direito de mais de uma década adiante.
Reafirmamos que também que a empresa presta um bom serviço e de qualidade, sempre dando o conforto e segurança para os munícipes.
Agora, é inadmissível o poder executivo municipal não tornar pública esta planilha de custo, é apenas um cidadão, mas somos sabedor de que o terreno para a circulação do transporte coletivo em Maringá, devido o terreno ser praticamente uma planície, se torna uma economia muito grande em relações as outras cidades.
Como diz muito bem o companheiro que postou este comentário, parece que tem um divisor de entendimento, de um lado o “POVO” sozinho! E do outro lado quem verdadeiramente deveria estar cuidando dos interesses do povo, seja Observatório Social, SER, ACIM, Câmara de Vereadores e o próprio executivo municipal que recorre à justiça em estâncias maiores para furtar as informações do que é do “povo” e para uso do “povo”.
Senhor prefeito, quando, as informações dessa natureza ficam vedadas, o cidadão começa a ter dúvidas do seu discurso que foi a plataforma campanha tanto no primeiro e no segundo mandato (reeleição) que foi o carro chefe com o tema transparência.
Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
Dizem que o problema seria R$ 100.000,00 que sai em dinheiro limpo das contas da empresa para pagamento de serviços a ..., ninguém sabe para onde vai.
Isso é uma piada. Prefeito eu te faço um convite. Por que o senhor não usa o serviço o serviço de transporte público? é tão barato e confortável no período da manhã!! Em dias quentes tem um aroma natural dentro dos ônibus. Em dias chuvosos, como hj, é possível sentir até mesmo o cheiro da cama. O senhor ja utilizou esse serviço? só não vale na campanha eleitoral! isso é golpe baixo.
Caso tenha coragem, duvido que tenha, use essa linhas 177 Ebenezer, 137 Hermans e a 245 Jardim Liberdade, vai gostar de ter um "corpo a corpo" com os maringaenses e sentir o "cheiro do povo". Mas tem que ser em horário de pico e por favor, pague a passagem com seu próprio dinheiro, sem usar algum cartão ou entrar pela porta de traseira, ok?
Será que o senhor vai? Leve a tua esposa junto, ela gosta de passear pela cidade. Dúvido que vá!
Acho incrível algumas pessoas aqui em Maringá dizerem que a TCCC presta um bom Serviço e de qualidade. Quem fala isso não usa o transporte coletivo ou está querendo "fazer moral" com a concessionária.
Perguntem ao povão sobre "esse bom serviço e qualidade".
Quem gosta da "qualidade e do serviço" da TCCCC, todos sabem quem são.!!!!
RB.
Á acim se preocupa tanto com um feriado(consiencia negra).e se esquece que poderia economizar milhões se a passes pagos por eles a seus funcionários tivesse um preço justo...Será ingenuidade destes turcos e libaneses...em brimos...
É que tem um grande golpe na planilha. O custo dos cobradores que foram excluídos do serviço continuaram a ser cobrados, apenas com um pequeno disfarce.
Outra aberração existente é que o prefeito Silvio Barros autorizou incluir na planilha a quilometragem do trans-livre (serviço de transporte porta à porta de pessoas que usam cadeiras de rodas).
Tem mais ainda: o número de ônibus/ano de fabricação encontrado na planilha e que é remunerado a título de investimento de capital não bate com o que existe operando o serviço.
A quilometragem rodada é superestimada.
O bicho é muito feio. A simples entrega das planilhas será uma confissão do crime.
Me admira muito uma cidade do porte de Maringá, uma das mais importantes do Paraná, e não ter ninguém que coiba esses abusos, essa bandalheira oficial. O que está acontecendo com esse povo meu Deus! Será que todo mundo está fechando os olhos para a maracutaia. Lendo a opinião dessa pessoa aí de cima, fiquei estarrecido. Pelo jeito ela sabe de todas as sujeiras pois cita com detalhes o "negócio". Isso devia ser questionado pelo Ministério Público ou não? Pelo menos é esse o papel dessa instituição, defender os direitos do cidadão e nesse caso parece-me que estão sendo violados sem o menor constrangimento.
`Prefeito è funcionário do povo, lendo todos os pitacos acima em que uma Associação solicita
as planilhas da TCCC ao prefeito este não for-
nece, o Juíz manda que forneça ele também nega
e recorre ao STJ, com certeza é poque tem coisa
cadê a transparência, cadê as outras entidades
para se somar a Asoociação por exemplo o SER
Observatório, Acim. a adimistração cidadã, nega
informação para vereador(a) então o que resta
é o FISCAL DE LEI o Promotor Cruz no Silvio Bar
ros.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.